11:03

A incrível estrada da montanha Jebel Hafeet

Conheça a estrada da montanha Jebel Hafeet, conhecida por muitos como a melhor estrada para se dirigir no mundo.

Jebel Hafeet é uma montanha que fica nos Emirados Árabes Unidos, nos arredores de Al Ain, no emirado de Abu Dhabi. A montanha atravessa parte da fronteira com o Omã. Ela se eleva 1.249 metros e oferece uma vista impressionante sobre a cidade.

Jebel Hafeet foi um marco bem conhecido em toda a história da região e é uma atração turística contemporânea. Existe um extenso sistema de cavernas naturais lá.

No sopé da montanha reside o Green Mubazarrah, uma atração turística bem desenvolvida. Lá, os turistas irão encontrar nascentes de água quente que jorram em pequenos córregos e formam um lago. Piscinas e jacuzzis estão espalhados por todo o local. Jebel Hafeet também é o lar de uma grande variedade de animais, incluindo morcegos, raposas, cobras, etc.

Muitas vezes ela é creditada como a maior montanha dos Emirados Árabes Unidos, porém, esse título na verdade pertence a outra montanha sem nome que fica do outro lado da fronteira, no Omã.

Publicidade

A estrada

A estrada de Jebel Hafeet se estende por 11.7 km até a montanha, subindo 1,219 metros. Com 21 curvas, e três pistas (duas para subir e uma para descer), o caminho imaculado foi chamados de melhor estrada do mundo para dirigir por vários especialistas no assunto. A estrada termina em um estacionamento com apenas um hotel e um palácio pertencente aos governantes do país. Parte do climax do filme bollywoodiano “Race” foi filmada na montanha Jebel Hafeet.

A estrada é um desafio para os ciclistas que frequentemente vêm para treinar. O Jaball Hafeet Mercure Challenge é uma corrida anual de ciclismo que ocorre em janeiro.

Publicidade

Fotos



Vídeo

Publicidade

Compartilhe:

Curta-nos:


Leia também