5 coisas que você não sabia sobre Roddy Piper

Roddy Piper foi um dos maiores superstars dos últimos 30 anos. Reunimos aqui 5 fatos que você provavelmente não sabia sobre ele.

“Rowdy” Roddy Piper, nascido Roderick Toombs, faleceu aos 61 anos em 31 de julho de 2015. Piper foi uma das maiores estrelas da WWE nos últimos 30 anos, com seu auge no boom da luta livre nos anos 80. Ele ficou conhecido na WWE por suas rivalidades com Jimmy “Superfly” Snuka, Hulk Hogan e Ric Flair. Conhecido também por seu traje único, Piper usava um kilt como homenagem a sua ascendência escocesa. Aqui estão cinco fatos sobre o “Hot Rod” Roddy Piper que você provavelmente não sabia.

Roddy Piper

Publicidade


5. Roddy Piper fez sua estreia na luta livre aos 15 anos em 1969 contra Larry Hennig (pai de Mr. Perfect e avô de Curtis Axel“. Sua última luta foi em 2011, quando se juntou com Bob Orton Jr. (pai de Randy Orton) para juntos vencerem Mick Foley e Terry Funk. Piper e Orton se conheceram em 1985 quando Piper recrutou Orton para ser seu guarda-costas em sua disputa contra Hulk Hogan e Mr. T.

4. Embora fosse um dos favoritos dos fãs, Piper era heel. A PWI nomeou Piper por duas vezes o “Lutador mais odiado do ano” (1984 e 1985), e também o nomeou “O lutador mais popular do ano” em 1986. Depois que Piper foi induzido ao Hall of Fame da WWE em 2005, a empresa nomeou-o número um do top dos “Vilões na história do Wrestling“.

3. Apesar de nunca ter vencido um título mundial em uma grande empresa, Piper venceu 34 títulos durante sua ilustre carreira. Seu último título foi em 2006 quando tornou-se WWE tag team champion ao lado de Ric Flair, de 57 anos, totalizando 109 anos combinados que os tornariam os a tag team mais velha a ser campeã na história da luta livre.

2. Também ator, Roddy Piper apareceu em quase 50 filmes e shows de TV, incluindo “It’s Always Sunny in Philadelphia“, “O Barco do Amor” e “Frango Robô” (voz). Em junho de 2013, ele participou de um episódio do “Troca de Esposas” ao lado de Ric Flair. Piper também é um dos dois lutadores a terem um boneco G.I Joe em sua homenagem (o outro é Sgt. Slaughter).



1. Talvez o momento mais infame da carreira de Piper foi quando ele quebrou um coco na cabeça de Jimmy Snuka no set do “Piper’s Pit“. Snuka, de herança Polinésia, estava sendo ridicularizado durante o segmento por Piper com o uso de bananas, abacaxis e cocos. Snuka se ofendeu e Piper o atacou com o coco que realmente machucaria Snuka.

Publicidade

Publicidade

Compartilhar


Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments