Você está precisando ganhar dinheiro para pagar dívidas, fazer uma viagem, um pequeno investimento ou até mesmo arrumar uma nova fonte de renda? Talvez você tenha o costume de dar, ou até mesmo jogar fora objetos dos quais você não use mais. Talvez a solução dos seus problemas esteja em mudar este hábito.
Publicidade
Vender coisas de que já não precisa
Muitas vezes a solução para ganhar um dinheiro extra está em nossa própria casa. Aquela cômoda que não usamos mais, aqueles discos de vinil que viraram relíquias e estão guardados em uma caixa de papelão em um quarto, até mesmo aquela bicicleta que não usamos há anos, tudo isso pode virar dinheiro, além de parar de ocupar espaço em nossas residências.
Se há alguns anos vender coisas usadas era difícil, a não ser que já fossem verdadeiras antiguidades, atualmente com a internet isso mudou. Ganhar 100 reais num item usado pode não parecer muito, mas pode ser muito lucrativo se forem diversos itens devidamente cadastrados em sites de compra e venda, bem como postagens em redes sociais.
Faça uma pesquisa do valor estimado desses produtos para definir o valor de venda. Esse valor tem que refletir os anos que o produto tem e o estado de conservação do mesmo. O valor estimado do produto também terá que ser isento do que o item significa para a pessoa, a não ser que este seja um significado histórico.
A definição de um preço justo é meio caminho andado para vender rapidamente. Quem sabe se você não irá transformar esse simples meio de ganhar dinheiro em um passatempo lucrativo ou até mesmo um negócio?
Criar um negócio comprando e vendendo coisas usadas
Qualquer um pode iniciar um negócio deste tipo sem um grande investimento inicial, basta ter um lugar em sua casa para armazenar os itens, não necessitando gastar dinheiro com local para armazenamento, pelo menos na fase inicial.
Comece cadastrando seus itens em sites de compra e venda como o OLX, Mercado Livre e em grupos de redes sociais como o Facebook (procure por grupos de sua cidade/região para melhor desempenho). Para isso basta ter um computador ou celular com acesso a internet e algumas boas fotos dos produtos.
Evite usar fotos já encontradas na internet, produtos com fotos reais são mais vendidos facilmente porque os compradores, ao fazerem uma primeira triagem dos produtos que lhes interessam, vão escolher em primeiro os anúncios com foto.
Com esse pequeno capital inicial que o vendedor ganhará com os produtos que tinha em casa, bem como os de familiares e amigos lhe deram, poderá pensar em comprar lotes de artigos que estão à venda em leilões judiciais. Fazendo a pesquisa por bens móveis, encontrará diversos artigos, com valores muito baixos.
Existem milhares de produtos em muito bom estado, com valores muito baixos. Fazendo uma proposta por lotes de produtos, poderá conseguir adquiri-los a um valor mais baixo por unidade. O sucesso do seu negócio dependerá sempre do seu empenho e determinação, mas acredite que é possível.