As 10 raças de cachorro mais populares na América

Os cães são sem dúvidas, fiéis companheiros e os maiores amigos do homem. Reunimos neste artigo os dez cachorros mais populares na América.

Cães sempre foram considerados os melhores amigos do homem. Mas, escolher um cãozinho pode ser uma dura tarefa. Você tem que decidir por qual tipo está procurando, seja para trabalho ou companhia.

Publicidade


Você pode buscar bichinhos de tamanhos maiores ou menores, além de caninos que ficarão dentro ou fora de casa; existem muitos modos de descobrir que tipo de cachorro você quer. Ou então você pode seguir os outros e comprar os mais comuns. Aqui vai uma lista dos dez cachorros mais populares na América.


Shih Tzu

Shih Tzu

Publicidade


O Shih Tzu pode ser doce e adorável, mas, não tem medo de se defender – seu nome significa leão. O pequeno bichinho, com muitos pelos, tem descendência da raça Lhasa Apso com o Pequinês. Cheio de vida e muito amigável, é um ótimo cão para terapia.


Poodle

Poodle


Inteligente e ativo, o Poodle é um grande estudante durante treinamentos animais. Os Poodles foram a raça mais popular da América, entre 1960 e 1982. Uma razão para sua popularidade é a variação em seu tamanho. O padrão é o mais antigo, a miniatura foi utilizada para caças, enquanto o pequeno ficava em circos. Hoje, a maior função da raça é portar água e fornecer companhia.


Dachshund – Salsicha


Conhecido por seu pequeno e longo corpo, o Dachshund (Salsicha) aparece com três tipos diferentes de pelo: o liso, médio e super peludo. Além de claro, dois tamanhos, a miniatura e a normal. A raça se perdeu um pouco durante a Primeira Guerra Mundial, mas, então se tornou mais popular. Dachshund significa “cachorro gambá” na Alemanha. Os primeiros foram criados em 1700 para caçar gambás de seus esconderijos, eliminando as pestes. Hoje têm personalidades tão boas que se tornaram excelentes bichinhos.


Bulldog

Bulldog


Conhecido por sua lentidão e grande cabeça, os Bulldogs se tornaram ótimos bichos de estimação por causa de sua natureza gentil e fortes laços com crianças. O nome “bull” vem de acordo com a tourada, um esporte desumano. Quando foi proibida por lei, toureiros eliminaram as raças. Hoje, bulldogs fazem um excelente papel como companhia familiar, colegas de brincadeiras e cães terapêuticos.


Boxer

Boxer


O Boxer ama ficar rodeado de pessoas, especialmente crianças, apesar de ter sido criado pela primeira vez na Alemanha, no século 19, lutando contra outros cães. O cachorro atlético ficava em apenas duas patas, na tentativa de golpear seu adversário, parecendo “boxear”. Os Boxers foram capturados em 1930, quando mais pessoas começaram a importá-los para a América durante a Primeira Guerra Mundial. Ainda nos tempos de guerra, serviram como cães guias, e hoje, são companhias confiáveis para seu lar.


Beagle

Beagle


Originalmente usados para caçar coelhos, os Beagles se tornaram bons companheiros devido a suas personalidades, tamanho compacto e pelos fáceis de cuidar. Seu nome pode derivar da palavra francesa Be’geule, que se referia a vozes de caninos perseguindo alguém. Os Beagles colocam seus focinhos para fazerem qualquer coisa, desde encontrar narcóticos a bichos de casa. Snoopy, o Beagle mais famoso de todos os tempos, começou nos quadrinhos na década de 50.


Golden Retriever

Golden Retriever


Seu comportamento amigável e a forte cor dourada fazem o Golden Retriever um dos favoritos da América. A raça tem origem nas montanhas escocesas, no final de 1800, e era usado principalmente para a caça. Como um trabalhador duro, o Golden Retriever se torna o guia ideal, assistente e cão de resgate. Goldens também fazem frequentemente trabalhos policiais.


Yorkshire Terriers


Os Yorkshire Terriers oferecem grandes personalidades em um pacote pequeno. Nomeados por seus condados britânicos de origem, foram usados para pegar ratos em fábricas de roupa no século 19. Eventualmente eles se tornaram animais de estimação da classe alta europeia. Hoje, Yorkies são grandes companhias para diversas idades, devido a sua personalidade amorosa e tamanho conveniente. Muitos também servem como cachorros terapêuticos em hospitais e prontos socorros.


Pastor Alemão


Ambos um cão de guarda sem medo e um amoroso mascote da família, o Pastor Alemão perdeu boa parte de sua popularidade após a Segunda Guerra Mundial, porém, a recuperou, se tornando o segundo cão favorito da América em 2009. A raça originou-se da Alemanha, em 1899, utilizando para o rebanho e fazendas. Hoje é o principal cão que trabalha com a polícia, guardas ou militares.


Labrador Retriever

Labrador Retriever


Pelo 19º ano seguido, o cachorro favorito da América é o Labrador Retriever, devido a seu temperamento e habilidade para ser treinado. A raça origina-se de Terra Nova e Labrador e foi utilizado para ajudar pescadores e caçadores. Hoje em dia este versátil cachorro também trabalhar para a polícia e militares, detecta narcóticos, guia, auxilia, realiza buscas e resgates, e ainda é um grande bicho de estimação.

Publicidade

Compartilhar


Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments