A história da Starbucks Coffee

Conheça a história da Starbucks Coffee, uma das cafeterias de maior sucesso mundialmente.

Enquanto todos reconhecem o logotipo e sabem de alguma franquia local, poucas pessoas sabem como a Starbucks Coffee conseguiu esse nome. A maior empresa de cafeteria no mundo, Starbucks foi nomeada após o personagem Starbuck do livro Moby Dick.

Existe mais de 13 mil lojas Starbucks no mundo, espalhadas em 40 países. Todas as lojas vendem café, bebidas expressas, chá, bebidas misturas, canecas e outros acessórios para café. Além disso, os preços encontrados nos Starbucks Coffee são significativamente maiores que a média do mercado. Seus preços elevados são um resultado direto de suas estratégias de marketing ingênuas.

Procurando entre cafeterias medianas, Starbucks começou um projeto de entretenimento que tinha a marca Hear Music. Vendendo livros, músicas e filmes, a marca está se desenvolvendo em algo muito maior que um Venti Frappucino.

Fundada em Seattle, Washington em 1971, a Starbucks Coffee começou a crescer exponencialmente. Durante a década de 90, uma nova loja Starbucks estava abrindo em algum lugar do mundo todos os dias. Isso continuou entre o novo milênio, entretanto o crescimento doméstico diminuiu um pouco. Entretanto, mundialmente, a marca ainda expande rapidamente.

Starbucks coffee

Publicidade


As lojas Starbucks Coffee começaram a dar um sentimento diferente sobre beber café. Até mesmo empregados, chamados de parceiros, tem uma sensação de experiência diferente do que outros baristas esperariam. Entre dois e seis parceiros trabalhando a qualquer momento.

Coffee Masters são parceiros que passam por um extensivo programa de treinamento em provar, tostar, comprar e crescer regiões. A Starbucks Coffee oferece todos os benefícios aos seus parceiros, incluindo seguro dental e de saúde. Estoquistas também estão disponíveis com 401 mil empregados que trabalham mais de 20 horas por semana. Em 2006, aStarbucks foi rankeada como o 11° melhor lugar para se trabalhar nos Estados Unidos pela revista Fortune. A mesma coisa pode ser dita nas lojas do Reino Unido, onde foi votada entre os dez melhores lugares para se trabalhar pela Financial Times em 2007.

Publicidade

Publicidade

Compartilhar


Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments