As melhores atuações como um vilão de quadrinhos

Ao longo dos anos tivemos várias interpretações fantásticas de vilões das histórias em quadrinhos. Reunimos aqui algumas das melhores.

Alguns personagens são mais conhecidos por suas aparições no cinema e na televisão do que pelos quadrinhos. Na maioria das vezes, isso se deve ao fato de quem deu vida ao personagem ter sido muito feliz em sua interpretação. Pensando nisso, reunimos aqui as maiores atuações como um vilão de quadrinhos.

Publicidade

11. Arlequina / Harley Quinn – Arleen Sorkin (Batman – A Série Animada)

Publicidade


Não há como negar, Arlequina é uma das, senão a mais popular personagem feminina dos quadrinhos hoje, e há duas pessoas incríveis que podemos agradecer por isso. O primeiro é Paul Dini, co-roteirista de Batman – A Série Animada, que criou Arlequina especialmente para a série. A segunda é a dubladora Arleen Sorkin, que com sua voz incrível, deu vida ao personagem que todos conhecemos e amamos. Quando você olha além da personalidade borbulhante, Harley Quinn é uma figura incrivelmente trágica e, para atingir o equilíbrio perfeito entre comédia e tragédia, você precisava de alguém que pudesse demonstrar um talento cômico incrível, bem como uma bela voz para cantar.

10. Sinestro – Mark Strong (Lanterna Verde)


Lanterna Verde foi um filme perfeito? Não. Mas a atuação habilidosa de Mark Strong como Sinestro foi fantástica. O homem que deu vida ao arqui-inimigo do Lanterna Verde no filme protagonizado por Ryan Reynolds, foi impecável. Uma atuação grandiosa de um homem que levou a sério seu papel de líder. Os quadrinhos costumam dizer que Sinestro já foi considerado o maior de todos os Lanternas Verdes. Ver Mark Strong, um dos atores mais subestimados de nosso tempo, trazer a mesma seriedade já usada em filmes como Sherlock Holmes e Kick-Ass foi algo grandioso.

9. Mercenário – Colin Farrell (Demolidor – O Homem Sem Medo)


Para aqueles que não estão familiarizados com os quadrinhos do Demolidor, o Mercenário é um personagem muito básico. Ele é um vilão simples que tem uma pontaria muito boa. Então, quando Colin Farrell foi escalado como Mercenário para o filme Demolidor – O Homem sem Medo, ele teve a oportunidade de adicionar seu próprio talento ao personagem. Usando seu sotaque irlandês nativo, vestindo um longo sobretudo preto e fazendo piadas alegremente maldosas, Colin pegou aquele personagem simples e o transformou em uma ameaça mortal e arrepiante.

8. Bane – Tom Hardy (Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge)


Bane, como personagem, precisava disso. Se você se lembra, a última vez que Bane apareceu em um filme tinha sido em Batman e Robin, no qual o homem que já havia quebrado o Homem Morcego e quase destruiu toda Gotham City, foi rebaixado a um status de lacaio genérico. Tom Hardy tinha a missão de resgatar a imagem do personagem, e fez isso com maestria. A máscara habitual de Bane, parecida com a de um lutador mexicano, foi trocada por uma máscara de respiração aterrorizante. Enquanto o Bane dos quadrinhos dependia de produtos químicos para aumentar sua força, este Bane contava apenas com seus músculos e astúcia. Toda vez que Bane estava por perto e você ouvia aquela voz arrepiante, sabia que algo ruim estava para acontecer.

Tom Hardy conseguiu se transformar com maestria para o papel, ganhando 14 kg de músculos para esse propósito específico. Bane foi a escolha lógica para um vilão em O Cavaleiro das Trevas Ressurge de Christopher Nolan, e Tom Hardy provou ser mais do que capaz para desempenhar a tarefa.

7. Loki – Tom Hiddleston (Universo Cinematográfico Marvel)


É impossível fazer uma lista assim e não citar o Loki de Tom Hiddleston. Um ator quase que desconhecido antes de Thor e Vingadores, Hiddleston se catapultou para o merecido super estrelato. Na mitologia nórdica, Loki é o deus da trapaça, então naturalmente um ator interpretando Loki teria que interpretá-lo como alguém que é astuto e ambicioso. Hiddleston conseguiu isso e muito mais.

6. Lex Luthor – Clancy Brown (Superman / Liga da Justiça)


Um dos vilões mais conhecidos das histórias em quadrinhos, Lex Luthor foi retratado por muitos grandes atores ao longo dos anos, incluindo Gene Hackman, Kevin Spacey e Michael Rosenbaum. No entanto, quem fez isso melhor foi Clancy Brown e seu incrível talento vocal. Ele não apenas interpretou Lex Luthor por vários anos nos desenhos animados do Superman e da Liga da Justiça, como também interpretou quase todas as encarnações de Luthor, de cientista louco ao empresário corrupto que se tornou presidente dos Estados Unidos.

5. Duas Caras / Harvey Dent – Aaron Eckhart (O Cavaleiro das Trevas)


Com tantas ótimas atuações em ‘O Cavaleiro das Trevas‘, a atuação de Aaron Eckhart como Harvey Dent é uma das melhores. Quando conhecemos Harvey Dent, somos instantaneamente atraídos por seu carisma e simpatia. Quando Dent perde tudo e precisa que a escuridão tome conta de sua vida quando ele começa sua transformação em Duas Caras, Eckhart entrega tudo de forma impecável.

4. General Zod – Terence Stamp (Superman)


Sem desrespeito a nomes como Callum Blue e Michael Shannon, ambos os quais retrataram bons Zods por mérito próprio, mas o ator que fez isso primeiro foi quem fez melhor. Tudo o que Stamp precisava fazer era olhar para a alma de alguém com seu olhar frio e autoritário e isso seria mais do que suficiente, mas então ele abria a boca e falava a frase que até hoje é sinônimo do personagem: Ajoelhe-se perante Zod. Cada movimento que o personagem fez era o de um guerreiro experiente e disciplinado com um dom para estratégia e conquista. É raro sentir que o Superman está em desvantagem, mas com Zod e seus seguidores, você começava a acreditar.

3. Magneto – Ian McKellen (X-Men)


Mesmo com 83 anos, Ian McKellen continua sendo um grande ator e sempre estará em lista dos maiores atores da história. Sua interpretação de Magneto nos filmes dos X-Men não seria exceção. Magneto é um dos vilões mais complexos já criados. Tendo crescido como judeu na Polônia de Hitler, o jovem Erik Lehnsherr literalmente experimento o pior da humanidade. À medida que crescia e seus poderes mutantes se manifestavam, ele os usava para travar uma guerra contra toda a humanidade e estabelecer o domínio mutante, sem nunca perceber que se tornou exatamente o que odiava.

Ian McKellen interpreta Magneto como um homem com total domínio de seus poderes, que usa um comportamento calmo para mascarar a grande raiva que abriga dentro de si. Isso sem citar a sua química incrível com o Charles Xavier de Patrick Stewart. Uma das maiores relações entre heróis e vilões de todos os tempos trazida à vida por dois dos melhores atores da história.

2. Coringa – Heath Ledger (O Cavaleiro Das Trevas)


Não há realmente nada que se possa dizer sobre esse desempenho que já não tenha sido dito. Este desempenho é nada menos que a perfeição na atuação. Não há um traço de Heath Ledger no personagem, tudo que podemos ver é o Coringa. Toda vez que ele está na tela, o público não consegue decidir se vai ficar apavorado ou cativado por suas travessuras perturbadoras. O Coringa simboliza o mal de que um ser humano é capaz, e nenhum ator jamais conseguiu capturar esse lado do personagem melhor do que Ledger. Joaquin Phoenix fez um grande trabalho em ‘Coringa‘, mas Ledger foi realmente um ponto fora da curva, sendo capaz de fazer algo que dificilmente será superado.

1. Coringa – Mark Hamill


A grande maioria das pessoas já assistiu a algum desenho animado do Batman. Todos os inimigos do Batman foram memoráveis, mas nenhum deles causou mais impacto do que o Coringa, grande parte disso se deve ao talento de Mark Hamill, o eterno Luke Skywalker. Em todos desenhos, jogos e afins em que o Coringa esteve envolvido e Mark Hamill deu voz ao palhaço do crime, você percebia a grandiosidade do personagem. O lendário ator foi capaz de atingir o equilíbrio perfeito entre a natureza cômica do personagem com sua risada e o mal terrível que ele desencadeava.

Publicidade

Compartilhar


Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments