Jovens da OVW que mudaram a história da WWE

Descubra como quatro jovens da OVW se tornaram algumas das maiores lendas da história da World Wrestling Entertainment, a WWE.

John Cena, Randy Orton, Brock Lesnar e Batista. Quatro dos maiores superstars das últimas décadas, têm 46 títulos mundiais juntando todos os quatro, oito vitórias no Royal Rumble, vitórias no King of The Ring e Money in The Bank, e até mesmo um campeão de MMA (com Brock Lesnar no UFC). Mas antes de tudo isso, eles eram apenas quatro crianças no Kentucky, sonhando com coisas maiores.

Batista, John Cena, Randy Orton, Brock Lesnar, OVW

Publicidade


Por quase uma década, a Ohio Valley Wrestling em Louisville, Kentucky, foi o campo de desenvolvimento para futuros superstars da WWE. A “fábrica” de novos talentos da WWE não ficava sob as luzes brilhantes das grandes cidades como Nova York ou Los Angeles, mas na federação instalada na velha cidade do gênero musical Blue grass.

Muitos superstars esperançosos dirigiram a cidade de com o sonho de se tornar grande nos esportes de entretenimento. Apenas poucos foram escolhidos para se tornarem membros em tempo integral do plantel da WWE, mas estes quatro homens tornaram-se maiores do que qualquer um poderia ter imaginado.

E agora, mais de décadas desde que Cena, Orton, Lesnar e Batista fizeram seu primeiro impacto sobre a WWE, revelamos a história não contada de como seus caminhos se cruzaram antes de serem superstars.

John Cena OVW
John Cena era um novato imperdível. Depois de um ano de formação, na Califórnia, o fisiculturista assinou um acordo de desenvolvimento da WWE em 2001 e enviado para Louisville para mais treinos. Depois de sua chegada na Ohio Valley Wrestling, Cena juntou forças com Rico, que estava tentando ser um modelo para os fãs. Rico deu um apelido ao forte Cena, então conhecido como “O Protótipo (The Prototype)” de “O Homem Perfeito (The Perfect Man)”.

Enquanto o povo de Kentucky não apoiou Rico e Cena, não havia dúvidas do sucesso da dupla. Eles conquistaram os OVW Southern Tag Team Titles e dominaram a divisão para uma boa parte de 2001.

Após Rico deixá-lo para se tornar o estilista pessoal para Billy e Chuck, Cena floresceu por conta própria. O “Perfect Man tornou-se o campeão perfeito, ganhando o título OVW Heavyweight Title no início de 2002. Mas o reinado de Cena seria de curta duração, pois foi chamado para o plantel principal da WWE e passou a liderar a empresa até próxima década.

Antes de se tornar o animal, Batista era um tipo diferente de besta. Ele chegou a OVW com um olhar demoníaco em seus olhos e dentes afiados que intimidava todos em seu caminho. Era fácil ver por que o monstro então chamado Leviatã (Leviathan) tinha o apelido “Demônio das Profundezas (Demon of the Deep)” e “Guardião das portas do inferno (Guardian of the Gates of Hell)”.

Nenhum lutador OVW conseguiu derrubar o gigante. Batista ficou invicto desde o momento em que ele entrou nos ringues da OVW até que ele encontrou Kane no evento OVW Chaos Natal em janeiro de 2001. Mesmo assim, levou dois Chokeslams do Big Red Monster, bem como um Stunner de “Stone Cold” Steve Austin para colocar o “Demônio das Profundezas” para baixo para o pinfall.

Revoltado com o final de sua série de vítorias ele ganhou o OVW Heavyweight Championship em novembro. Dominou a OVW até que ele colidiu com John Cena, em fevereiro de 2002. Depois que ele foi destronado, Leviatã abandonou seu personagem demoníaco, juntando-se com o Reverendo D-Von na WWE. O rebatizado Deacon Batista assumiu a caixa de coleta de dízimos por um curto período de tempo antes de sair por conta própria, transformando suas tendências animais em uma raiva que lhe trouxe o World Heavyweight Title.

Randy Orton OVW
Antes de se tornar o Viper, Randy Orton era jovem de 21 anos de idade, que acabava de ser treinado com seu pai, Cowboy Bob Orton, quando chegou a OVW. O novato era uma promessa na liga de desenvolvimento da WWE, enquanto ganhava experiência inestimável. Embora Orton iria tentar ganhar os títulos de duplas, em parceria com “BeautifulBobby Eaton em um torneio da OVW, a tag team division não foi a divisão em que ele teria o sucesso absoluto.

Orton, prenunciando suas habilidades no futuro, provou ser um brawler competente na OVW, enfrentando lutas cheias de objetos para se tornar o campeão OVW Hardcore em duas ocasiões.

Orton era uma das estrelas mais populares da OVW, e muitas vezes encontrou-se em rota de colisão com alguém que se tornaria um de seus maiores rivais, John Cena. De fato, em sua luta de despedida na OVW, Cena derrotou Orton. O Apex Predator pode não ter percebido, pois se preparava para sua estreia no SmackDown em abril de 2002, mas não seria a última vez em que os caminhos de John Cena e Randy Orton iriam se cruzar.

Brock Lesnar OVW
Antes de se tornar o trator que dilacerou a WWE, Brock Lesnar foi … um trator um pouco mais jovem que dilacerou a OVW. Lesnar veio a Ohio Valley depois de uma carreira fantástica de wrestler amador da Universidade de Minnesota.

Sem nenhuma experiência prévia de wrestling profissional, o atleta fez uma transição surpreendentemente perfeita para os ringues. Lesnar venceu dezenas de tag teams com seu colega de faculdade, Shelton Benjamin. A dupla conhecida como The Crew Minnesota Stretching foi uma combinação perfeita de potência e agilidade. Embora Brock era o músculo da equipe, ele deixou os fãs sem palavras quando aplicava seu shooting star press, algo incrível para um monstro de 120 kg.

Lesnar e Benjamin venceram os títulos de duplas da OVW em três ocasiões. Em uma delas derrotando John Cena e Rico antes de um Monday Night Raw em uma dark match.

Pode ter sido durante essa match que Lesnar chamou a atenção de Paul Heyman, que logo tomou o Superstar monstruoso sob sua asa e transformou-o em “A Próxima Grande Coisa (The Next Big Thing)” que dominou WWE.

Publicidade

Vídeo

Publicidade

Compartilhar


Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments