A inscrição ou epígrafe de Shugborough, localizada no Monumento Shepherd, em Staffordshire, na Inglaterra, tem sido um mistério profundo que permanece sem exploração por séculos. O monumento foi construído durante o século 18 e a inscrição feita nele sempre atraiu a atenção dos mais sábios, mesmo que eles nunca tenham conseguido desvendar o código.
Publicidade
Aspectos que fazem a inscrição de Shugborough um mistério
20 – De um aspecto estrutural, este monumento lembra a famosa pintura “The Arcadian Shepherds”, de Nicholas Poussin.
19 – Ela inclui um código misterioso, o DOUOSVAVVM, que ninguém consegue entender, compreender e decifrar há pouco mais de dois séculos e meio.
18 – A data exata de sua criação não está clara, pois alguns acreditam que ela foi feita ao redor de 1750 e 1760.
17 – Existe um debate atual sobre se a codificação foi feita na estrutura enquanto ela ainda era erguida ou se foi adicionada após sua conclusão.
16 – Ninguém sabe o nome da pessoa que cravou o código no local.
15 – Ainda é um dilema saber sobre o que o código se refere. Na opinião de especialistas, é possível que o mesmo tenha uma referência com o Santo Graal.
14 – Alguns compreendem que o talhamento do código tem algum envolvimento com sociedades secretas, em seus respectivos tempos.
13 – A data exata deste talhamento não é conhecida. Nenhuma evidência concreta foi capaz de acertar este tempo.
12 – Não há nenhuma dica do propósito de escrever este código na estrutura. Especialistas acreditam que foi meramente com o propósito de tornar a peça mais bonita, enquanto outros acreditam em algo mais profundo a ser revelado.
11 – A técnica exata, adotada pelo artista, ainda não foi identificada, mesmo após diversas pesquisas.
10 – Intelectuais como Charles Darwin e Charles Dickens tentaram diversas vezes desvendar este código, porém sem sucesso.
9 – Alguns acreditam que este epígrafe tenha referencia aos contos dos Cavaleiros da Távola Redonda, mesmo que não haja evidência nenhuma para tal.
8 – Existe uma referência sobre este código no grande livro “O Código da Vinci”.
7 – Também é um mistério o porque a letra D foi talhada tão distante das outras letras e números no código.
6 – Segundo a aparência das letras, parece que o talhador usou um equipamento único para sua ação, que até o momento ainda nos é desconhecido.
5 – Especialistas têm a opinião de que as letras D e M foram talhadas antes e depois do atual código para prevenir com que estranhos o decifrassem.
4 – Na opinião de especialistas que tentaram desvendar o código, ele provavelmente aponta algum tesouro escondido ou enterrado, em uma área próxima.
3 – Religiosos acreditam que ela possa ter alguma referência com José, o profeta da Bíblia.
2 – Como registrado por alguns especialistas, tal placa segue a linhagem de Jesus, também conhecida como o “Sangue Santo”.
1 – Outros também afirmam que o código fala sobre a relação entre Shugborough, a Epígrafe e o Santo Graal.