Finais de Copa do Mundo que tiveram mais cartões

Algumas finais de Copa do Mundo não ficaram marcadas apenas por gols, dribles e comemorações, mas também por cartões aplicados.

Bill Shankly uma vez disse que o futebol é mais do que apenas um mero assunto de vida ou morte. Tal nível de paixão envolve os jogadores que dão mais que suas vidas por aquilo. Às vezes a paixão toma um caminho feio, quando os atletas buscam faltas decisivas para vencerem as partidas. É aí então que o juiz se torna útil.

Os árbitros são tão importantes quanto os jogadores. Imagine uma partida sem um juiz, você poderia ver atletas se chutando sem parar, como Nigel De Jong. Confira estas finais de Copa do Mundo nas quais choveram cartões.

Publicidade

Final da Copa do Mundo de 2010 – Espanha vs. Holanda

Espanha x Holanda - Copa do Mundo de 2010

Publicidade


A Espanha era como um fluxo de rio enquanto a Holanda uma montanha rígida. O árbitro Howard Webb distribuiu 12 cartões amarelos. Oito para a Holanda e quatro para a Espanha.

Aqui dois amarelos culminaram em um vermelho para John Heitinga, da seleção holandesa. Robben, Heitinga, Van der Wiel, Mathijsen, Van Bronckhorst, Van Bommel, De Jong, Van Persie, Sergio Ramos, Puyol, Capdevila, Xavi e Iniesta antes colocaram seus nomes no caderninho do juiz. O placar final: Espanha 1-0 Holanda.

Final da Copa do Mundo de 1986 – Argentina vs. Alemanha Ocidental

Final da Copa do Mundo de 1986 - Argentina vs. Alemanha Ocidental
Esta partida viu o árbitro Romualdo Filho aplicar seis cartões amarelos, um recorde até a final de 2010. Quatro cartões para a Argentina e dois para jogadores alemães. Um bom ponto fora da curva foi o gol da vitória argentina, marcado por Jorge Burruchaga, para dar o segundo título aos hermanos. Placar final: Argentina 3-2 Alemanha Ocidental.

Final da Copa de 1990 – Alemanha Ocidental vs. Argentina

Final da Copa de 1990 - Alemanha Ocidental vs. Argentina
A primeira final de Copa do Mundo cujos jogadores foram expulsos. Uma distinção dúbia, na verdade! A partida foi arbitrada por Edgardo Codesa, do México. O argentino Pedro Monzon recebeu um cartão vermelho diretamente, enquanto Gustavo Dezzoti foi expulso aos 42 do segundo tempo, após um segundo amarelo. Foi a chance da Alemanha de se vingar e de se tornar vitoriosa. Placar final: Alemanha Ocidental 1-0 Argentina.

Final da Copa do Mundo de 1998 – Brasil vs. França


Uma partida na qual Zinedine Zidane comandou o título para a França ao marcar dois gols de cabeça. O defensor francês Marcel Desailly foi expulso aos 13 minutos do segundo tempo após o árbitro Said Belqola aplicar seu segundo cartão amarelo. Didier Deschamps e Christian Karembeu jogaram melhor que o meio-campo brasileiro, porém, cada um recebeu um amarelo. Junior Baiano, do Brasil, também recebeu um cartão. Placar final: Brasil 0-3 França.

Final da Copa do Mundo de 2006 – Itália vs. França


A partida na qual Zidane se tornaria um vilão. O árbitro Horacio Elizondolhe aplicou um cartão vermelho de modo direto após o atleta ter dado uma cabeçada no zagueiro italiano Marco Matterazzi, enquanto a prorrogação ainda estava em disputa.

Isso com certeza diminuiu o ímpeto francês, o que levou o jogo até os pênaltis. Outros atletas receberam amarelos: Zambrotta, da Itália, Sagñol, Makelelé e Maloudá, da França. Placar final: Itália 1-1 França – Os italianos venceram nos pênaltis.

Publicidade

Compartilhar


Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments