A espada de Honjo Masamune, que é tida como um símbolo do legado japonês na criação de espadas, é um objeto misterioso que está no coração de muitos japoneses, mesmos nos tempos atuais. Essa espada foi nomeada em homenagem a Goro Masamune, que a criou. Aqui estão alguns fatos estranhos e místicos sobre a espada que é considerada uma das cinco melhores espadas já feitas no Japão.
Publicidade
O que há de tão especial na espada Honjo Masamune?
20 – É um mistério como ele poderia ter produzido espadas de alta qualidade durante um tempo no qual o aço não alcançava o estado perfeito que alcança hoje em dia.
19 – A técnica exata utilizada para forjar tais espadas segue sendo um mistério.
18 – É sabido que durante a construção destas espadas Goro utilizou algumas práticas especiais que nunca ensinou a ninguém.
17 – Existem lendas que afirmam que a criação das lâminas foi tão perfeita que elas conseguiam cortar rastros de luz, fazendo com que a pessoa que a portasse se tornasse invisível.
16 – Algumas lendas japonesas afirmam que quem usasse a espada também se tornaria invisível.
15 – Ainda é um mistério a matéria-prima exata que foi utilizada.
14 – A data exata de suas criações segue desconhecida.
13 – De um modo místico, estas espadas só cortavam coisas que eram necessárias. Ela se tornou evidente quando Goro e seu arquirrival empunharam duas espadas diferentes e as usaram contra o fluxo da água. Ao contrário de seu adversário, a espada de Goro só cortava aquilo que ele havia tocado antes, deixando os peixes de lado.
12 – Existe outra lenda associada a esta espada de que a espada de Honjo Masamune na verdade curou aquelas plantas que foram cortadas pela lâmina de seu oponente.
11 – Existe uma lenda de que estas espadas são completamente puras, livres de maldade ou sede por sangue.
10 – Existe uma lenda de que somente uma força superior controlar a força da espada.
9 – Nenhuma história da espada reforça o fato de que seu inimigo cometeu suicídio após empunhar a mesma.
8 – Os shoguns japoneses sempre consideraram a espada como “santa”.
7 – Existe outra lenda que fala que enquanto Honjo Shigenaja foi brutalmente acertado em seu capacete durante o duelo com seu rival, nada aconteceu com o nobre samurai, além de ter seu capacete cortado pela metade. Honjo venceu o duelo e clamou que sua espada havia derrotado seu adversário.
6 – Após o Japão ter falhado frente às tropas americanas na Segunda Guerra Mundial, o rei japonês cedeu estas espadas ao exército rival, dando-as de presente a um oficial, que nunca foi encontrado.
5 – Os japoneses afirmam que esta espada nunca vai fazer mal às pessoas que são nobres por natureza.
4 – Ainda é um mistério saber para quem Goro Masamune fez esta espada. Honjo Shigenaja é definitivamente o primeiro e único dono desta espada.
3 – É um fato surpreendente saber que esta espada nunca cortou nada indiscriminadamente.
2 – Após seu desaparecimento, a espada não foi mais encontrada, mesmo após um extremo esforço de autoridades japonesas em recuperar seu patrimônio histórico.
1 – A história exata sobre seu desaparecimento nunca foi descoberta.
Alguns historiadores afirmam que durante a segunda guerra mundial, quando o Japão se rendeu, os Aliados exigiram que as famílias nobres japonesas entregassem suas lendárias espadas, no meio dessas espadas estava a Honjo Masamune. O proprietário disse ter entregado a espada para um sargento chamado “Coldy Bimore“, provavelmente um nome inexistente.