O mistério das Pedras Guias da Geórgia

O enigma das Pedras Guias da Geórgia, monumento intrigante que agora vive apenas nas memórias, deixando um mistério fascinante para trás.

As Pedras Guias da Geórgia estão entre os monumentos mais misteriosos que já existiram na América. Muitas teorias da conspiração foram criadas nos últimos 40 anos a respeito do monumento de granito, e seguem nas cabeças de diversas pessoas. Muitos fatos pertinentes ao objeto o tornam misterioso, principalmente por causa de muitas teorias que surgiram a seu respeito.

Pedras Guias da Geórgia

Publicidade


O monumento foi inaugurado em 22 de março de 1980 e contêm dez frases em oito línguas atuais como inglês, espanhol, suaíli, hindi, hebreu, árabe, chinês e russo e quatro extintas: babilônio, sânscrito, grego e em hieróglifos egípcios.

Muitos acreditam que o “Stonehenge Americano” é na verdade obra de sociedades secretas como a Nova Ordem Mundial, até mesmo sendo intitulada por alguns de “Os Dez Mandamentos do Anticristo”. Um ministro local chegou a emitir nota dizendo que o monumento era “para os amantes do sol, para culto de adoração e adoração ao diabo”. Outros acreditam que as pedras tenham sido encomendadas pelo Movimento Rosacruz.

Pedras Guias da Geórgia
Verdade ou não, o fato é que as pedras foram colocadas ali durante o auge da Guerra Fria, presumindo-se que seu autor (ou autores), pensaram que boa parte da população mundial seria dizimada em uma eventual Terceira Guerra Mundial, assim eles guiariam os remanescentes com seus “mandamentos”. Segue abaixo a mensagem contida no monumento.

Publicidade

Manter a humanidade abaixo de 500.000.000 em perpétuo equilíbrio com a natureza.
Conduzir a reprodução sabiamente – aperfeiçoando a aptidão física e a diversidade.
Unir a humanidade por meio de um novo idioma vivo.
Controlar a paixão – fé – tradição – e todas as coisas com razão moderada.
Proteger povos e nações com leis e tribunais justos.
Permitir que todas as nações regulem-se internamente, resolvendo disputas externas em um único tribunal mundial.
Evitar leis insignificantes e funcionários públicos desnecessários.
Equilibrar direitos pessoais com deveres sociais.
Valorizar verdade – beleza – amor – procurando harmonia com o infinito.
Não ser um câncer sobre a terra – Deixar espaço para a natureza.


Teorias sobre as Pedras Guias da Geórgia

Pedras Guias Monumento

10 – Ninguém sabe ao certo quem era R.C. Christian

No ano de 1979, o plano de construir as Pedras Guias da Geórgia foi traçado por uma pessoa com o nome de R.C. Christian. O mistério começa pelo fato de que ninguém o conhecia, e acredita-se que esta pessoa utilizava tal nome como pseudônimo.

Após conhecer o dono da empresa de granitos Elberton Granite Finishing, Joe Fendley e seu amigo banqueiro Wyatt C. Martin, não haviam informações sobre R.C. Seu paradeiro ainda é desconhecido. Muitas teorias dizem que o monumento foi criado por um homem misterioso que vive sob influência do ocultismo.

9 – A inscrição e seu propósito

R.C. Christian insistiu que dez linhas guias para as próximas gerações deveriam ser inscritas em quadro pedras verticais gigantes, ainda em oito línguas diferentes. Mas, ninguém sabe por que essas pedras guias foram levantadas e quais seus propósitos. Os teoristas dizem que algumas sociedades secretas criaram este monumento com o propósito de estabelecer uma nova ordem mundial que fará o mundo ser exclusivamente da elite.

8 – Foi parar criar uma Nova Ordem Mundial?

Outra teoria da conspiração sobre as Pedras Guias da Geórgia é a de que a intenção por trás da construção do monumento era a de estabelecer uma nova ordem mundial que vai facilitar a iluminação do mundo. Teoristas apontam que alguns textos retirados da pedra têm o intuito de reduzir drasticamente a população, estabelecendo um novo governo mundial e proteção da natureza.

7 – Os axiomas são anticristos

Outra teoria da conspiração sobre as Pedras Guias é que as linhas que foram talhadas nelas são contra o cristianismo, e que o monumento tende a criar um sentimento contra Cristo. Os teoristas dizem que tais pedras apelam para um genocídio e que os dez mandamentos são dez comandos do Anticristo.

6 – Feito para os sobreviventes do apocalipse global

Outra teoria interessante sobre as Pedras Guias da Geórgia é a de que tais pedras foram feitas para aqueles que conseguirem sobreviver a um apocalipse global e os ensinamentos serviriam para ajudar a criar uma nova ordem mundial em que os humanos em número controlado viveriam melhor.

5 – Chamada por um governo global

Um grupo de teoristas afirmou que na tentativa de estabelecer um governo global, quem fez este monumento queria o mundo todo controlado apenas por um governo, sem falar em uma corte mundial que integraria outros países.

4 – Para adorar forças malignas

Coisas astronômicas sobre as Pedras Guias da Geórgia a fizeram um monumento misterioso. A estrutura do monumento lembra o posicionamento de corpos celestiais. Algumas teorias dizem que o monumento foi construído com a intenção de prover um lugar para adorar forças do mal.

3 – Construído em cima de um grande gerador de energia

De acordo com mais uma teoria da conspiração, as Pedras Guias da Geórgia ficam localizadas em cima de um grande gerador de energia, que está escondido do resto do mundo. Teorias preveem que um dia tal poder será liberado e irá salvar o mundo de sua situação atual.

2 – Pedras de granito vão revelar mensagens psíquicas

De acordo com esta teoria da conspiração, aqueles que visitam as Pedras Guias da Geórgia podem receber mensagens psíquicas direto das quatro pedras gigantes ao segurar uma palma para cima e outra para baixo.

1 – Os autores anônimos

Os autores das Pedras Guias não revelaram suas identidades. Mas, alguns acreditam que os textos dos dez mandamentos na pedra refletem sua tendência ocidental. Agora com a origem do texto, concluíram que os autores foram rosacrucianos ou maçons, membros de uma sociedade secreta. “Patrocinadores: um pequeno grupo de americanos que procuram a idade da razão”.

Quem foi R.C. Christian e quem financiou o monumento?

Placa do Stonehenge americano
O fato é que até hoje as Pedras Guias da Geórgia são um mistério, muitos pesquisadores e entusiastas tentam descobrir a verdadeira identidade de R.C. Christian, o homem de cabelo grisalhos, elegante e que falava muito bem (como descrito por Wyatt C. Martin) que pagou 100 mil dólares sem pestanejar pelo monumento.

Certo é que com o passar dos anos, tornasse mais difícil a descoberta da identidade de Robert. C. Christian – que já foi dito ser líder de ordens satânicas, do alto escalão da maçonaria e até mesmo o bilionário americano Ted Turner, conhecido por discutir e defender controle populacional.

Robert Carter Cook


Outro e talvez o principal suspeito de ser o verdadeiro Robert C. Christian foi Robert C. Cook, geneticista maçom que supostamente escreveu o livro “Common Sense Renewed“, livro que agregava conteúdo ao monumento e foi distribuído para apenas 100 pessoas (caso tenha interesse em ler o livro, disponibilizamos ele aqui – em inglês).

O Dr. Robert Carter Cook entrou para a lista de suspeitos porque o livro expressava exatamente sua visão sobre controle populacional, ela achava que uma Terceira Guerra Mundial dizimaria a população e era melhor para a qualidade de vida na Terra que o número de humanos nunca passasse os 500 milhões, número esse que está no monumento, no livro de R.C. Christian e curiosamente também está em um livro de Robert C. Cook. Você pode ler o livro aqui.

Trecho do livro de Robert C. Cook onde o mesmo cita o número máximo de humanos, coincidência?


O livro de R.C. Christian é inspirado de na obra de Thomas Paine, rosacruz que cita a maçonaria em seus livros, que também teve sua obra citada por Cook, dessa vez em seu próprio nome. Além disso, um dos livros mais famosos de Paine é “A Idade da Razão“, frase escrita tanto no monumento quanto no livro de R.C. Christian. Alguns americanos ainda acreditam que R.C. Christian era tanto Cook quanto Turner, com o bilionário sendo o financiador, e também o homem que entrou em contato com a empresa de granitos.

Um documentário gravado sobre o tema, encontrou na empresa Coggins de B.F. Coggins, um dos moradores mais influentes e magnata do granito em Elberton, Georgia, um documento rosacruz que mostrava que o monumento seria uma espécie de portal em futuras catástrofes. Quando perguntado sobre Ted Turner, Coggins afirmou que era amigo de Turner e ainda mais amigo do ex-Presidente Jimmy Carter. Carter era o presidente dos Estados Unidos quando as Pedras Guias da Georgia foram construídas.

Movimento Rosacruz ou a Skull and Bones

Rosacruz
Também dizem que R.C. Christian é baseado em Christian RosenKruetz, fundador do movimento Rosacruz, uma forma do movimento mostrar que era o responsável por tal monumento. O sociedade secreta Skull and Bones também pode ter relação, pois o monumento foi erguido em um 22 de março, 3 22 no calendário americano, 322 é o símbolo da sociedade que tem como membro mais famoso o ex-presidente George W. Bush.

Lafayette Ronald Hubbard, o pai da cientologia

Hubbard
Segundo o cientologista Steven Fishman, o amigo dele Wolly Hooker, na época responsável pelas finanças da Organização de Mensageiros do Comodoro, disse que L. Ron Hubbard era o responsável pelas Pedras Guias da Geórgia. Você pode conferir o artigo aqui.

Herbert Hinzie Kersten

Kersten
Já o documentário americano “Dark Clouds Over Elberton: The True Story of the Georgia Guidestone” indica que o Dr. Herbert H. Kersten seria o misterioso homem. Outro detalhe que o torna suspeito é uma entrevista em agosto de 1992 para a revista New American, onde o mesmo se mostra preocupado em relação ao controle populacional e com o futuro da humanidade. Você encontra uma versão online dessa edição da revista aqui.

Nesse mesmo documentário, o banqueiro Wyatt C. Martin mostra um baú onde guarda as cartas recebidas de Robert C. Christian, em uma delas, recebida em 1998 (com carimbo de Fort Dodge, Iowa, cidade onde Dr. Kersten morava), Christian diz ter passado por uma cirurgia no coração recentemente e que apesar de estar se recuperando bem, ele foi “lembrado de sua mortalidade”.

Antes de explicar sobre a mensagem das Pedras Guias, ele revela sua idade: 78 anos. Essa informação é relevante pois se a carta for realmente verídica ou se Christian disse a verdadeira idade, os dados batem com Dr. Kersten (1920-2005), que tinha 78 anos em 1998. Além de que, eliminaria Robert C. Cook falecido em 1991, L. Ron Hubbard falecido em 1986 e Ted Turner que tinha 60 anos naquele ano. Você consegue ler parte da carta aqui.

Outro detalhe importante é que em algumas das cartas enviadas por R.C. Christian aparece o endereço “730 Wraywood, Fort Dodge Iowa“, como um grande inventor, Dr. Kersten patenteava suas criações, em uma de suas patentes registradas, seu endereço aparece como “730 Wraywood, Fort Dodge Iowa“, o mesmo endereço usado por Robert C. Christian para enviar cartas.

A empresa Stoyles Graphic Services, responsável pela impressão do livro “Common Sense Renewed“, era relacionada a Robert Merryman, também descrito como coautor em arquivos sobre publicações dos Estados Unidos. Curiosamente, Merryman era conhecido do Dr. Kersten, tendo os dois trabalhado juntos no projeto da construção de um coreto em Fort Dodge, Iowa.

Nos arquivos da biblioteca de Fort Dodge, existe um registro do Dr. Kersten onde o mesmo fala sobre controle populacional e o que deve acontecer. Robert C. Christian também pode ter sido a união dos nomes de Robert Merryman e dr. Herbert H Kersten (a pronúncia de Kersten pode remeter a Christian).

Dr. Kersten era muito amigo de William Shockley, inventor do transistor mais conhecido por achar que “negros eram geneticamente inferiores aos brancos”. Kersten chegou a enviar uma mensagem defendendo David Duke, ex-membro da Ku Klux Klan de um ataque sofrido por um jornalista do jornal Sun Sentinel. Aí também pode ter uma explicação para o grupo por trás do monumento, já que em seu livro, David Duke afirma ser amigo de William Shockley.

Pedras Guias da Georgia
Apenas duas pessoas tiveram contato com o misterioso homem, Joe Fendley, dono da empresa que construiu o monumento, morreu em 2005 sem nunca ter revelado a ninguém e Wyatt C. Martin, o banqueiro, disse que o homem já morreu e ficou sabendo por seu filho. Martin prometeu não revelar a identidade de Christian. A última notícia que se teve do banqueiro Wyatt C. Martin foi que ele sofreu um segundo infarto em 2010, quando já tinha 80 anos.

Listamos a maioria das evidências até hoje encontradas neste artigo, será que um dia descobriremos a verdadeira identidade de R.C. Christian e o verdadeiro propósito por trás das misteriosas Pedras Guias da Georgia? E na sua opinião quem é o verdadeiro Robert C. Christian?

Ataque ao monumento e destruição

Pedras Guias da Geórgia destruídas
No dia 6 de julho de 2022, o monumento sofreu um ataque devastador por uma bomba, que resultou em danos severos. A placa em língua suaíli/hindi foi destruída, e a pedra do topo sofreu danos significativos, isso fez com que o que sobrou do monumento fosse demolido por segurança. Moradores locais relataram ouvir e sentir as explosões por volta das 4h da manhã. Imagens de câmeras de segurança registraram um veículo deixando o local, o que levou a uma investigação policial.

Na sequência do ataque, o Departamento do Xerife do Condado de Elbert, com assistência do Escritório de Investigação da Geórgia (GBI, na sigla em inglês), iniciou uma investigação sobre a explosão. Apesar dos esforços, nenhum motivo ou suspeito foi identificado. O GBI divulgou um vídeo mostrando a explosão e o veículo deixando o local, na esperança de obter informações do público. A destruição das pedras guia foi considerada um crime grave devido ao status do monumento como um edifício público, acarretando uma pena mínima de 20 anos de prisão.

Pedras Guias da Geórgia destruídas 2
Após a destruição, planos para o futuro das Pedras Guias da Geórgia chegaram a ser traçados. O prefeito de Elberton, Daniel Graves, expressou a intenção da cidade de reconstruir o monumento exatamente como era antes. A comunidade manifestou determinação e entusiasmo em relação ao processo de reconstrução, esperando que levasse de seis meses a um ano. No entanto, em 8 de agosto de 2022, a Junta de Comissários do Condado de Elbert decidiu doar os restos do monumento para a Associação Elbert Granito e devolver a terra onde o monumento estava localizado ao seu proprietário anterior, um fazendeiro local. Tanto a associação quanto o conselho da cidade expressaram incerteza em relação à reconstrução das pedras guia, mas mantiveram a esperança de que um dia isso pudesse acontecer.

O incidente da bomba nas Pedras Guias da Geórgia deixou um impacto profundo, não apenas na própria estrutura física, mas também na comunidade e em seus esforços para preservar esse monumento enigmático. À medida que as investigações continuam, a esperança de uma futura restauração das pedras guia serve como um testemunho da curiosidade duradoura e da resiliência daqueles que apreciam o significado singular do monumento.

Publicidade

Compartilhar


Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments