Existem algumas pessoas das quais a vida parece que será difícil a ponto de parecer que elas nunca vencerão na vida. Parecem estar fadadas ao fracasso, mas nos exemplos a seguir, essas pessoas com sua força de vontade e inteligência venceram na vida e triunfaram mesmo com todas suas limitações.
Publicidade
Stephen Hawking
Stephen Hawking foi um autor e físico britânico. Ele era conhecido por seus estudos sobre buracos negros e física quântica. Seu livro, Uma Breve História do Tempo, é um best seller internacional.
Ele sofria de uma doença motora, que afetava seus neurônios, deixando-o quase paralisado. Ele ficou confinado em uma cadeira rodas e falava através de um sintetizador de voz. Apesar destes problemas, ele alcançou feitos incríveis e ganhou muito respeito de colegas.
Helen Keller
Quase todos nós a conhecemos. Ela era uma autora e palestrante. Ela não nasceu surda e cega. Uma doença resultou nesta situação. Apesar de ter se tornado cega e surda, conquistou um diploma em artes.
Anne Sulliva, a tutora de Hellen, a ensinou a se comunicar usando os dedos. Uma boa professora pôde explorar uma de suas alunas.
Louis Braille
Braille não nasceu cego, ele ficou cego por acidente. Após o acontecimento, ele se julgou amaldiçoado, destinado a viver uma vida miserável, certo? Bom… não! Ele inventou a escrita em Braile, que faz com que diversas pessoas cegas possam ler até hoje.
O código utilizado eram pontos na vertical que poderiam ser tocados e sentidos por pessoas cegas. Sua determinação mudou a vida de todas estas pessoas para sempre.
Franklin Roosevelt
Este homem foi afetado pela poliomielite aos 41 anos e ficou confinado em uma cadeira de rodas pelo resto de sua vida. O que ele alcançou após isso? Se elegeu presidente dos Estados Unidos quatro vezes! Apesar de ter tido muita controvérsia e críticas em seu nome, sua conquista é impressionante.
Terry Fox
Ele foi um atleta canadense. Após ter perdido a perna para uma osteossarcoma, uma espécie de câncer. Após a amputação, ele, utilizando uma perna artificial, começou uma longa corrida para angariar fundos para uma pesquisa sobre câncer e caridades.
Ele morreu jovem, aos 22 anos. Ele foi embora lutando, porém, seus esforços nunca foram em vão. Suas atividades levantaram vastos conhecimentos sobre o câncer e investimento de pesquisas. A Corrida Terry Fox é um evento anual que foi iniciado por ele.