Mistérios sobre os vórtices perversos ao redor do mundo

Vórtices perversos foi um termo criado para referir-se a doze áreas com possíveis aberrações magnéticas que tem sido responsáveis por diversos acidentes.

Se sua espinha fica arrepiada ouvindo os contos terríveis sobre os desaparecimentos misteriosos de aviões e navios na região do Triângulo das Bermudas, segure seu fôlego. O Triângulo das Bermudas não é a única área na qual acontecem fenômenos misteriosos. Existem na verdade 12 lugares ao redor do mundo que são tão misteriosos quanto e que possuem diversos fenômenos anormais que desafiam as leis da física.

Publicidade

Publicidade


Enquanto alguns os chamam de os 12 túmulos demoníacos ou os 12 cemitérios do diabo, estes lugares são conhecidos como os vórtices perversos. Aqui vão alguns fatos interessantes sobre estes vórtices que estão espalhados pelo mundo.

Mapa dos 12 Vórtices Perversos


20 – O vértice perverso mais famoso do mundo é o do Triângulo das Bermudas, localizado entre as regiões da Bermuda, Flórida e Porto Rico.


19 – Nos últimos 120 anos, 20 aviões e 50 navios foram declarados desaparecidos enquanto atravessavam essa parte do mar, que é conhecida como o Triângulo das Bermudas.


18 – O segundo vórtice é o megálito algeriano, localizado ao sul de Tombuctu. Estas ruínas também são locais de diversos desaparecimentos.


17 – O terceiro vórtice fica na Ilha da Páscoa, no sudeste do Oceano Pacífico, e o mesmo possui diversos mistérios, tais como as estátuas Moai e escritas antigas.


16 – Existem afirmações de que as estátuas Moais foram trazidas por aliens para aumentar ainda mais o mistério deste local.


15 – O quarto vórtice é o Vulcão Hamakulia, encontrado nas ilhas do Havaí. Este vulcão abaixo d’água também tem tido diversos desaparecimentos relacionados, tanto pelo mar quanto pelo ar.


14 – O quinto vórtice é o Triângulo dos Dragões, um local amaldiçoado no qual cinco navios japoneses simplesmente desapareceram. Outro navio foi enviado para verificar os desaparecimentos, e no fim das contas, também sumiu.


13 – O Triângulo dos Dragões também é conhecido com o Mar do Diabo ou Triângulo do Diabo. Acredita-se que tenha sido o responsável pelo acidente seguido pelo desaparecimento de Amelia Earhart.


12 – Seu tempo de destaque foi de 1952 a 1954, que foi quando as tropas japonesas desapareceram.

Triângulo das Bermudas


11 – O sexto vórtice é o Polo Norte.


10 – O sétimo vórtice é o Polo Sul. Ambos polos não são habitáveis por boa parte do ano, então com isso eles entram na lista de 12 nomes.


9 – O oitavo vórtice é o Mohenjo-Daro, no Paquistão. A cidade foi uma das mais floridas no Vale do Indo, existindo de 26 a 19 a.C. Como a cidade chegou ao seu fim ou o que aconteceu com sua população ainda é um mistério.


8 – O nono vórtice é o megálito do Zimbábue. Quando europeus o descobriram ainda no século 19, não podiam acreditar que africanos poderiam ter feito algo como aquilo. Até hoje ninguém sabe o que é e o que foram feitos. O mistério no Zimbábue continua a assombrar as pessoas.


7 – O décimo vórtice é a Anomalia Magnética do Atlântico Sul, também conhecido por SAA. Nesta região experiência-se diversos fluxos de energia de partículas, que orbitam satélites radioativos em um nível muito maior.


6 – Quando o ônibus espacial Colúmbia passou pelo SAA, diversas interrupções aconteceram por aquela região. Astronautas afirmaram que viram diversos flashes de luz mesmo quando seus olhos estavam fechados.


5 – A Anomalia do Atlântico Sul é uma região no qual o campo magnético da terra se encontra em seu estágio mais fraco.


4 – O 11º vórtice é a Nova Placa de Hébrida, que fica situada nas ilhas de Nova Caledônia e Vanuatu. Apesar de não ter o local mais fundo do oceano, com 7.600 metros de profundidade, certamente possui muitas histórias obscuras.


3 – O 12º e último vórtice é a Bacia de Wharton. Localizada no nordeste do Oceano Índico, suas águas causaram o desaparecimento do voo 370 da Malaysia Airlines, em 8 de Março de 2014. Esse não foi o primeiro caso no qual um avião desapareceu naquela região.


2 – De todos os 12 vórtices perversos, os mais famosos são os do Triângulo das Bermudas, do Triângulo dos Dragões, e da Anomalia do Atlântico Sul.


1 – Exatamente como os polos norte e sul, os outros dez vórtices possuem semelhanças e são localizados nos dois hemisférios do planeta.

Publicidade

Compartilhar


Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments