Fatos misteriosos sobe o Monstro Marítimo da Ilha Hook, na Austrália

Após o suposto avistamento do monstro marítimo da Ilha Hook por Robert Le Serrec em 1964, muitas pessoas evitam nadar em Hook Island, na Austrália.

Histórias e contos misteriosos sobre os mares são inumeráveis, e a cada ano, algumas delas são espalhadas para o mundo. Entretanto, apenas algumas se tornam tão populares quanto a do monstro marítimo da Ilha Hook.

Publicidade

Monstro marítimo da Ilha Hook (Hook Island Sea Monster)

Publicidade


O monstro marítimo da Ilha Hook (The Hook Island Sea Monster) também conhecido como Girino Gigante, é um monstro supostamente visto por Robert e Serrec e sua família em 1964 em Hook Island, Stonehaven Bay, Queensland na Austrália.


Robert Le Serrec estava passeando de barco com sua família quando notou uma grande criatura vindo em sua direção com a boca aberta, como se quisesse atacar. Sua cauda estava ferida segundo Le Serrec, provavelmente pela hélice de algum barco ou talvez uma criatura maior. Ele descreve a criatura como de “cabeça grande, com mandíbula inferior plana como um lagarto do deserto do Saara. A pele era lisa, um tanto quanto opaca, de cor preto-acastanhado, os olhos pareciam verdes claros, quase brancos”.


Não haviam barbatanas ou espinhas, os dentes pareciam pequenos. A criatura tinha cerca de 28 metros, e após chegar próximo ao navio, nadou para longe. Le Serrec conseguiu dar alguns tiros na criatura, que nunca mais foi vista.

Monstro marítimo da Ilha Hook (Hook Island Sea Monster)


Alguns disseram que as fotos de Le Serrec foram photoshopadas, mas isso não existia na época. Outros dizem que era um grande plástico na area. As evidências porém são muito realistas, os olhos pareciam ser muito detalhados para serem modelados em plástico.


No livro “Field Guide to Lake Monsters, Sea Serpents, and Other Mystery Denizens of the DeepLoren Coleman e Patrick Huyghe declararam o caso como falso. De qualquer maneira, muitas pessoas relutam em nadar nas águas da Ilha Hook.


Fatos misteriosos sobre o monstro marítimo de Hook Island


20 – O monstro apareceu em público pela primeira vez em dezembro de 1965, perto da Baía de Stonehaven, na Austrália.


19 – Os créditos pela imagem desta desconhecida criatura vão para Robert Le Serrec e sua família.


18 – Na descrição do fotógrafo, a aparição da criatura era idêntica com a de um girino, porém, com um tamanho gigante.


17 – De acordo com o reconhecimento de Robert, essa criatura inicialmente parecia ter apenas 10 metros, entretanto, quando se aproximaram, viu que seu comprimento aumentava até 28 metros.


16 – Aparentemente, parece que os fotógrafos pensaram que a criatura estava ali, quieta, morta. Porém, eventualmente o monstro abriu sua boca e a mexeu para provar sua existência.


15 – Robert e seu time observaram que o animal tinha uma região pálida em seu rabo, que poderia ser devido a colisão com uma hélice ou parte de navio.


14 – Conforme foram se aproximando da criatura de boca aberta, observaram que o animal tinha dentes pequenos.


13 – Na opinião de Robert e de sua família, acredita-se que o animal não tenha barbatanas em seu corpo ou espinha.


12 – O próprio Robert observou que a criatura tinha listras transversais em seu corpo.


11 – A equipe nunca acreditou que a criatura poderia atacá-los de algum modo.

Monstro marítimo da Ilha Hook (Hook Island Sea Monster)


10 – Enquanto algumas pessoas acreditam que as fotos e narrativas de Robert são reais, outras às condenam, considerando apenas um rumor.


9 – Os céticos ainda não conseguiram provar que Robert mentiu ou distorceu a foto.


8 – Zoólogos falharam em identificar e classificar esta criatura, tanto que ela tem uma grande semelhança com a aparência de um girino.


7 – Esta criatura foi observada no mesmo local depois de muito tempo (em 1991).


6 – Ninguém conseguiu rever esta criatura depois de 1991. Apesar disso, seu corpo nunca foi encontrado.


5 – Alguns viajantes acreditam que uma serpente atacou seus barcos. Entretanto, falharam em conseguir alguma evidência para comprovar tal declaração.


4 – Inúmeros contos envolvem esta criatura, entretanto, nenhuma delas tem algum ponto lógico.


3 – Ainda é um mistério como e quando a criatura desapareceu.


2 – Alguns acreditam que a criatura era um Girino gigante.


1 – Diversos especialistas dão o veredito de que era na verdade um saco plástico gigante, utilizado por tropas americanas em experimentos envolvendo petróleo.


O conto sobre este monstro marítimo tocou o coração de diversas pessoas pelo mundo, e até mesmo na data de hoje, só que de uma maneira mais global. Mas até hoje permanece a dúvida sobre a verdade neste caso.

Publicidade

Compartilhar


Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments