O mundo da luta livre perdeu uma lenda em 2015, quando Dusty Rhodes faleceu aos 69 anos. Rhodes, nascido em Virgil Runnels, foi um dos favoritos dos fãs durante sua ilustre carreira que durou cinco décadas. Ele ficou conhecido quando lutou na NWA durante a década de 1980 e por várias rivalidades com Ric Flair e os Four Horseman.
Ele também teve vários bons períodos na WWE e foi uma figura proeminente no NXT, território de desenvolvimento da WWE. Aqui estão cinco coisas sobre o “American Dream” Dusty Rhodes que você provavelmente não sabia.
Publicidade
5. Durante a década de 1980, Rhodes era um booker na NWA que mais tarde seria a wCw. Ele foi fundamental para criar o nome de muitos dos pay-per-views da wCw e os conceitos deles. Eventos como o Battlebowl, Fall Brawl: War Games e o Great American Bash foram todos criados por Rhodes. Todos tornaram-se referência na programação da NWA/wCw.
4. Durante a sua longa carreira, Rhodes recebeu o prêmio “O mais popular lutador” três vezes (1978, 1979 e 1987) pela Pro Wrestling Illustrated. A PWI é indiscutivelmente a revista de maior prestígio se tratando de pro-wrestling. Somente Sting e John Cena, com quatro cada, ganharam o prêmio mais vezes.
3. A carreira de Rhodes foi de 1968 a 2007. Ele começou na American Wrestling Association no Texas, onde ele se associou com D. Murdoch. A última luta de Rhodes foi no Great American Bash da WWE, onde foi derrotado por Randy Orton em uma Texas Bullrope match.
2. A árvore genealógica dos Rhodes se estende por toda a indústria da luta livre, já que ambos os filhos de Dusty, Dustin Rhodes (Goldust) e Cody Rhodes (Stardust) fazem parte da história da WWE. Dusty também era cunhado dos lutadores Jarry Sags dos Nasty Boys e Fred Ottman conhecido como o Shockmaster da wCw. Além disso, a ex-nora de Dusty é a ex-WWE Diva Terri Runnels.
1. Durante sua carreira, Dusty Rhodes ganhou mais de 50 títulos que abrangem múltiplas empresas, incluindo a NWA, wCw e a Georgia Championship Wrestling. Ele nunca ganhou um título na WWE, mas foi induzido ao Hall of Fame de 2007 e permaneceu empregado na empresa até sua morte em 11 de junho de 2015.