Aprenda a sair de dívidas

Dívidas nos deixam muito incomodados e muitas vezes em situações de desespero, reunimos aqui algumas dicas para ajudá-lo a se livrar delas.

Dívidas nos deixam muito incomodados não é? Em tempos de crise, e com a alta do dólar, é muito fácil comprar demasiadamente e como consequência, ter problemas relacionados a dívidas. Sendo assim, é extremamente necessário nos precaver quanto ao consumismo e o gasto excessivo de dinheiro.

Publicidade

Como sair das dívidas

Publicidade

Mas pode ser que você já esteja acumulado em dívidas, e realmente agora não é hora de dizer o que não deve fazer para conquistar novas. É momento de dar uma saída prática para te auxiliar a deixar as dívidas de lado e não se tornar mais um inadimplente. Para tanto, confira 5 passos para quitar as suas pendências.

Evite comprar com cartão de crédito


Para sair das dívidas é preciso que você primeiro não faça novas despesas. Portanto, ao comprar algo, evite usar cartões de crédito; use dinheiro vivo. Assim, você conseguirá não ter faturas no futuro e a compra já terá sido paga no momento adequado.

Renegocie as dívidas


Se você tem muitas contas para pagar, converse com as pessoas que você deve e renegocie as dívidas que têm. E outra coisa, não faça novas dívidas, pague antes as renegociações que fizeram, justamente para não acumular problemas.

Coma sempre em casa


Sair das dívidas significa economizar. E uma das maneiras de fazer economia é evitar comer fora de casa. Sendo assim, sempre faça a sua própria comida e se precisar, recorra a tão eficaz “marmita” para evitar despesas.

Coloque os gastos no papel


Isso quer dizer: saiba quanto ganha e o quanto gasta. Assim, vai conseguir conduzir melhor o orçamento e ficar livre de dívidas futuras.

Pague as dívidas com juros altos


É mais inteligente pagar as dívidas que têm juros altos em primeiro lugar. Logo após estas pendências, como cartão de crédito e cheque especial serem sanadas, é hora de dar prioridade às dívidas seguintes.

Evite as armadilhas e fuja das dívidas


Verdade é que você precisa ter moderação ao fazer novas despesas, senão de nada vai adiantar as dicas acima. Antes de tudo, pense no que você pode gastar e quanto destas despesas podem comprometer o futuro da sua família.

Ninguém merece não dormir por conta da consciência incomodada por causa de dívidas acumuladas. Sendo assim, ordene o que pode fazer para sanar as pendências e lute o máximo que puder para não fazer novas dívidas. O seu bolso e às necessidades da sua família agradecem.

Publicidade

Compartilhar


Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments