14 coisas que você não sabia sobre Randy Orton

Randy Orton é sem dúvida um dos maiores superstars de toda a história da WWE, reunimos aqui curiosidades sobre a carreira e vida pessoal do “Apex Predator”.

Randy Orton, conhecido como “The Apex Predator“, “The Viper” ou “The Legend Killer“, é um dos nomes mais reconhecidos no wrestling profissional. Um múltiplo campeão da WWE que já possui uma carreira de quase duas décadas.

Publicidade

Publicidade


Sua carreira não era certa, menos certo ainda era seu sucesso meteórico. Orton cresceu nesse mundo, mas nunca sentiu uma forte atração para seguir seu pai. Depois de se alistar e fazer parte dos fuzileiros navais, Orton desertou após ver que aquilo não era para ele. Depois disso, decidiu que faria parte do mundo do pro-wrestling, querendo fazer algum dinheiro. Aqui estão 14 coisas que você provavelmente não sabia sobre o WWE Superstar Randy Orton.

14. Randy Orton nasceu Randal Keith Orton em abril de 1980 em Knoxville, Tennessee. O mais velho de três filhos, ele é um lutador profissional de terceira geração de uma família que inclui seu pai “Cowboy” Bob Orton, seu tio Barry Orton e seu avô Bob Orton Sr.

13. Randy Orton estudou na Hazelwood Central High School em Florissant, Missouri, onde lutou de forma amadora. Graduou-se em 1998.

12. Orton juntou-se ao Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos depois de se formar no ensino médio. Ele completou o treinamento, seguido pela Escola de Infantaria, onde se tornou um líder de esquadrão. Em algum momento ao longo do caminho, Orton percebeu que “não tinha a coragem de morrer pelo seu país” e começou a procurar uma saída. Depois de sumir duas vezes e desobedecer as ordens de um comandante, ele foi expulso por má conduta. Após a alta, ele serviu por 38 dias no Camp Pendleton.

11. Entre os fuzileiros navais e a luta livre profissional, Orton trabalhou no turno da meia-noite em um posto de gasolina perto de sua casa em St. Louis.

10. A WWE contratou Orton para um contrato de desenvolvimento antes mesmo dele saber como lutar. Como Orton descreveu, seu pai “chamou alguns amigos – Tony Garea, Jack Lanza. Eles eram agentes da época. Eles tiveram um show em St. Louis em outubro de 1999. Eu fui, encontrei Lanza, conheci Garea. Eles me contrataram no local, só porque eu era um lutador de terceira geração”.

9. Orton entrou pela primeira vez no ringue em 2000 com a Mid-Missouri Wrestling Association-Southern Illinois Conference Wrestling, onde seu pai ajudou a treiná-lo. Ele ficou lá por apenas um mês.

8. Orton, em seu contrato de desenvolvimento, treinou com Brock Lesnar, John Cena e Batista, que também estavam aprendendo na Ohio Valley Wrestling, o principal território de desenvolvimento da WWE de 2000 a 2008. Todos se tornariam famosos no mundo da luta livre.

7. Orton foi o segundo mais jovem campeão Intercontinental da WWE (Jeff Hardy foi o mais jovem). Ele venceu Rob Van Dam em dezembro de 2003 no Armageddon, iniciando um reinado de sete meses que durou até Edge derrotá-lo em julho seguinte, no pay-per-view Vengeance.

6. Em agosto de 2004, aos 24 anos de idade, Orton tornou-se o mais novo WWE World Heavyweight champion, vencendo Chris Benoit no SummerSlam. Ele perderia o cinturão para Triple H no Unforgiven, apenas um mês depois.

5. O RKO, finisher de Orton que leva suas iniciais, é semelhante ao Elevated Cutter ou Diamond Cutter. Ao executar o RKO, Orton envolve seu braço em volta da cabeça de seu oponente em um facelock de três quartos, encaixando o queixo de seu oponente em seu bíceps. Em seguida, Orton se joga, caindo de costas, batendo a cabeça de seu oponente no ringue.

4. O RKO virou meme na internet de forma hilária, inserido em vídeos de pessoas anônimas e famosas caindo ou em situações desagradáveis.

3. Orton está em seu segundo casamento. Ele tem duas filhas, a mais jovem nascida em novembro de 2016. Ela é a única filha do casamento atual dele.

2. Orton participou de “Shooter“, uma série de drama estrelada por Ryan Phillippe como um ex-atirador da Marinha que tramava para matar o presidente. No episódio de dezembro de 2016, Orton interpreta um ex-Seal que administra uma milícia marginal.

1. Randy Orton estrelou e apareceu em vários filmes, todos feitos pelo WWE Studios. Títulos como That’s What I Am (2011), 12 Rounds 2 (2013), Os Condenados 2 (2015) e Contagem RegressivaBusca Explosiva 2 e Busca Explosiva 3, mas foi substituído após machucar a clavícula e no segundo devido a uma incomodidade geral com sua história na Marinha.

Publicidade

Compartilhar


Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments