Conheça a carreira de Hope Solo

Defendendo a Seleção dos Estados Unidos de futebol feminino, Hope Solo sempre atraiu olhares tanto pelo seu ótimo futebol quanto por sua beleza.

Hope Solo é sem dúvida uma das mais conhecidas jogadoras de futebol feminino. É goleira e, defendendo a Seleção dos Estados Unidos de futebol feminino, sempre atraiu olhares tanto pelo seu ótimo futebol quanto por sua beleza.

Publicidade

Hope Solo

Publicidade

Ensino médio

Crescida em Richland, Washington, Hope Solo começou sua carreira como atacante na Richland High School. Ela marcou 109 gols e levou seu time a três títulos da liga de 1996-1998, com um campeonato estadual no seu último ano. Durante esse tempo, ela foi nomeada a All American da revista Parade duas vezes.

Carreira na faculdade

Solo frequentou a Universidade de Washington de 1999 a 2002, mudando para a posição de goleira. Ela era a líder do time em defesas, jogos sem sofrer gol e média de gols sofridos. Durante seu tempo com o Washington Huskies, ela foi 4 vezes da seleção All-Pac-10 e três vezes da NSCAA All-American.

Primeiro Clube

Depois de graduar na Universidade de Washington, Solo foi transferida para o Philadelphia Charge em 2003. Em 2004, ela jogou para Kopparbergs/Goteborg FC de Goteborg, Suécia na primeira divisão Sueca, e depois foi para o Olympique de Lion na primeira divisão Francesa em 2005.

Também em 2004, Solo foi nomeada membro do time Olímpico, sendo uma reserva nas Olimpíadas de Atenas em 2004. Em 2005, ela se tornou a goleira titular. Durante essa temporada, ela ficou uma vez 1054 minutos sem levar gols, o que resultou numa vitória contra a França de 4-1 na Copa dos Algarves.

Saint Louis Athletica

Em Setembro de 2008, Solo foi uma das três jogadoras transferidas para o Saint Louis Athletica na alocação WPS de membros de times nacionais. A nova liga estava começando em Abril de 2009. Athletica começou com devagar na primeira temporada com Solo sofrendo seis gols nos primeiros quatro jogos. Ela mais tarde terminou a temporada com oito jogos sem sofrer gols. Ela foi nomeada Goleira do Ano WPS de 2009.

2007 Copa do Mundo FIFA

Solo ganhou o lugar de titular para os Estados Unidos na Copa do Mundo FIFA de 2007. Ela sofreu gols em quatro jogos, e quando o time chegou a semifinal contra o Brasil, Solo ficou no banco para Briana Scurry, uma veterana de 36 anos. Scurry não jogava um jogo completo em três meses mas teve uma performance histórica contra o Brasil. Os Estados Unidos perderam o jogo para o Brasil por 4×0.

Depois do jogo, Solo deu uma entrevista em que ela criticou o técnico Greg Ryan por deixá-la no banco. “Foi uma decisão errada, e eu acho que todo mundo que sabe alguma coisa sobre o jogo sabe disso. Não há dúvidas na minha mente que eu teria feito aquelas defesas. E o fato é que não estamos mais em 2004. Não é 2004. É 2007, e eu acho que você precisa viver no presente. Você não pode viver por grandes nomes. Você não pode viver no passado. Não importa o que alguém fez num jogo de medalha de ouro nas Olimpíadas três anos atrás. Agora importa, e é o que eu acho.” Depois dessa entrevista, foi anunciado em Setembro de 2007 que Solo não estaria mais com o time e a decisão foi feita pelo time como um grupo.

Atlanta Beat

Em 2010, Solo assinou com o Atlanta Beat junto de duas outras jogadoras do St. Louis Athletica. Apesar dela ser sempre a nº 1, aquele número já estava tomado e ela usou a 78. Durante esse ano, Solo se envolveu em duas controvérsias na mídia. Via Twitter, Solo acusou os fãs do Boston Breakers por ofensas e cantos racistas. Depois disos, ela usou o Twitter para questionar a integridade dos árbitros e a própria liga depois do Beat perder para o Washington Freedom. Sua segunda explosão a causou uma multa de $2,500 e suspensão por um jogo.

Copa do Mundo Fifa 2011

Em setembro de 2010, Solo fez uma cirurgia no seu ombro direito, fazendo-a perder parte das eliminatórias do time dos Estados Unidos. Apesar disso, ela ainda estava no time de 2011 na Alemanha. O time dos Estados Unidos chegou às quartas de finais contra o Brasil, que resultou numa disputa de pênaltis onde Solo salvou o terceiro pênalti mandando os Estados Unidos para as semifinais contra a França.

Solo se tornou a 27ª americana e a 2ª goleira a alcançar 100 jogos internacionais com seu jogo na semifinal contra a França. O time dos Estados Unidos chegou à final contra o Japão onde perderam por 3-1 numa disputa de pênaltis. Solo ganhou a luva de ouro por melhor goleira e a Bola de Bronze por sua performance. Para o a temporada da WPS, Solo assinou para a nova franquia magicJack.

Jogos Olímpicos de Verão 2012

Perto dos Jogos Olímpicos de Verão, Hope Solo foi pega no exame antidoping após um teste de urina. Solo disse em comunicado que foi lhe prescrito um medicamento pré-menstrual e que ela não sabia que ele continha substâncias proibidas. Ela colaborou com a agência norte-americana de antidoping e conseguiu provar que foi um erro. Isso fez com que ela não fosse suspensa dos jogos.

Em 9 de agosto de 2012, Solo venceu sua segunda medalha de Ouro Olímpica de Futebol Feminino. Na final, a equipe norte-americana venceu o Japão por 2 a 1, com Solo fazendo muitas defesas, incluindo uma defesa aos 37 do segundo tempo após um chute forte de Mana Iwabuchi, que poderia ter empatado o jogo.

Presente

Em junho de 2014, Solo conseguiu se igualar ao recorde de Brianna Scurry após ficar 71 jogos sem tomar gols. Pouco tempo depois ela conseguiu aumentar o recorde, em um amistoso contra a seleção mexicana, aumentando seu recorde para 72, após uma vitória de 8×0.

Publicidade

Compartilhar


Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments