Os 6 melhores momentos de Buffon na seleção italiana

Não há dúvida de que Buffon é um dos melhores goleiros da história do futebol. Confira os 6 melhores momentos do Superman na Azzurra.

Não há dúvida de que Gianluigi Buffon é um dos melhores goleiros da história do futebol. Sua habilidade e longevidade se combinam e o colocam em qualquer discussão sobre os melhores goleiros da história.

Gianluigi Buffon Copa do Mundo 2006

Publicidade


Buffon participou de cinco Copas do Mundo. Além de vencer em 2006, a Azzurra chegou a fase eliminatória em quase todas as edições em que Buffon participou, o que fez com que o mesmo tivesse a oportunidade de impressionar em diversas ocasiões.

Publicidade

6. “Superman” voa contra o Paraguai



Perto de sua primeira Copa do Mundo, Buffon era um substituto temporário contra o Paraguai em Parma, na Itália. A Itália estava vencendo por 2 a 0 quando Alessandro Costacurta fez um gol contra em Buffon. Mas o grande goleiro italiano viria a deixar os espectadores boquiabertos.

Em um salto sensacional, ele defendeu um chute cara a cara de Hugo Brizuela nos últimos momentos do jogo. O olhar de choque do atacante disse tudo. Buffon permaneceria na reserva e não seria usado naquele torneio, mas já mostrava a qualidade que o fez ser chamado de “Superman“.

5. Parando a Alemanha



A Alemanha era a favorita para vencer a Copa do Mundo de 2006, mas a Itália de Marcello Lippi a segurou em um empate sem gols até a prorrogação. Era uma semifinal tensa, quando Lukas Podolski teve a chance de levar a Alemanha para a final, após receber um passe e sair na cara do gol, sem marcação.

Podolski acertou um belo chute de perna esquerda, mas o fantástico Buffon estava lá para fazer uma linda defesa de mão direita, mantendo a Itália no jogo. Naquela mesma prorrogação, Fabio Grosso e Alessandro Del Piero marcaram e levaram a Itália para a final.

4. Estreia contra a Rússia


Voltando para outubro de 1997, encontramos um Buffon de 19 anos fazendo sua estreia internacional como substituto de um lesionado Gianluca Pagliuca, em uma partida contra a Rússia pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 1998. Ele iria fazer uma série de boas defesas, entre elas a mais notável foi uma em que o mesmo parou um chute de Dmitri Alenichev, que parecia ter destino certo.

Buffon ajudaria a Azzurra a segurar um excelente empate de 1 a 1, em condições terríveis, sendo vencido somente no gol contra de Fabio Cannavaro.

3. Milagres na Euro 2012



Tendo herdado a braçadeira de capitão de Fabio Cannaravo, Buffon iria realizar uma sequencia incrível de performances na Euro 2012. Depois de sofrer apenas dois gols em toda a fase de qualificação, ele manteve sua marca contra a Irlanda, antes de salvar um pênalti de Ashley Cole nas quartas de final.

Sua habilidade incrível continuou na próxima partida contra a Alemanha, mas ficou exposto por uma defesa não inspirada, incapaz de impedir a Espanha, na final.

2. Brilhante contra a Bulgária e recorde



No jogo em que igualou o recorde de Cannavaro de mais jogos com a camisa da Itália, Buffon lembrou o mundo do futebol de que ele ainda era um dos melhores do mundo.

Com jornalistas incrédulos perguntando como ele fez aquela defesa incrível, Buffon simplesmente sorriu. “Eu não sei por que você ainda está surpreso”, disse ele antes de se afastar, para o The Guardian.

1. Parando Zidane e vencendo a Copa do Mundo de 2006



Na prorrogação da final da Copa do Mundo de 2006, a França criou uma oportunidade excelente. Willy Sagnol fez um cruzamento perfeito para Zinedine Zidane. O capitão francês sem marcação alguma deu uma cabeçada que mais parecia um chute.

Muitos gritaram gol, mas Buffon estava lá, e com uma linda defesa, parou Zidane. O jogo foi para os pênaltis e a Itália foi campeã, consagrando de vez o lendário Gianluigi Buffon.

Publicidade

Compartilhar


Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments