18:26

Toyota Tundra 2012

Conheça a Toyota Tundra 2012. A aposta da fabricante japonesa para o ano de 2012 e o começo de 2013.

A Toyota Motor Co. divulgou dois protótipos de sua última picape, a Tundra, na feira do estao do Texas. É dito que os modelos Tundra serão montados nas fábricas bilionárias da Toyota em San Antonio, Texas.

“A feira de estado é um verdadeiro ícone no Texas, que é justamente o epicentro do mercado de picapes leves nos Estados Unidos. É fácil ilustrar o quanto o Texas é importante para gente,” disse Ernest Bastien, vice-presidente de operações de veículos para a Toyota Motor Sales norte-americana. “Se você precisa de provas da importância que é o Texas para a Toyota, tudo o que você precisa fazer é olhar a nossa fábrica de picapes aqui.”

Toyota Tundra 2012
“Nós achamos que ambas picapes terão um belo apelo em relação aos grandes pilotos, incluindo diversos trabalhadores comerciais e fazendeiros,” Bastien complementou. “Nós decidimos que a nova Tundra precisa ser uma picape construída exclusivamente para o consumidor, e não uma picape que simplesmente se tornou referência entre os concorrentes. Quando você adiciona os investimentos feitos pela Gulf States Toyota e nossos negociadores, estamos trazendo quase USD 2 bilhões em novas instalações para a economia do Texas.”

Tundra, uma picape em tamanho ampliado que substituiu a T100, é produzida mais larga que suas antecessoras. Ela foi desenvolvida para responder melhor as necessidades de caminhoneiros. A Tundra 2007 foi introduzida recentemente no Chicago Auto Show. As partes do carro da Power Toyota Tundra incluem uma distância entre eixos de419 centímetros. O motor inclui:4.0 LV6,4.7 LV8 e5.7 LV8.

Toyota Tundra 2012
A Toyota construiu sua nova fábrica em San Antonio justamente para a picape Tundra. É dito que a construção da fábrica utilizou um investimento no valor de USD 850 milhões. A fábrica também gerará mais de 2 mil empregos. Felizmente, o investimento irá gera mais de USD 1 bilhão de dólares e também acomodou um número de 4100 novos empregos.

A fábrica é impressionante. Bobinas gigantescas de aço rolam em um lado da fábrica, e acabam se transformando em picapes no outro lado. Na cabine, existem os maiores equipamentos já criados no estado,” disse Toby Hynes, presidente da Gulf States Toyota.

Publicidade

Publicidade

Compartilhe:

Curta-nos:


Leia também