A história por trás da origem da rede nas traves de futebol

Nem sempre os gols tiveram redes em suas traves. Descubra o motivo por trás das redes nas traves de futebol.

Os jogos de futebol tem tudo a ver com marcar gols. As equipes marcam gol colocando a bola além da linha do gol. Em um campo de futebol, nas duas extremidades opostas, existem duas traves. São estruturas retangulares. Uma rede também está amarrada a essas traves. Ela evita que a bola saia do campo após cruzar a linha do gol.

Publicidade


Então, a rede é usada apenas para o propósito acima? Então, por que eles não colocam essa rede em volta do campo para evitar que a bola saia do jogo? Bem, há outra razão para isso e uma história por trás do uso da rede.

As redes não eram usadas até 1890. Em 1888, uma partida estava acontecendo entre dois times em Liverpool, na Inglaterra. De repente, um chute passou pelas traves de uma das equipes. Passou tão rápido que ninguém conseguiu perceber se passou pelo espaço entre as traves ou por fora. Ambas as equipes discutiram e isso resultou em uma briga.

Enquanto essa briga acontecia, um espectador, o engenheiro chamado John Alexander Brodie, estava idealizando uma solução para esse problema. Aparentemente, Brodie estava chateado com essa briga. Naquela época, muitas vezes, era impossível saber se a bola passou pelas traves ou foi para fora. John Brodie teve a ideia de amarrar uma rede atrás do gol. Ele sugeriu a todos que tentassem esse método.

Os organizadores colocaram essa ideia em prática em 1890 na Inglaterra. Desde então, a rede sempre está atrelada as traves.

Publicidade

Publicidade

Compartilhar


Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments