Ronaldinho escolhe seu time dos sonhos na Liga dos Campeões

Ronaldinho apresenta seu “Time dos Sonhos” da UEFA Champions League, composto pelos melhores jogadores que já enfrentou ou viu jogar.

Ronaldinho é conhecido como um dos mais habilidosos jogadores da história do futebol, contribuiu para o futebol europeu por muitos anos, sempre com um sorriso no rosto. Suas façanhas no Barcelona o fizeram vencer o troféu da Liga dos Campeões em 2006, sendo consagrado um dos melhores jogadores do mundo.

Ronaldinho Gaúcho

Publicidade


Um mestre individual e vencedor do Ballon d’Or, o craque brasileiro também já jogou com e contra algumas das maiores estrelas do planeta. Ele é, portanto, a pessoa ideal para escolher um time ideal para escolher um time dos sonhos na Liga dos Campeões. Confira seus onze escolhidos abaixo.

Publicidade

Goleiro – Gianluigi Buffon

Buffon
Embora Ronaldinho nunca tenha jogado no mesmo time que Gianluigi Buffon, seu recorde na Europa ainda é impressionante. Buffon acumula 142 jogos na Liga dos Campeões e Liga Europa, sendo um dos goleiros mais experientes da história das competições, tendo feito sucesso não apenas com o Parma e Juventus, mas também com o Paris Saint-Germain.

Ronaldinho sobre Buffon

“Existiram muitos bons goleiros em minha época, mas Buffon está em meu time devido a sua consistência. A maioria dos goleiros tiveram momentos em que sua fase não era boa, mas Buffon sempre esteve em alto nível, por muito tempo.”


Defesa – Cafu, John Terry, Paolo Maldini e Roberto Carlos

Cafu, John Terry, Paolo Maldini e Roberto Carlos

Cafu

Cafu
O lateral brasileiro definiu uma era em sua posição, campeão do mundo em 2002 pela seleção brasileira, Cafu é considerado um dos melhores laterais de todos os tempos. Por Roma e Milan, impôs seu estilo ofensivo, vencendo a Liga dos Campeões em 2007, pelos Rossoneros.

Ronaldinho sobre Cafu

“Você não se torna o jogador que mais vestiu a camisa da seleção brasileira sem ser especial. Eu fiquei muito feliz quando ele finalmente venceu a Liga dos Campeões com o Milan, o melhor lateral direito não poderia se aposentar sem vencer o maior troféu que um clube pode conquistar.”


John Terry

John Terry
Zagueiro do Chelsea por mais de uma década, Terry esteve envolvido em várias batalhas ferozes com Ronaldinho na Liga dos Campeões e levantou o troféu em 2012. O capitão sempre se dedicou de forma fantástica aos Blues, sendo recompensado com 13 grandes honras do clube.

Ronaldinho sobre Terry

“Nós [Barcelona] tivemos alguns grandes jogos pela Liga dos Campeões contra o Chelsea, e nesses jogos eu podia ver como John Terry era tão importante para eles. É muito difícil jogar contra ele, ele é um líder fantástico, o líder que você precisa nesses tipos de jogos”.

Paolo Maldini

Um homem de um clube só, Maldini conquistou 26 troféus durante sua carreira de 24 anos brilhando pelo Milan. Um rápido, elegante e colossal zagueiro italiano, ele tem 174 aparições em competições de clubes da UEFA. Também é responsável pelo gol mais rápido de uma final da Liga dos Campeões (50 segundos, contra o Liverpool em 2005).

Ronaldinho sobre Maldini

“Ele foi um dos melhores zagueiros da história da Liga dos Campeões, mas o mais impressionante sobre ele é que quando ele estava com a bola, não se parecia com um defensor, mas como um elegante meio-campo”.


Roberto Carlos

Roberto Carlos
Como Cafu, um lateral ofensivo que trouxe o estilo brasileiro para a Europa. Venceu três títulos da Liga dos Campeões com o Real Madrid (1998, 2000 e 2002) e foi um dos verdadeiros Galáticos do Santiago Bernabéu. Com 161 jogos em competições europeias, Roberto Carlos tinha um pé esquerdo feroz.

Ronaldinho sobre Roberto Carlos

“Seria bom para qualquer equipe ter alguém com a sua habilidade de bater faltas, sendo um dos melhores cobradores de todos os tempos. Ele também é um dos melhores laterais esquerdos de todos os tempos. Foi importante para todas as Ligas dos Campeões que o Real Madrid venceu, enquanto ele vestia a camisa dos merengues”.


Meio-campo – Claude Makelele, Frank Lampard e Kaká

Claude Makelele, Frank Lampard e Kaká

Makelele

Makelele
Suas façanhas por Real Madrid e Chelsea o fizeram ser conhecido. Makelele venceu a Liga dos Campeões em 2002. Pequeno em estatura, mas valente, Jose Mourinho construiu uma equipe de sucesso ao redor do francês em Stamford Bridge.

Ronaldinho sobre Makelele

“Os zagueiros se sentiam seguros sabendo que ele estava à frente deles, os atacantes se sentiam seguros sabendo que ele estava atrás deles, para mim é o melhor que já vi fazendo o trabalho de proteger a defesa. Você nunca o viu jogando um jogo ruim”.


Frank Lampard

Frank Lampard
O meio-campista goleador da última década, Lampard finalmente venceu a Liga dos Campeões em 2012, após o Chelsea vencer o Bayern de Munique. O astro da seleção inglesa fez 23 gols em 105 aparições na Liga dos Campeões.

Ronaldinho sobre Lampard

“Eu disse a Frank Rijkaard que nós (Barcelona) deveríamos contratá-lo, mas ele não queria deixar o Chelsea. Estou certo de que eles não iriam deixá-lo ir, naquela época ele era um dos melhores da Europa. Seu recorde de gols sendo meio-campo foi o que realmente me impressionou”.


Kaká

Kaká
Quando Ronaldinho deixou o Barcelona e foi para o Milan em 2008, ele se reencontrou com seu companheiro de seleção brasileira e vencedor do Ballon d’Or, Kaká. Embora sua passagem pelo Real Madrid não tenha sido das melhores, a influência de Kaká e sua elegância no papel de camisa 10, fizeram com que chegasse a duas finais da Liga dos Campeões em três anos (2005 e 2007, vencendo a segunda).

Ronaldinho sobre Kaká

“As coisas não deram certo para Kaká como era esperado em Madrid, mas não devemos esquecer o que ele fez em Milão, que era o verdadeiro Kaká. Por duas, talvez três temporadas, ele foi o melhor jogador do mundo, não havia nada que ele não podia fazer”.


Ataque – Lionel Messi, Thierry Henry e Ronaldo

Lionel Messi, Thierry Henry e Ronaldo

Lionel Messi

Messi
Se existia alguém capaz de substituir Ronaldinho no Barcelona, esse alguém foi Lionel Messi. O argentino conquistou sete vezes o Ballon d’Or, além de ter vencido a Liga dos Campeões da UEFA por quatro vezes com o clube catalão (2006, 2009, 2011 e 2015). Messi é considerado um dos maiores jogadores da história do futebol e é o artilheiro histórico do Barcelona e da Liga Espanhola.

Ronaldinho sobre Messi

“Eu venci tudo, é impossível para mim ter arrependimentos. Eu gostaria de ter jogado com Messi por mais tempo do que joguei no Barcelona. Não há palavras para descrevê-lo, há magia em seus pés”.


Thierry Henry

Thierry Henry
Graça combinada com velocidade e um olhar sublime para fazer gols, esse era Thierry Henry. O goleador francês chegou perto de vencer a Liga dos Campeões em 2006, com o Arsenal. Algum tempo depois, acertou com o Barcelona, mas pouco jogou com Ronaldinho. Finalmente venceu a Liga dos Campeões de 2009, pelo Barcelona.

Ronaldinho sobre Henry

“Meu grande amigo com que joguei no Barcelona, e até houve a chance de quase jogarmos juntos novamente em Nova York. Um pesadelo para os zagueiros, ele era rápido, tinha habilidade e era forte”.


Ronaldo

Ronaldo
Um dos maiores goleadores da história, Ronaldo tinha o mundo observando cada movimento seu quando entrava em campo com o Brasil, Barcelona, Inter de Milão e Real Madrid. Ele marcou 49 gols em 93 aparições por torneios europeus, mas infelizmente nunca levantou o troféu da Liga dos Campeões.

Ronaldinho sobre Ronaldo

“Ele era meu ídolo e então eu acabei jogando e ganhando uma Copa do Mundo com ele. O atacante mais completo que já existiu, o atacante mais completo que existirá, é quase inacreditável pensar que ele nunca venceu a Liga dos Campeões“.



Publicidade

Compartilhar


Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments