Desenhado por Marcello Ligabue e Daniele Gibertoni, o tubiQ estabelece um novo padrão de vida na água, transformando o conceito de uma casa tradicional, que pode flutuar e navegar sobre a água. Este conceito demonstra um estilo de vida elegante no sentido clássico, com todas as instalações necessárias e apresenta uma nova dimensão da visão inovadora.
Publicidade
tubiQ é uma casa completamente modificável, onde as pessoas podem viver de que forma elas quiserem e onde quiserem.
Construído com alumínio e fibra de vidro, esta construção robusta fornece funcionalidade na segurança, independente do clima e do estado do mar. Como uma residência de férias, esta casa flutuante é, sem dúvida, um sucesso.
O conceito combina a dinâmica e a elegância de um barco, com uma sala de estar refinada de uma casa. O tubiQ é composto por vários módulos, que podem ser instalados e ligados uns aos outros de maneiras diferentes.
Essa característica que é, a melhor do iate, o cliente pode projetar o mesmo de acordo com o que ele quiser (comprimento, altura, design, interior até o número e tamanho dos quartos). Também pode ser equipado com motores elétricos e painéis solares. Isto, combinado com um sistema de água com alto grau de filtragem de líquidos, faz com que o tubiQ seja totalmente autossustentável. tubiQ torna o sonho de qualquer pessoa de desfrutar de sua vida flutuando em qualquer lugar.
tubiQ é produzido por Teknokat Marine S.r.l e começou a ser vendido no outono de 2009 em duas versões básicas: tubiQ48 (um deck) e tubiQ59 (dois decks). Os tubiQs podem ser comprados completamente mobiliados com preços que variam de 240.000 euros até 590.000 euros, algo em torno de 550 mil reais até 1 milhão e 400 mil reais.