O astronauta soviético Yuri Gagarin foi a primeira pessoa a ser mandada para o espaço. Ele foi seguido por diversos outros astronautas que também foram enviados.
Logo, o homem pisou na lua e conseguiu ter sucesso com diversas missões espaciais. Mas, antes dos humanos, animais foram mandados ao espaço para estudar a segurança e possíveis ameaças aos homens enquanto no espaço. Sim, animais foram mandados para lá muito antes de humanos, certo? Veja alguns deles:
Publicidade
Cachorros que foram enviados ao espaço

Publicidade
O primeiro animal em órbita foi a Laika, um cachorro. Foi mandado pela União Soviética no Sputnik II em 1957. Após algumas horas no espaço, ela morreu de calor. Em Agosto de 1963, dois cachorros – Belka e Strelka – completaram a órbita.
Gato

O foguete francês Veronique AGI foi usado para lançar um gato chamado Felix ao espaço em Outubro de 1963. Eles conseguiram o trazer em segurança à Terra.
Macacos

Os macacos Abrek e Bion foram mandados à órbita pela USSR em Dezembro de 1983. Os macacos Able e Baker foram enviados pelos Estados Unidos em Maio de 1959.
Eles conseguiram retornar com sucesso para a Terra. O chimpanzé macho chamado Enos completou duas órbitas em Novembro de 1961.
Sapos

O satélite estadunidense chamado Frog Otolith lançou dois sapos em órbita em Novembro de 1970. Toyohiro Akiyama, um jornalista japonês, levou seis sapos verdes para a Estação Espacial Mir para conduzir diversos experimentos, em Dezembro de 1990.
Aranhas

Uma aranha de jardim chamada Arabella foi levada pelo US Skylab-3, em Julho de 1973, no qual permaneceu em órbita por 60 dias. Diversos experimentos foram conduzidos neste período.
Minhocas

O ônibus espacial Columbia foi destruído em seu retorno a Terra. Todos os sete astronautas morreram. Muitos animais que vieram de experimentos, como aranhas, formigas e abelhas também morreram. Surpreendentemente, um recipiente com minhocas vivas foi encontrado.