Oração dos Navegantes

Saiba mais sobre a Oração dos Navegantes, uma oração amplamente utilizada pelos navegantes desde o século 15 em busca de proteção.

Ninguém sabe ao certo o país de origem ou nem mesmo que escreveu a “Oração dos Navegantes“, mas sabe-se que nas antigas caravelas portuguesas do século XV, os navegantes já a usavam, nos navios espanhóis do período colonial também tinham conhecimento da oração.

Publicidade

Oração dos Navegantes

Publicidade

Segundo a tradição, a oração era utilizada sempre em voz alta, rezada por todos antes de uma grande travessia ou em momentos difíceis como em terríveis tempestades. Confira a Oração dos Navegantes:

“Senhor, que em vossa vida manifestastes predileção pelo mar, que escolhestes como apóstolos pescadores que retiravam o pão de cada dia das águas do mar, que caminhastes sobre as ondas, que aplacastes, com gesto soberano, a tempestade do mar, que da barca de Pedro ensinastes às multidões, que ordenastes pescas milagrosas, que aparecestes ressuscitado aos discípulos que estavam no mar, fazei-nos aprender a lição das ondas, que cada um de nossos recuos seja um esforço para nosso avanço. Na hora da tempestade dai-nos fé em vosso poder sobre as ondas e os ventos e mostrai-nos que convosco não há naufrágio. Sois o Senhor dos mares e dos ventos, da terra e das estrelas. Sois o farol, a luz que jamais se apaga. Fazei-nos ver o rumo certo em nossa vida. Conduzi nossa mão presa ao leme, para que cheguemos ao porto de infinita paz e de infinita alegria, que preparastes para o fim de nossa longa viagem. Amém”.

Publicidade

Compartilhar


Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments