Existem milhões de espécies animais no mundo, dentre elas algumas são perigosas ao ponto de um encontro ser fatal. Listamos neste artigo os animais mais mortais do planeta.
Publicidade
Água viva
A água viva, culpada por mais de cerca de 100 mortes por ano, mora nas águas quentes do mar, e seu corpo e tentáculos podem causar perigosas queimaduras, além de necrose de pele, e em casos extremos até a morte, por consequência de uma falha no coração ou pulmão.
Leão
O leão, rei dos animais, é um dos predadores mais fortes do planeta e o melhor caçador do reino animal. Por ano, leões matam cerca de 250 pessoas quando estão com fome, porque simplesmente optam por não caçar.
Mosquito
Mosquito, um inseto tão chato e pequeno, acredite ou não, mata de dois a três milhões de pessoas por ano, e porque podem carregar perigosas doenças, como a malária e diversas outras tropicais, podem se tornar verdadeiras ameaças, sem tratamento médico.
Escorpião
O escorpião, um assassino com oito pernas mata cerca de cinco mil pessoas por ano, com suas vítimas encontradas com fortes neurotoxinas em suas correntes sanguíneas, causando inchaço, confusão, asfixia e a morte.
Cobra
A cobra, o réptil frio, também é um assassino em massa, com cada continente do planeta sendo habitada por uma perigosa serpente. Seu número de vítimas varia em 100 mil ocorrências por ano, com uma mordida venenosa podendo causar a morte em um minuto.
Búfalo Africano
O Búfalo Africano, um dos animais mais perigosos da África, marca cerca de 500 pessoas por ano, e em rebanhos, caso não ataquem pessoas e sintam o menor dos medos, se tornaram incríveis caçadores com seus chifres afiados.
Abelha
A abelha, um assassino anual de 400 pessoas, ainda mantém a polinização do ecossistema pelas plantas, apesar de atacar as pessoas sem nenhuma razão. Abelhas atacam em bando, principalmente quando você se aproxima da colmeia.
Crocodilo
O crocodilo, um predador não muito diferente dos homens aos animais, mata cerca de duas mil pessoas por ano. É impossível escapar de uma mordida de crocodilo quando comparado com as mordidas de uma hiena, sendo cinco vezes mais forte.
Hipopótamo
Hipopótamos causam mais de 200 mortes por ano no continente da África, sendo eles conhecidos por seu temperamento difícil e uma grande força capaz até de empurrar barcos e objetos pequenos, muito mais rápido que o homem, sendo assim impossível de escapar.