As 10 piores contratações de Alex Ferguson

Apesar da carreira vitoriosa, Ferguson cometeu alguns erros durante seus 27 anos no comando do United. Confira as 10 piores contratações de “Sir” Alex Ferguson.

Durante sua vitoriosa passagem como técnico do Manchester United, Sir Alex Ferguson foi prolífico ao contratar jovens talentos e transformá-los em jogadores de alta qualidade. No entanto, ninguém é perfeito durante 27 anos no comando do clube de maior sucesso na Inglaterra. Confira as 10 piores contratações de Alex Ferguson.

Publicidade

10. William Prunier

Publicidade


William Prunier foi um defensor que fez sua estreia no United contra o Queens Park Rangers em dezembro de 1995, formando dupla com Gary Neville. Ele impressionou naquela partida, dando até uma assistência. Sua segunda partida contra o Tottenham foi um verdadeiro desastre, com Peter Schmeichel machucado e Denis Irwin indisponível, a defesa improvisada do Manchester levou 4 gols em uma derrota humilhante para os Spurs. Prunier foi nomeado o pior jogador da partida, que o levaria a ser votado como um dos piores jogadores da história do Manchester.

9. Gabriel Obertan


Embora parecesse bastante promissor no começo, logo ficou claro que o ala francês vindo do Bordeaux, não vingaria em Manchester. Sua habilidade de cruzar a bola era terrível, acabou perdendo posição para Nani, Antonio Valencia e Ji Sung Park. Mesmo assim, o Newcastle acabou pagando 3 milhões de euros por ele.

8. Ben Foster


Ben Foster foi claramente engolido pela pressão que é ser o goleiro de uma equipe como o Manchester United, onde qualquer erro, particularmente de um goleiro, é punido de forma vociferante por todos. Aquele que um dia foi cotado como número um da Inglaterra, acabou sendo mais um erro de Ferguson.

7. Anderson


Anderson teve diversos problemas com lesões em sua carreira no United. Ele foi contratado por Ferguson para atuar como um meia-atacante e marcou apenas 12 gols em 181 jogos, uma média muito baixa. Acabou sendo cedido à Fiorentina por empréstimo ao final da temporada 2013-14, um declínio para um jogador que foi contratado por 31,5 milhões de euros aos 19 anos.

6. Kleberson


Kleberson, campeão da Copa do Mundo em 2002, chegou ao United no verão de 2003 e foi apresentado à imprensa ao mesmo tempo que um português de 18 anos, chamado Cristiano Ronaldo. Kleberson foi contratado como substituto de Juan Sebastian Verón, mas fez apenas 30 jogos e marcou duas vezes antes de ser vendido ao Besiktas em 2005.

5. Bebé


O Manchester United desembolsou 8,8 milhões de euros por Tiago “Bebé” Correia, que jogou apenas sete partidas pela equipe principal. Acabou sendo emprestado para Besiktas, Rio Ave e Paços de Ferreira, até ser vendido em definitivo para o Benfica em 2014.

4. Ralph Milne


O próprio Ferguson disse que o meia foi a pior compra em seu tempo de United. Em jantar na League Managers Association (LMA) em 2009, Ferguson disse: “Minha pior contratação? Ralph Mine. Eu paguei apenas 170 mil libras, mas ainda sou condenado por isso”.

3. Diego Forlán


Apesar de ter sido um grande jogador, suas estatísticas de apenas 17 gols em quase 100 partidas foram absolutamente ruins para um atacante. Ele foi rapidamente vendido ao Villarreal em 2004, onde recuperaria sua forma e classe na frente do gol. Isso só provou que Diego Forlán não se adaptou ao futebol na Inglaterra e deve ser considerado uma das piores compras de Ferguson.

2. Juan Sebastian Verón


Como seu compatriota sul-americano, Verón foi o erro mais caro de Ferguson. Verón era um craque realmente brilhante, mas não podia jogar na primeira divisão inglesa. Ele não se acostumou ao estilo de jogo na Inglaterra. Foi vendido ao Chelsea em 2004, tendo uma passagem ainda pior pelo clube de Londres.

1. Massimo Taibi


Massimo Taibi chegou ao Manchester United com a dura missão de substituir Peter Schmeichel. Vindo do pequeno Venezia, Taibi saiu na frente de Francesco Toldo e foi contratado para ser o novo número um da meta dos Red Devils. Após frangos históricos e apenas quatro jogos pela Premier League, ele foi rapidamente emprestado ao Reggina, mostrando que Alex Ferguson se deu conta do erro que tinha cometido ao assinar com o italiano.

Publicidade

Compartilhar


Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments