Os 10 melhores heels da WWE entre 2001 e 2010

A WWE viveu grandes momentos, muitos ocasionados pelos odiados heels. Confira uma lista com os melhores vilões da década de 2000.

Os anos de 2001 à 2010 foram marcantes na história da WWE, com a aquisição da WCW e da ECW, a mudança de nome da empresa pra World Wrestling Entertainment e a consolidação da empresa do Vince McMahon, como a top das tops em níveis mundiais. Como toda federação de wrestling, existem os ídolos, os caras que dão o sangue pela empresa, aqueles que se destacam e consequentemente proporcionam diversão aos espectadores.

Nessa década com certeza vários nomes foram “feitos” e outros que já existiam, se prestigiaram ainda mais. Um exemplo claro disso é Shawn Michaels, que já era um lutador famoso e já tinha conquistado sua fama em anos anteriores e voltou para o business em 2002, ou até mesmo Triple H, The Rock, Stone Cold Steve Austin e o fenômeno Undertaker. Os nomes são muitos, lutadores que eram ícones da Attitude Era e elevaram suas carreiras até o topo. Confira uma lista com os 10 melhores heels da década de 2000.

Publicidade

10. CM Punk

CM Punk pipebomb

Publicidade


CM Punk demorou pra mostrar-se como heel, mas quando o fez foi empolgante. Todos se lembram da sua rivalidade com Jeff Hardy, com segments que se mostraram um tanto reais, e o começo da gimmick de Straight Edge. Tornou-se heel após fazer o cash-in da Money In The Bank em Hardy que tinha acabado de ganhar o World Heavyweight Title de Edge. Ele conseguiu atenção e respeito de todos na empresa após esse ano de 2009, e não parou por aí. Em 2010 teve uma rivalidade fantástica contra Rey Mysterio, e já tinha montado uma stable/tag: a Straight Edge Society. É um lutador com uma mic-skill fantástica, teve rivalidades incríveis com Jeff Hardy, John Morrison, Rey Mysterio e Big Show.

09. The Undertaker

The Undertaker
Nesta década o Deadman não ficou muito tempo como heel, mas neste período fez ótimas promos contra lendas como The Rock, Ric Flair, Triple H e outros. Foi como heel que em 2002 tornou-se WWE Undisputed Champion, teve uma ótima luta contra Jeff Hardy numa Ladder Match, e uma pequena rivalidade contra Triple H. Também neste período ele venceu Ric Flair no WrestleMania X-8.

08. Kane

Kane
Kane alternou muito entre face e heel entre 2001 e 2010, mas com certeza seus melhores momentos foram como heel. Sua gimmick é uma das melhores juntamente com a de Undertaker, e nada melhor que uma tag team entre eles. A tag durou pouco enquanto os dois eram heels, mas foi legal de ver. Outra tag team em que Kane não tinha a menor piedade de seus oponentes era com Big Show, onde as duas máquinas de destruição causaram o terror na tag team division da WWE. Kane teve ótimos momentos como heel como por exemplo em 2003 na RAW, após perder sua máscara em uma luta contra Triple H, este atacou seu parceiro de tag, Rob Van Dam. Teve inúmeros heel turns, em 2010 foi um ótimo ano pra ele numa storyline onde este tinha “apagado” Undertaker e saia atacando todos na SmackDown, e também fez o cash-in da Money In The Bank em Rey Mysterio, tornando-se World Heavyweight Champion.

07. Big Show

The Big Show
Tá certo que durante essa década Big Show sempre esteve variando entre face e heel, mas sem dúvida ganhou a reputação de “Monstro” como um heel. Ele simplesmente destruía todo mundo no ringue ou fora dele, e dificilmente tinha alguém pra pará-lo. Ele é outro que já ganhou todo title possível na empresa. Big Show já destruiu muitos caras, como por exemplo Brock Lesnar, Batista, Rey Mysterio e muitos outros.

06. JBL

JBL, John Bradshaw Layfield
Depois do heel turn em 2004, JBL se consagraria como um dos caras mais odiados na história do pro-wrestling. Não tem como falar de heels sem falar de John Bradshaw Layfield em particular, pra começar ele tirou o WWE Title de um dos lutadores mais amados que já passaram pela WWE, Eddie Guerrero. Manteve o título por quase um ano fazendo tudo que um heel tem que fazer, promos mostrando seu ódio contra a torcida, montar uma stable com caras pra protegê-lo e ganhar injustamente. Nesse período de WWE Champion derrotou caras como Undertaker, Eddie Guerrero e Booker T. Foi perder o title para ninguém menos que John Cena no WrestleMania 21.

Sua carreira de heel não parou por aí, ele ainda teve momentos históricos como quando “comprou” Shawn Michaels e este tornou-se seu guarda-costas em 2008, em 2009 ainda tornou-se Intercontinental Championship porém perdeu vergonhosamente pra Rey Mysterio no WrestleMania 25, encerrado sua carreira.

05. Randy Orton

Randy Orton
Randy Orton é filho o consagrado lutador “Cowboy” Bob Orton, e logo esteve sobre a proteção de Triple H, todo mundo sabia que o então garoto teria um futuro na empresa. Já no ano de 2003, ele era um dos heels que se destacavas, interrompendo promos e logo conseguindo o Intercontinental Championship, na equipe de heels Evolution. No ano seguinte, ele já teve uma rivalidade intensa com ninguém mais ninguém menos que Mick Foley, e se já não fosse o bastante ele sai da Evolution como face e ganha o World Heavyweight Championship de Chris Benoit. Não passaram muitos meses até que ele já estivesse novamente como um heel espetacular lutando contra Undertaker no WrestleMania.

A partir daí ele já era um top heel na empresa, e foi fazendo por merecer essa reputação: a Rated-RKO, as rivalidades com Cena e Triple H que o digam. Se mantêm como heel até os dias de hoje, esporadicamente se tornando face mas sempre voltando às origens.

04. Kurt Angle

Kurt Angle
Que Kurt Angle já venceu tudo não há dúvidas, mas pra chegar até lá ele fez algumas coisas que nem todos fariam. Só a entrance dele enquanto heel já deixava a torcida animada, o único wrestler profissional a conseguir uma medalha de ouro em Olimpíadas. Até quando este se tornou face ainda em 2006, ainda existiam alguns que gritavam a chant na entrance de Kurt. Ele já teve rivalidades históricas como heel, inclusive até raspou a cabeça de Big Show em um SmackDown em 2004, participou da Alliance contra a WWE sendo um lutador da WWE, e com certeza foi um dos caras mais odiados que já passaram por lá.

03. Edge

Edge
Edge tinha uma facilidade enorme pra falar no microfone, e isso foi um dos fatores que mais ajudou-o a chegar a essa posição, juntamente com sua incrível habilidade nos ringues. Sempre fez segments ótimos e consolidou-se como heel que pra sempre será lembrado nos anos de 2006 a 2008, entrando em rivalidade com caras como Mick Foley, John Cena, Jeff Hardy e Undertaker. Sem dúvida ele é um dos melhores que já passaram pela WWE.

02. Chris Jericho

Chris Jericho
Esse cara fez muitos tornarem-se fãs de wrestling. Jericho logo no começo da década conseguiu unificar o WWE Championship e o WCW Championship, vencendo Stone Cold Steve Austin e The Rock na mesma noite, assim se tornando o primeiro Undisputed Champion. Ganhou todo título possível na empresa, Tag Team Championships, World Heavyweight Championship, e um número recorde até hoje de Intercontinental Championships: 9. Ele sem dúvida tem um talento único para falar ao microfone, e já humilhou muitos caras como The Rock, Shawn Michaels, Triple H, Steve Austin e muitos outros nos backstages e no ringue. Nunca haverá outro Jericho, isso é fato, e que ele já tornou muitas rivalidades sensacionais seja com promos ou in-ring, ou até mesmo off-ring, como no caso da briga com Goldberg, isso é indiscutível.

01. Triple H

Triple H
Se há alguém que já fez de tudo e mais um pouco no wrestling, esse cara é Triple H. Ganhou vários títulos mundiais, foi o primeiro World Heavyweight Champion da WWE, já foi King of the Ring, participou de rivalidades sensacionais e ainda ganhou os Tag Titles com Shawn Michaels

Hunter se consolidou como heel em 2002 após turnar numa lenda que retornava: seu amigo Shawn Michaels. A partir daí ele dominou a RAW e toda a WWE como o cara mais odiado, grande parte deve-se à sua então nova stable: a Evolution. Teve rivalidades ótimas com lutadores como Goldberg, Randy Orton, Batista, Shawn Michaels, Chris Benoit e Ric Flair. Se alguém viu o que ele fez ao longo dos anos de 2002 a 2006, com certeza o reconhecerá como um dos melhores heels que já existiram.



Menções honrosas

Existem vários outros heels que poderiam estar nessa lista e por algum quesito não ficou qualificado, mas o citaremos aqui, para que não passem em branco. São eles: Batista, Brock Lesnar, Christian, Mark Henry,Sheamus e The Miz.

Publicidade

Compartilhar


Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments