Uma das grandes maravilhas do mundo antigo, os Jardins Suspensos da Babilônia sempre surpreenderam a humanidade por seus aspectos estranhos. O que torna este jardim tão lindo para o mundo? Explicaremos isso nos parágrafos abaixo.
Publicidade
Fatos sobre os Jardins Suspensos da Babilônia
20 – Seu nome é dado em homenagem a um jardim que por séculos muitos tinham a impressão de que ele foi erguido na parte de fora de Babil, no Iraque.
19 – Como sua localização, as pessoas entenderam que o imperador Nabucodonosor II tomou a iniciativa de construir o jardim, e o fez, próximo de 600 anos a.C. Entretanto, até hoje, não existem evidências concretas que provem a existência física deste jardim.
18 – O nome “Jardins Suspensos” foi incorporado a este jardim pelo modo como a construção foi feita acima do nível do chão. Entretanto, este jardim também recebe o nome de jardim flutuante. Isso deu a impressão de que toda a estrutura estava pendurada no ar.
17 – Segundo descrição da história grega, sua extensão era de 300 por 300 metros, com paredes de 20 metros de altura. Entretanto, não há evidências para clamar isto.
16 – É um mistério saber como regavam as plantas naqueles dias. A ciência moderna ainda não foi capaz de revelar qual técnica foi utilizada para isso.
15 – Ainda não foi revelada a técnica de construção para erguer esta curiosa estrutura, quase três mil anos atrás.
14 – As ruínas deste famoso jardim foram exploradas na época, porém, a uma distância significativa.
13 – Acredita-se que o imperador da Babilônia construiu esse jardim em homenagem ao antigo imperador assírio Senaqueribe, que viveu quase 100 anos.
12 – Contrariamente ao conto popular, que afirma que o jardim estava localizado na cidade da Babilônia, pesquisas recentes mostram que ela era localizada na cidade Nínive, na Mesopotâmia (hoje Iraque, Síria e Turquia).
11 – Inscrições na parede deste jardim se referem ao Palácio Norte de Assurbanípal, construído perto, apesar de tais ruínas nunca terem sido exploradas.
10 – Ainda é um mistério saber como blocos de pedra tão grandes foram carregados, considerando a mão de obra no tempo antigo.
9 – Ninguém poderia sobreviver ao longo período de construções que aconteceu para erguer este jardim.
8 – Nenhuma evidência contendo o nome do arquiteto responsável pela construção foi encontrada.
7 – É um mistério porque escritas antigas, que batem de encontro junto a data da construção, nunca tiveram nenhuma descrição sobre os jardins suspensos.
6 – A fonte de água que rega as plantas deste jardim é outro mistério.
5 – Não há evidências que provam que objetos para carregarem água foram utilizados para salvar o jardim.
4 – A maioria das descrições sobre este jardim vem de histórias gregas, ou seja, uma cultura que nunca visitou tal região.
3 – Existem debates sobre se este jardim existiu ou não.
2 – Existem mistérios sobre os materiais que foram utilizados na construção deste jardim.
1 – Ninguém pode afirmar com confiança como este jardim foi destruído. Enquanto muitos descrevem que ela se perdeu devido a um terremoto, outros culpam invasores por sua destruição.