Publicidade
Noir estreou na TV Tokyo em 15 de abril de 2001 e foi produzido pelo estúdio Bee Train. A história é de Ryoei Tsukimura e o character designer ficou por conta de Yoko Kukuchi. O anime é cercado de mistérios e muita ação.
Mireille Bouquet é uma jovem de origem francesa e cercada de mistérios. Seu passado é repleto de desastres e tristeza. O pior é que muitos desses fatos não têm explicação. Pode não parecer, mas Mireille é uma assassina profissional.
Kirika Yuumura, uma outra jovem de aspecto triste e solitária, procura descobrir seu passado, já que sofre de uma estranha amnésia. Ela é perita em armas, tanto no aspecto de informações como de montagem das mesmas e estranhamente não liga a mínima quando mata alguém.
Ambas se conhecem logo no primeiro episódio, quando Mireille recebe ordens para assassinar Kirika, Mireille é uma das mais requisitadas assassinas da Europa. É claro que a francesa aceita a missão, mas não a cumpre, pois elas acabam descobrindo alguma relação no passado de ambas. Pouco tempo depois, estranhos homens chegam ao local e começam a atacá-las.
Mireille mata alguns dos soldados e, para a surpresa da mesma, Kirika demonstra uma perícia e mira infalíveis, matando alguns dos homens. Depois de uma nova tranquila conversa, Mireille percebe que a oriental não sabe nada sobre sua vida. É uma garota que precisa descobrir seu passado e a francesa resolve ajudá-la.
A dupla assume um codinome, a partir daquele momento. Seriam conhecidas apenas como Noir e terão que enfrentar uma agência secreta, cheia de mistérios, chamada Soldats. Essa organização usa os serviços da assassina Cloe.
Mireille e Kirika podem ser consideradas uma equipe perfeita. Juntas, vão desvendando os mistérios que giram em torno da oriental e da agência Soldats, que querem esconder algo a todo custo. Será que Noir irá ter sucesso em sua missão?