14 coisas que você não sabia sobre Scotty Riggs, da wCw

Confira 14 fatos que você provavelmente não sabia sobre Scotty Riggs, um dos pilares da stable “The Flock” de Raven, na wCw.

Lutadores, desde jobbers do circuito independente até lendas da WWE, não nascem com suas habilidades no ringue. Eles aprendem, praticam e refinam seu treinamento em academias e na estrada em frente a pequenas multidões. No momento em que a maioria dos fãs descobre um “novo talento”, esse talento já fazia isso há anos.

Publicidade

Publicidade


Scotty Riggs lutou sob vários nomes por uma década e meia. Ele trabalhou e viajou muito, com isso as oportunidades eventualmente foram aparecendo. No final dos anos 90, ele era um dos pilares da stable Flock de Raven, na wCw. Na virada do século ele estava em uma rivalidade com ninguém menos que Rob Van Dam na ECW. Aqui estão 14 fatos sobre Scotty Riggs que você provavelmente não sabia.

14. Scotty Riggs nasceu Scott Antol em março de 1971 em Atlanta, Georgia.

13. Antol foi treinado por Ted “The Nightmare” Allen, um lutador mascarado dos anos 80 que morreu de um ataque cardíaco em 2010. Grande parte do treinamento aconteceu em frente a multidões ao vivo, não a portas fechadas. Sua estreia, lutando como Scott Studd, veio em junho de 1992.

12. No início de sua carreira, Studd participou de várias lutas em promoções independentes, da Peach State Championship Wrestling (PSW) à Smoky Mountain Wrestling (SMW). Sua participação na United States Wrestling Association (USWA) veio por recomendação pessoal do lendário Jake “The Snake” Roberts.

11. A experiência de Studd e sua crescente reputação no circuito independente chamaram a atenção da World Championship Wrestling (WCW), que o contratou em 1993.

10. Em outubro de 1994, Studd venceu Boo Bradley para ganhar o título SMW Beat The Champ TV title. Ele perdeu o título naquele mesmo dia em uma luta que iria ao ar duas semanas depois, dando-lhe um reinado de duas semanas aos olhos dos fãs.

9. O trabalho de Studd como jobber da wCw, complementado por shows independentes, acabou levando a um contrato com a promoção em meados de 1995. Ele mudou seu nome para Scotty Riggs, uma referência ao personagem que Mel Gibson interpretou na franquia Máquina Mortífera.

8. Riggs nunca fez parte da WWE, apesar de ter lutado uma dark match contra Gorgeous George III na WWF. A WWE o apresentou como um protegido de Lex Luger na ocasião.

7. Riggs juntou forças com Marcus Bagwell para formar os American Males. O par derrotou os Harlem Heat (Booker T e Stevie Ray) em setembro de 1995 para vencer o WCW World Tag Team Championship. Os American Males perderam o título uma semana depois para os antigos campeões.

6. Em uma luta em outubro de 1997 contra Raven, Riggs legitimamente feriu seus olhos em uma cadeira. A lesão levou a uma visão turva e dores de cabeça, forçando-o a usar uma lente de contato protetora e um tapa-olho no ringue. Ele lutou com o tapa-olho – e a visão severamente limitada – por um ano e meio.

5. A lesão no olho levou Riggs a The Flock, uma popular stable de Raven, no final dos anos 90. Nesse período teve algumas lutas impressionantes com o falecido Chris Benoit.

4. Riggs é amigo íntimo de Rob Van Dam, vencedor de mais de 20 títulos em diversas promoções. Em 2000, a ECW contratou Riggs, lutando como Scotty Anton, para rivalizar com Van Dam.

3. Riggs falava muito bem do produto que a ECW apresentou na virada do século. Como ele colocou em uma entrevista, “… Você anda na arena da ECW e fica arrepiado, porque você sabe que algo irá acontecer…” Mas pagamentos atrasados e a aparente morte da promoção forçaram-no a retornar ao circuito independente depois de apenas um ano. A ECW faliu em abril de 2001.

2. Além de vencer títulos na SMW, Riggs venceu títulos na PSW e também na TCW.

1. Riggs lutou pela última vez em junho de 2009 aos 38 anos. Lesões sofridas no ringue ao longo dos anos forçaram sua aposentadoria.

Publicidade

Compartilhar


Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments