Certamente, o Manuscrito de Voynich é considerado um dos mais raros e misteriosos documentos que já existiu. Ele é destaque por ser um dos piores desafios no quesito decifrar o código existente nele. Aqui estão alguns fatos chocantes lançados em teorias sobre o manuscrito.
Publicidade
15 – É verdade que os nazistas e criptógrafos, durante a Segunda Guerra Mundial, tentaram decifrar o código daquele livro.
14 – No ano de 1912, os manuscritos foram trazidos à luz, e nomeados após Wilfrid Voynich, que era um colecionador de livros na Polônia.
13 – Existem quase 240 páginas repletas de desenhos de diversas plantas e estrelas. Entretanto, ninguém soube o que fazer com eles.
12 – Diversos acadêmicos também falharam em descobrir o significado do documento. Ele ainda permanece indecifrado.
11 – Marcelo Montemurro, que era um físico com passagem na Universidade de Manchester, tentou ler o manuscrito e afirmou que ele não era uma mentira.
10 – Marcelo Montemurro ainda apareceu com um estudo estatístico, feito no computador, com analises de que os manuscritos possuíam uma linguagem real, conforme sua revelação.
9 – Um grupo do Conselho Botânico Americano veio com uma teoria de que o desenho das plantas tinha alguma ligação com o México, tendo tal estudo publicado em um jornal.
8 – Professor Bax, que tem trabalhado com o documento, descobriu diversos signos do zodíaco após estudar as fotos das estrelas.
7 – Ele também é da opinião de que os manuscritos têm similaridade com textos em árabe, além de ter reforçado a possibilidade de hieróglifos.
6 – Das fotos de plantas e estrelas, não muita coisa foi feita para identificar os manuscritos. Conforme Bax anunciou, os manuscritos poderiam ser codificados, principalmente após ter estudado a linguagem árabe.
5 – Cerca de 14 símbolos e dez palavras puderam ser codificadas após muita pesquisa.
4 – O manuscrito de Voynich também tem semelhança com a língua italiana, datada dos anos de 1404 a 1438.
3 – Entretanto, não muita coisa pode ser dita, até porque este papel tem semelhança com muitas outras de línguas de tempos diferentes.
2 – Existem tantas coisas atreladas ao manuscrito que diversos pesquisadores estão fazendo todos os esforços para encontrarem o significado.
1 – Já que o manuscrito foi descoberto na Itália, pesquisadores acreditam que ele pode ter uma origem europeia.
Então parece que mesmo que apenas uma pequena parte do livro pôde ter sido identificada, e o resto ainda permanece um mistério, pesquisadores ainda estão entusiasmados com o futuro. Acontece que ainda seguem presos com dez palavras e 14 símbolos. Pesquisadores estão criando teorias que sua origem vem de diversos lugares. Será que conseguirão decifrar o Manuscrito de Voynich?