Os 10 melhores jogos para NES de todos os tempos

Confira os 10 melhores jogos para NES (Nintendo Entertainment System, no Brasil conhecido como Nintendinho) de todos os tempos.

Quem não se lembra do Nintendo Entertainment System, um dos mais famosos 8-bits de todos os tempos, foi originalmente lançado no Japão em 1983 com o nome de Nintendo Family Computer, ou apenas Famicom, o sistema foi redesenhado e recebeu o novo nome para ser lançado no mercado americano em 1985.



No Brasil o NES só foi lançado oficialmente em 1993, onde foi apelidado como Nintendinho, vamos a lista dos 10 melhores jogos para NES de todos os tempos.

Publicidade

Publicidade

10. Gradius (Konami) – 1986


Gradius é um jogo de tiro horizontal desenvolvido em 1986 pela Konami, humanos e perigosas raças alienígenas se enfrentam pelos recursos dos planetas do universo.

9. Castlevania III: Dracula’s Curse (Konami) – 1990


O clã Belmont teve uma experiência frustrante com Drácula voltando à vida depois de ser morto na edição anterior. Os jogadores, entretanto, ficaram mais do que felizes podendo ir caçar vampiros outra vez. A terceira versão trouxe diferentes personagens jogáveis e deu “sobre vida” a franquia.

8. R.C. Pro AM (Rare) – 1988


Derrapagens nas curvas e carros explodindo antes de você graças a mísseis, garantindo algumas horas de diversão. Muito mais divertido do que carros reais de controle remoto, que nunca foram ou serão equipados com mísseis e afins.

7. Mega Man 2 (Capcom) – 1989


Apesar de estar no ranking dos mais terríveis gráficos e art box da história (veja acima), a série Mega Man foi uma espécie de surpresa para todos que jogaram na época. Derrotar os robôs mestres e absorver seus super poderes exclusivos, por que ninguém teve essa ideia antes?

6. Bionic Commando (Capcom) – 1988


O braço biônico com uma espécie de corda que saia dele para ele se pendurar em lugares, ele balançando-se através de lugares e eliminando inimigos com bolinhas verdes era simplesmente demais. Além disso, o nome do herói foi Radd Spencer, que deu origem ao nome de vários filhos de jogadores do jogo daquela época.

5. Super Mario Bros. (Nintendo) – 1985


O que eu posso dizer? Se este jogo não tivesse existido, a imaginação da infância de muitas crianças e jovens da época poderia ter encolhido e se transformado em cinzas. E ninguém teria sabido que vale a pena salvar princesas que foram sequestradas!

4. Tetris (Nintendo) – 1989


Facilmente o jogo de puzzle mais duradouro já feito. Não era apenas divertido, viciante e legal, o que realmente era ótimo no jogo, era você sentir como se estivesse ficando mais esperto a cada vez que jogava.

3. Final Fantasy (Square) – 1990


Muito antes de Final Fantasy virar essa enorme franquia que é hoje, você poderia dizer que havia algo em especial nesse RPG japonês baseado em turnos. A narração clássica, pilhas de armaduras e armas para achar ao longo do caminho foram umas dessas coisas especiais.

2. Blaster Master (Sunsoft) – 1988


Esse clássico jogo do final dos anos 80 incorporou algumas das melhores aprimorações em veículos visto até a data, isso tornou a jogabilidade bem melhor do que os outros jogos desse estilo na época. No momento em que seu carro estava pairando em buracos e subindo paredes, sua mente já estava feliz de tanta diversão.

1. The Legend of Zelda (Nintendo) – 1987


Em primeiro lugar está esse jogo que é um dos melhores já feitos. The Legend of Zelda, o primeiro capítulo da saga de Link, é lançado no Japão com o nome The Hyrule Fantasy: Zelda No Densetsu. O game não foi lançado em cartucho, e sim na forma de disquete, para rodar no Famicom Disk System, acessório do Famicom que foi lançado somente no Japão.

The Legend of Zelda foi lançado nos Estados Unidos para o console Nintendo Entertainment System (NES). Foi o primeiro game da Nintendo a ultrapassar a marca de um milhão de unidades vendidas na América (excetuando Super Mario Bros, que já vinha com o console), e o primeiro jogo da história a possuir bateria interna para salvar jogos. O jogo foi lançado em duas versões de cartuchos: uma dourada e outra cinza. A dourada foi lançada com um número de cópias limitada. Chegou a vender mais de 6,5 milhões de unidades pelo mundo todo. O jogo vinha com um guia de ajuda, neste guia continha: parcialmente um mapa principal, mapas das seis primeiras masmorras, dicas e descrições dos monstros.

Publicidade

Compartilhar


Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments