Evidências que provam que a cidade perdida de Atlântida é real

Atlântida é um mistério que perdura há milênios, citada até mesmo pelo filósofo grego Platão em sua obra, sua existência segue uma incógnita.

A cidade perdida de Atlântida têm sido uma das mais místicas que já passaram pela história. Seja a utopia de Atlântida verdadeira ou não, ou se tal império existiu ou não, além dos fatos mencionados no trabalho de Platão, chamado Timaeus e Critias, fossem críveis ou não, alguma coisa tem sido ponto de debates por muitos séculos. Enquanto muitas pessoas acreditam que Atlântida não é nada além de uma ilha fictícia, existem muitas evidências que provam que ela existiu há cerca de 11 mil anos atrás.

Publicidade

Publicidade

7 – 39 Lingotes de oricalco foram descobertos em destroços de navio pelas costas da Sicília. Estes lingotes tinham um metal que foi mencionado ser encontrada em Atlântida, nos trabalhos de Platão, o famoso filósofo grego.


2 – A cidade de Atlântida pode ter sido inundada devido a uma grande enchente que quase engoliu todo o mundo, a milhares de anos atrás. No trabalho de Platão e outros, existe a menção de um grande dilúvio que aconteceu em tempos similares à existência de Atlântida.


3 – Textos mitológicos anciões, de origem asiática, mencionam uma ilha chamada Lemuria que existia em algum lugar do oceano índico. Suas localizações geográficas do continente e também de Atlântida são relacionadas, o que provaria ser a mesma região. Muitos acreditam que na verdade Lemuria era a cidade perdida de Atlântida.


4 – Fotos de satélite da Marisma de Hinojos, uma região salgada na província de Cádiz, na Espanha, mostra um monte de estruturas retangulares em lama, junto a diversos anéis concentrados que eram usados para bloquear os retângulos. Isso é uma forte evidência de que Atlântida é real e que essas estruturas se assemelham a templos antigos que foram encontradas em civilizações gregas há milhares de anos.


5 – Mais investigações em territórios espanhóis, com um mapeamento digital, radar de profundidade e tecnologia marítima, foram realizados, com dessa vez a revelação de que diversas ruínas de uma cidade foram encontradas submersas.


6 – A descrição vívida da cidade de Atlântida foi dada por Platão como uma grande evidência por si só. Tal descrição detalhada de toda a sua população não seria possível caso não existisse na realidade.


7 – De acordo com a teoria dada pelo Dr. Ulf Erlingsson, geógrafo, geomorfólogo e reconhecido especialista em mapeamento subaquático, a cidade perdida de Atlântida foi baseada na Irlanda moderna. Enquanto a Irlanda não estava no mito, ela é a única ilha no planeta que tem descrições semelhantes com as dadas por Platão.


Existem diversas evidências de que Atlântida é real e está espalhada pelo mundo, o que faz com que diversos historiadores acreditem que ela não era apenas uma mera cidade, mas sim uma inteira civilização. Como mencionado nos diálogos de Platão, Atlântida foi destruída em um único dia e noite. Muitos acreditam que o império de alta tecnologia foi destruído devido a um tsunami, que engoliu todo o subcontinente quase que de imediato.

Publicidade

Compartilhar


Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments