16 coisas que você não sabia sobre Daniel Bryan

Não há como negar o talento e o sucesso de Daniel Bryan nos ringues. Aqui estão alguns fatos que você provavelmente não sabia sobre ele.

Em 2016, o mundo do pro-wrestling parou quando Daniel Bryan anunciou sua aposentadoria por razões médicas, mais precisamente uma concussão. Desde então ele foi nomeado por Shane McMahon como novo General Manager do SmackDown até que, de forma surpreendente, fosse liberado pelos médicos para voltar a lutar em 2018.

Publicidade

Publicidade


Alguns fãs da WWE acreditam que Daniel Bryan, com sua barba, se parece com uma cabra. E eles gostam tanto disso que o chamam de “goatface”. Gostem ou não, esse apelido aparentemente depreciativo pode ter um lado positivo: “G.O.A.T.” é na verdade um acrônimo para “Greatest of All Time“.

Nenhum apelido seria melhor para um dos melhores lutadores da história do pro-wrestling, que chegou ao topo da WWE participando de grandes eventos e conquistando vários títulos. Não há como negar o talento e o sucesso de Daniel Bryan nos ringues. Aqui estão alguns fatos que você provavelmente não sabia sobre ele.

16. Daniel Bryan nasceu Bryan Danielson em Aberdeen, Washington, no dia 22 de maio de 1981. Seus pais eram um lenhador e uma terapeuta respectivamente, que se divorciaram quando ele era jovem. Danielson jogou futebol e basquete na Aberdeen-Weatherwax High School, mesma escola onde o vocalista do Nirvana, Kurt Cobain, estudou uma década antes. Ele se formou em 1999.

15. Danielson treinou para sua carreira no wrestling profissional logo após o ensino médio, matriculando-se na Texas Wrestling Academy. A escola era dirigida por Rudy Boy Gonzalez e Shawn Michaels, ambos experientes lutadores profissionais. Ele esteve na mesma classe do ex-WWE Superstar Lance Cade.

14. A estreia de Danielson aconteceu em março de 2000, em uma luta da TWA, que hoje é conhecida como Texas Wrestling Entertainment (TWE).

13. Após um ano de carreira, Danielson assinou um contrato de desenvolvimento com a WWE e mudou-se para o Memphis Championship Wrestling, um território de desenvolvimento que pouco duraria, da WWE. Ele ganhou tanto o Light Heavyweight Title quanto os Tag Team Titles, foi quando ele adotou o nome “American Dragon“.

12. Danielson é comumente chamado pelos fãs como pai fundador da Ring of Honor (ROH). Ele lutou na estreia da promoção em 2002, sendo um dos destaques do evento.

11. Danielson estabeleceu-se como “homem de ferro” na ROH, participando de muitas lutas com mais de 60 minutos. Ele ganhou o primeiro torneio Survival of the Fittest, vencendo várias lutas em um torneio de seis homens.

10. Enquanto ainda estava na ROH, Danielson lutou contra John Cena no início de 2003 no Velocity, um dos shows secundários da WWE. Bryan perdeu para Cena em uma luta curta, mas muito disputada.

9. Danielson deixou sua barba crescer de forma estranha em 2005, porque estava sem dinheiro para comprar um novo aparelho de barbear. “Eu ficava dizendo que compraria um novo aparelho de barbear amanhã, e três ou quatro semanas se passaram sem eu conseguir. Eu finalmente me barbearia quando cheguei ao Japão. Mas quando cheguei lá, os japoneses gostaram da minha barba e disseram para deixá-la crescer. Então eu segui o conselho.” Ele eventualmente raspou a barba para o casamento de sua irmã.

8. Em 2005, Danielson se candidatou ao Peace Corps, um programa de voluntariado do governo federal voltado para o desenvolvimento social e econômico em países estrangeiros mais pobres. Ele foi rejeitado por não ter as habilidades adequadas e começou a fazer cursos universitários para ser recrutado. Em entrevista dada a 10 anos atrás, Daniel Bryan disse: “Eu me vejo saindo do wrestling para o Peace Corps. Eu amo o wrestling e é um ótimo esporte, mas também quero ajudar as pessoas com minha vida”.

7. Danielson assinou com a WWE no verão de 2009, mas não lutaria até o início de 2010. A mudança de seu nome para Daniel Bryan aconteceria pouco tempo depois. Outras opções de nomes eram Buddy Peacock e Lloyd Bonaire, mas não Bryan Danielson.

6. Bryan venceu vários títulos na WWE, incluindo o World Heavyweight Title, Tag Team Titles e o United States Title. Ele também venceu o World Championship e o Pure Championship na ROH, entre muitos outros em todo o circuito independente e até mesmo no exterior.

5. Bryan costumava ser vegano, o que restringia sua dieta a alimentos não derivados de animais. Ele desenvolveu uma sensibilidade às proteínas da soja – uma dieta vegana estável – e sua agenda de viagens muitas vezes dificultava encontrar comida que pudesse comer. Ele agora ocasionalmente incorpora carnes magras em sua dieta.

4. A ONG PETA premiou Bryan com o prêmio de atleta mais amigo dos animais em 2012. Eles também o nomearam porta-voz da ONG por algum tempo.

3. Bryan ajudou Kimya Dawson, membro da banda The Moldy Peaches que gravou boa parte da trilha sonora do filme Juno, a gravar uma música sobre o lendário Captain Lou Albano. Bryan cantou os vocais de apoio de “Captain Lou“, que aparece no álbum “Thunder Thighs (2011)” da banda.

2. Bryan casou-se com Brie Bella, ex-campeã da WWE, em abril de 2014, após um relacionamento de três anos. O casamento foi transmitido pelo reality show Total Divas.

1. Bryan escreveu sua auto-biografia “Yes: My Improbable Journey to the Main Event of WrestleMania“, que chegou às bancas em 2015. De acordo com a editora, “esta é a história dos bastidores contada pela primeira vez – desde seus primórdios como uma criança querendo lutar aos dez anos, antes de finalmente chegar a WWE“.

Publicidade

Compartilhar


Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments