Conheça o Museu Nacional do Mar

O Museu Nacional do Mar tem como finalidade valorizar a arte e o conhecimento dos homens que vivem no mar.

Criado em 1993, com recursos de um programa de investimentos estratégicos e com a permanente participação do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), o Museu Nacional do Mar nasceu com a revitalização dos grandes armazéns da empresa Hoepcke, abandonados há mais de 20 anos.

Publicidade

Museu Nacional do Mar

Publicidade

É o único local do país que abriga a grande diversidade de embarcações utilizadas no Brasil. O Museu Nacional do Mar tem como finalidade valorizar a arte e o conhecimento dos homens que vivem no mar. São embarcações originais de todo o país, várias delas configurando alguns dos mais expressivos barcos tradicionais em todo o mundo. Jangadas, saveiros, canoas, cúteres, botes, traineiras e baleeiras são alguns exemplos.

Museu

São mais de 60 barcos em tamanho natural e cerca de duzentas peças de modelismo e artesanato naval. Organizado por temas, contextualiza a história e uso das peças em exposição. Um exemplo é a sala Amazônia, ambientada com um espelho d’água com vitórias-régias, peixes-boi e botos, ilustrando o cenário para as canoas indígenas daquela região. São 15 salas temáticas, que ocupam dois extensos conjuntos de galpões.


Informações

Horário de funcionamento: de terça a sexta-feira, das 9h às 18h. Sábados e domingos, das 10h às 18h. A bilheteria fecha sempre às 17h30min.

Ingressos: R$ 5 inteira ou R$ 2 meia-entrada com carteirinha de estudante (entre 8 e 17 anos), estudante universitário (carteirinha com validade).

Endereço: Rua Manoel Lourenço de Andrade, 133 – Centro – São Francisco do Sul – SC

Contato: (47) 3481-2155 / 3481-2156 / 3461-1567 / faleconoscomnm@fcc.sc.gov.br

Publicidade

Compartilhar


Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários