Pirlo escolhe seu time dos sonhos na Liga dos Campeões

Que Pirlo é um gênio da bola não existem dúvidas, mas qual seria o time dos sonhos do maestro italiano para vencer uma Liga dos Campeões? Descubra!

Ele é um dos melhores jogadores a pisarem nos campos europeus, decidindo inúmeros jogos com sua passagem impecável e gols inesquecíveis. Com o Milan, Andrea Pirlo levantou duas vezes o troféu da UEFA Champions League – a Liga dos Campeões, pela primeira vez em 2003, depois de vencerem a Juventus nos pênaltis no Old Trafford e novamente em 2007, quando derrotaram o Liverpool por 2 a 1, em Atenas.

Publicidade

Pirlo - Juventus

Publicidade


E contando as passagens do mestre italiano na Inter Milão e agora na Juventus, ele já jogou 130 jogos na Champions League. Assim, a lenda de 35 anos é a pessoa correta para escolher seu time dos sonhos para vencer a Liga dos Campeões.

Goleiro – Gianluigi Buffon

Buffon

Gianluigi Buffon

O veterano goleiro italiano e colega de equipe de Pirlo na Juve, certamente não é estranho para o futebol europeu, tendo jogado 124 jogos na Liga dos Campeões e Liga Europa da UEFA durante sua longa e distinta carreira.

Pirlo sobre Buffon

“Ele tem estado no topo por tanto tempo. Ele faz defesas que nenhum outro goleiro no mundo faz. Ele sabe como comandar a defesa e dar confiança a eles.”

Defesa – Philipp Lahm, Paolo Maldini, Fabio Cannavaro e Cafu

Cafu, Fabio Cannavaro, Paolo Maldini e Phillipp Lahm

Lahm

O zagueiro Philipp Lahm tem sido uma peça chave no Bayern de Munique, que tem dominado o futebol alemão nos últimos anos. Bayern venceu a Liga dos Campeões em 2013, vencendo o Borussia Dortmund na final no Wembley. Também foram vice-campeões em 2010 e 2012, perdendo para Milan e Chelsea, respectivamente.

Pirlo sobre Philipp Lahm

“Um dos jogadores que nunca comete erros, sempre tão confiável tanto na seleção alemã quanto no Bayern. Muitas vezes não obtem o crédito, porque isso é tão normal por ele estar jogando em um nível então elevado.”

Maldini

Gigante do futebol europeu e mestre da arte defensiva, Paolo Maldini venceu 26 troféus durante sua carreira de 24 anos brilhando com o Milan. O ex-jogador italiano fez colossais 161 aparições em jogos europeus para o clube, levantando o trófeu da Liga dos Campeões em 5 ocasiões (1989, 1990, 1994, 2003 e 2007). Ele também chegou a outras três finais da Liga (1993, 1995 e 2005).

Pirlo sobre Paolo Maldini

“Um defensor que podia ler o jogo como ninguém, tão inteligente e sempre tão calmo na bola. Um dos maiores nomes, tanto para Itália quanto para o Milan.”

Cannavaro

Fabio Cannavaro foi um outro grande expoente da defesa italiana. Ele passou por Napoli, Parma, Inter de Milão, Juventus e Real Madrid, participando por quase 100 jogos da Liga dos Campeões. Jogou 136 partidas por sua seleção e foi fundamental na vitória da Copa do Mundo de 2006.

Pirlo sobre Fabio Cannavaro

“Um verdadeiro líder que não precisava pedir por respeito, naturalmente o conquistava. Sem dúvida um dos melhores defensores centrais que já joguei.”

Cafu

Cafu era tão ousado que conseguia atacar e defender como ninguém. Sua longa e ilustre carreira recebeu sua coroa de glória quando ele levantou a taça da Liga dos Campeões em 2007, com o Milan.

Pirlo sobre Cafu

“Cafu foi o primeiro lateral a atacar de trás, excelente no ataque e muito forte defensivamente.”

Meio-campo – Paul Scholes, Gennaro Gattuso e Xavi

Paul Scholes, Genaro Gattuso e Xavi

Scholes

Com seus passes impecáveis, Paul Scholes se destacou no cenário europeu com o Manchester United. Ele duas vezes venceu a Liga dos Campeões, mesmo sendo expulso na final em 1999, antes de sua contribuição para a vitória sobre o Chelsea, em Moscou, em 2008.

Pirlo sobre Paul Scholes

“O verdadeiro grande meio-campo inglês de sua geração. Não apenas jogava, ele pensava sobre o jogo. Você podia ver cada passe, cada decisão, era baseado em sua inteligência e compreensão.”

Gattuso

Poderoso, energético e realmente comprometido com o que fazia. Poucos jogadores conseguiam aguentar a forte marcação de Gennaro Gattuso. Com o Milan, ele levantou duas vezes a taça da Liga dos Campeões, em 2003 e 2007.

Pirlo sobre Gennaro Gattuso

“Rino é o pesadelo dos adversários. Mesmo em um jogo-treino, ele joga como se fosse a final da Copa do Mundo. O estilo de jogo dele permite que seus companheiros passem mais tempo com a bola. Toda equipe precisa de um Gattuso.

Xavi

O herói espanhol perfeccionista Xavi, que continua a ser excelente no Barcelona e conseguiu ganhar tudo. Isso inclui ganhar a Liga dos Campeões em três ocasiões (2006, 2009 e 2011).

Pirlo sobre Xavi

“Outro meio-campo inteligente. Não precisa gastar todo o tempo correndo para controlar tantos jogos para o Barcelona e Espanha com sua inteligência e capacidade de passe.”

Ataque – Kaká, Lionel Messi e Filippo Inzaghi

Messi, Inzaghi e Kaká

Kaká

O astro brasileiro Kaká que, no em seu auge foi sem dúvidas o melhor do mundo. Jogou 94 jogos europeus em suas duas passagens por Milan e quatro temporadas no Real Madrid e venceu a Liga dos Campeões com os italianos em 2007.

Pirlo sobre Kaká

Lembro-me de como foi difícil para nós quando Kaká deixou o Milan. Por dois ou três anos ele foi o melhor jogador do mundo. Houve um momento que as equipes não tinham ideia de como pará-lo”.

Messi

Sem dúvida um dos maiores jogadores da história, Lionel Messi conquistou praticamente tudo até agora em seus 27 anos. Isso inclui três Ligas dos Campeões contra o Arsenal em 2006 e o Manchester United em 2009 e 2011. Ele é o maior artilheiro da história da Liga dos Campeões, com incríveis 75 gols em 95 partidas.

Pirlo sobre Lionel Messi

Tem conquistado tudo, mas ainda estou certo de que vai conseguir muito mais. Eu não preciso falar em detalhes sobre o que ele é capaz. Todo mundo já sabe que ele é um dos maiores de sempre.”

Inzaghi

Pippo Inzaghi foi um dos mais mortais atacantes da história da Itália, marcou 70 gols em 114 jogos na Liga dos Campeões, jogando por Parma, Juventus e Milan. Hoje diretor do Milan, Inzaghi também ganhou a Liga dos Campeões duas vezes (em 2003 e 2007).

Pirlo sobre Filippo Inzaghi

“Apenas o goleador perfeito. Tivemos um entendimento incrível. Nós nem se quer tínhamos que olhar um para o outro. Ele sabia o passe que eu iria fazer e eu sabia onde ele estaria. Se você desse a chance a ele, ele iria com toda certeza aproveitá-la.”

Publicidade

Compartilhar


Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments