Crianças, adultos, idosos, estão sujeitas as doenças desse mundo aonde vivemos. Mas hoje vou tratar de um assunto que é ate incômodo em algumas horas, ainda mais se for repentina, que é a tosse, e sua solução.
Publicidade
Tosse é uma defesa do seu organismo quando há algo de errado em seu aparelho respiratório. Exemplos de tosse: tosse seca, a tosse produtiva, a tosse alérgica ou ainda a tosse medicamentosa.
A tosse é um mecanismo para limpar o pulmão, então as pessoas não devem prender a tosse, porque, se o organismo está querendo se livrar da secreção ou algo do tipo, é preciso deixar que ela saia, e claro ir ao médico para saber o problema que está causando essa tosse. Quando é uma tosse com bastante secreção, é recomendado a pessoa tomar bastante água, para que a secreção fique mais ”solta”, mais fluida, para que possa facilitar a sua saída do organismo.
O mel pode aliviar a situação, segundo estudos realizados. Os pediatras dizem que o alimento apenas ameniza a tosse, mas não substitui os outros medicamentos para tratar, ou ate mesmo os outros métodos de tratamento da tosse.
Uma pesquisa realizada com pediatras israelenses reforça o efeito positivo do mel. Publicado na revista cientifica “Pediatrics“, o estudo analisou 300 crianças, entre 1 e 5 anos, para identificar se o alimento aliviava mesmo a tosse durante a noite.
Nesta pesquisa, os cientistas dividiram seus participantes em quatro grupos. Os três primeiros receberam diferentes tipos de mel, e o quarto grupo recebeu placebo. (Placebo é um tipo de xarope com a mesma cor e consistência que o mel). Depois desta pesquisa realizada com as crianças, os cientistas fizeram cinco perguntas para os pais em relação à tosse dos filhos um dia depois, e a conclusão foi que, as crianças que ingeriram o mel apresentaram melhora da tosse durante a noite, e com menos dificuldade para dormir.
Dentre outras pesquisas, varias dessas, já provaram que o mel alivia realmente a tosse durante as noites.
Vale ressaltar que o mel, é uma substância natural que não faz mal para ninguém, mas o mel é contraindicado para bebes com menos de 1 ano. Outra restrição é para pessoas que tem alergia a pólen e picada de insetos.