Todos os anos nós lemos sobre muitos jogadores que supostamente serão as próximas lendas do futebol. Não é nenhuma surpresa que alguns deles nunca chegarão ao patamar que a mídia diz que eles vão alcançar.
No entanto, existem alguns jogadores em particular, que não só não jogaram o futebol que todos esperavam, mas também continuaram sendo apenas promessas por grande parte de suas carreiras. Aqui está o top 10 de jogadores que nunca vingaram no mundo da bola.
Publicidade
10. Fernando Gago
Publicidade
Fernando Gago jogou algumas temporadas pelo Real Madrid como volante, onde esperavam que ele se tornasse uma espécie de clone de Fernando Redondo. Foi membro cativo do meio-campo da seleção argentina por mais de 10 anos. Seus maiores feitos são 10 gols como jogador profissional, ter custado aos cofres do Real Madrid 20,5 milhões de Euros. Por que nunca vingou? Apenas não era tão bom quanto diziam.
9. Joaquín
O meia espanhol Joaquín era tido por muitos como o futuro melhor jogador da Espanha, um ala com dribles no molde de Ronaldinho Gaúcho. Ele deveria ser um dos candidatos espanhóis para o Ballon d’Or. Em todas as janelas de transferências era ligado ao Real Madrid. Nunca vingou por problemas psicológicos e lesões.
8. Riquelme
O meia-atacante argentino passou por Argentinos Juniors, Boca Juniors, Barcelona, Villarreal e novamente pelo Boca. Todos esperavam que ele tivesse uma rivalidade com Zidane pelo posto de melhor jogador do mundo. Também diziam que ele seria o novo Maradona, que vencesse a terceira Copa do Mundo para a Argentina. Até chegou a vestir a camisa 10 da seleção de seu país (embora preferisse a camisa 8), mas nunca chegou a ser o que todos diziam e queriam que ele fosse. Não vingou por problemas psicológicos, coisas como não gostar de correr pois era “talentoso”.
7. Robinho
O atacante brasileiro era tido por muitos como o novo Pelé, a mídia publicava que Robinho seria o próximo jogador brasileiro que venceria o Ballon d’Or. Seus maiores feitos particulares foram ser artilheiro de uma edição da Copa América, custar aos cofres de Real Madrid, Manchester City, Santos, Milan, Guangzhou Evergrande, Atlético Mineiro e İstanbul Başakşehir mais de 100 milhões de euros. Nunca vingou de verdade pois ao passar dos anos exagerou cada vez mais no dribles e menos no objetivo, ao contrário de lances como a famosa “Pedalada de Robinho” em Rogério, contra o Corinthians em 2002.
6. Adriano
Adriano em seu auge foi um dos melhores atacantes da história recente, esperavam que ele seria um futuro melhor jogador do mundo, liderando a Inter de Milão para a glória na Europa. Esperavam que junto com Kaká e Ronaldinho, ele levasse a seleção brasileira a muitas vitórias, inclusive na Copa do Mundo. Teve uma temporada fantástica em 2005, mas devido ao seu problema com alcoolismo e desconfiança de todos com ele, sua carreira foi do céu ao inferno. Com atitudes como festejar e não ir treinar, Adriano enterrou sua carreira.
5. Bojan
O “novo Lionel Messi“, marcou mais de 800 gols em categorias de base, mas ficou só nisso. Os anos se passaram e Bojan nunca conseguiu se consagrar no futebol profissional. Seu talento e juventude não ajudavam devido ao fato dele não ter um bom físico. Não tinha força suficiente para proteger a bola. E só existe um Messi.
4. Guti
Guti sofreu com altos e baixos em sua carreira, isso fez com que o mesmo fosse considerado “a eterna promessa”. Apesar de em alguns jogos dar passes que só um craque conseguiria, nunca vingou de verdade por gostar de festas, e principalmente, não gostar de treinar.
3. Javier Saviola
Javier Saviola, outro “novo Maradona“. Artilheiro na Copa do Mundo da FIFA sub-20, craque absoluto nas categorias de base, mas assim como Bojan, esse futebol nunca vingou no profissional, fazendo com que Saviola passasse por diversas equipes buscando redenção. Nunca a conseguiu.
2. Denílson
Que Denílson era talentoso, todos sabem. Sempre com um truque na manga, ele era um ótimo driblador, sempre muito objetivo. Em 1998, foi comprado pelo Bétis por 30 milhões de euros, na época a maior transação já feita na história do futebol. Ganhou uma Copa do Mundo com a seleção brasileira, mas nunca foi realmente o que todos esperavam. Talvez tivesse aceitado a proposta do Barcelona, que era similar a proposta do Bétis.
1. Freddy Adu
O “novo Pelé” Freddy Adu seria o melhor jogador do mundo, levando o futebol a outro patamar nos Estados Unidos. Mas isso ficou só no papel, com o passar dos anos, Adu nunca se firmou em equipe alguma e continua sua jornada de ex-futura estrela. Parece que ele nunca foi tão bom assim.