A Yuke’s Media Creations decidiu lançar The Dog Happy Life, com 16 raças de cãezinhos selecionáveis, para o PSP. A proposta do game é a mais pura possível e se iguala à dos chaveiros e outros brindes que acabaram virando “bichinhos virtuais”: escolher uma das criaturinhas e fazer com que ela tenha uma vida saudável e feliz.
Publicidade
Para isso, é preciso escolher alguns itens como tapetes, janelas, camas, sofás e até mesmo roupas para formar o ambiente em que o animal ficará.
Feito isso, todo o tempo deverá ser dedicado à pequena criatura. No menu é possível acessar novos acessórios, como roupas, coleiras e brinquedos, além de outros itens que serão habilitados mais tarde. O modo foto também é interessante e permite armazenar imagens do animalzinho em suas melhores poses e travessuras.
Graficamente o jogo agrada, e o modelo 3D dos cachorrinhos me impressionou bastante, assim como sua movimentação. Os bichinhos possuem o visual da campanha The Dog Artist Collection, aquela em que os filhotes têm corpo pequenininho e uma cabeça desproporcional – costumeiramente encontramos figurinhas nos pacotes de salgadinhos.
Com uma variedade grande – estão disponíveis animais das raças Chiuaua, Labrador Retriever, Bulldog alemão, Golden Retriever, Papillon, Border Collie, Dálmata, Pug, Shih Tzu, Yorkshire, Beagle, Shepard alemão, Shiba, Dachshund, Maltese e Poodle -, The Dog Happy Life agrada os criadores mais exigentes.