Criado pelo dono da Virgin, Richard Branson, Necker Nymph é uma espécie de nave subaquática que pode permanecer por até duas horas submersa, tendo capacidade para três pessoas. “É como um avião que voa no mar”, disse Branson. Nymph só consegue alcançar até no máximo 40 metros de profundidade, mas o objetivo é que ele adquira capacidade e chegue até 11 mil metros de profundidade.
Publicidade
Segundo o jornal britânico “The Sun” o primeiro protótipo do Necker Nymph custou 473 mil euros, em torno de 990 mil reais. Foi construído pela empresa norte-americana Hawkes, além de ser bastante silencioso para não prejudicar ou interferir nos ecossistemas do oceano, sendo assim amigo do meio-ambiente.
O custo de uma viagem no Necker Nymph custa cerca de 25 mil doláres, em torno de 103 mil reais, sendo um pacote de 1 semana da Necker Belle.
Com uma imensa flexibilidade para deslizar pacificamente sobre a água, entre os recifes de coral e afins, o Necker Nymph consegue dar voltas de 360°. Os passageiros desse “submarino-avião” têm de seguir os procedimentos habitais de mergulho e também tem de ser treinados e acompanhados por um piloto profissional.