14:18

The Lost World: O Mundo Perdido

Saiba tudo sobre a série The Lost World: O Mundo Perdido, a história, os personagens, curiosidades, exibição no Brasil e o tão esperado final.

Baseada no romance “The Lost World” de Sir Arthur Conan Doyle – criador de “Sherlock Holmes” -, de 1912, a série se passa no século 20, trata de uma expedição onde pessoas com diferentes características se aventuram em uma grande jornada.

The Lost World - O Mundo Perdido
A história começa quando o professor Edward Challenger recebe um diário de um amigo que estava prestes a morrer. Nesse diário ele descobre anotações que indicavam indícios de vida pré-história em um lugar chamado “Platô“, localizado em uma floresta – até então – pouco conhecida pelo homem, a Amazônia.

Acreditando nessas anotações, Challenger resolve provar que seu amigo estava certo, tentando convencer a Academia Britânica de Ciências a patrocinar uma expedição até o local, afirmando que isso iria mudar a ciência.

Céticos quanto a isso, eles riram de Challenger, se negando a patrocinar uma “loucura” dessas. Eis que quando Challenger pensava que as chances de uma expedição até o local estavam acabadas, surge uma misteriosa mulher, Marguerite Krux. Ela diz que está disposta a financiar a expedição, com apenas uma condição: Ela irá junto. Challenger aceita a proposta e eles partem para a jornada que mudaria suas vidas.

Nessa expedição encontram-se além de Challenger e Marguerite, o caçador Lord John Roxton, contratado para protegê-los do perigo, mesmo descrente com a ideia de Challenger, a Acadêmia Britânica de Ciências envia Arthur Summerlee, um renomado botânico. Junto à eles também está o jornalista Edward Malone, um jovem repórter que sonha alcançar o sucesso e ter seu nome nos maiores jornais do mundo com essa nova descoberta.

Eles partem para o lugar misterioso, não imaginando no que estariam se metendo. Logo ao chegar, a grande maioria das pessoas da expedição são mortas, somente Challenger, Marguerite, Roxton, Summerlee e Malone conseguem sair do local com um balão, mas uma tempestade os afeta e acaba os levando até o Platô.

Balão - The Lost World - O Mundo Perdido
Ao chegar, eles se deparam com algo que nunca sequer imaginaram, um mundo perdido, esquecido no tempo, onde os dinossauros ainda caminham sobre a terra, um mundo do qual canibais, reptilianos, homens macacos, bruxas e até mesmo extraterrestres dividem. Tudo era real, as lendas, os maiores medos do ser humano, ainda vivem no Mundo Perdido.

Logo após isso, eles já sofrem a primeira dificuldade, eis que Verônica, uma linda garota selvagem os salva. Challenger tenta falar com ela através de sinais, pensando que ela era algum tipo de humana não evoluída, então ela os surpreende, dizendo saber seu idioma e ser do mesmo mundo que eles. Os pais de Verônica faziam parte de um grupo de pesquisa botânica, graças a isso encontraram o Platô. Lá construíram uma casa em uma árvore para estudarem melhor o local.

Certo dia, os pais dela saíram para fazer mais uma de suas explorações rotineiras mas misteriosamente nunca mais voltaram. Desde então Verônica teve de se criar sozinha, sem seus pais por dez longos anos, até esse encontro com Challenger e seus amigos. Eles vão com ela para a casa da árvore e desde então começam a conhecer o Mundo Perdido.

Casa da Árvore - The Lost World - O Mundo Perdido
Verônica espera que com a ajuda de seus novos amigos consiga reencontrar seus pais, da mesma forma que conforme o tempo passa o grupo percebe que foi fácil chegar até aquele mundo, mas será muito difícil de sair, terão de desbravar os segredos e mistérios desse lugar.

Publicidade

The Lost World: O Mundo Perdido no Brasil

John Roxton
No Brasil, a série foi exibida pela Rede Record (2003-2005), Rede Mulher (2004), RedeTV! (2007) e por último pela Band (2009). A série chegou a ter boa audiência na exibição da Rede Record, pois era uma ótima alternativa para quem não gostava de assistir jornais ou novelas, oscilava entre 4 e 8 pontos de audiência (naquela época cada ponto equivalia a 48 mil domicílios), quanto a Rede Mulher e a RedeTV! não se têm informações quanto a audiência, já em sua reprise mais recente, feita pela Band, a série oscilava em 1 e 3 pontos de audiência (cada ponto equivalia a 60 mil domicílios).

O longa metragem da série foi exibido uma única vez no Brasil, ele foi ao ar dia 27 de fevereiro de 2006 pela Rede Record. A série foi dublada pela Parise Video – SP, a série foi distribuída pela StarVideo.

Personagens

Verônica Layton (Jennifer O´Dell)

Verônica Layton (Jennifer O´Dell)
Uma garota selvagem moradora do Platô. Viveu durante 10 anos sozinha após seus pais desaparecerem misteriosamente. Graças a seus conhecimentos sobre o planalto e suas várias habilidades, ajuda o grupo a se salvar de vários perigos.

Lord John Richard Roxton (Will Snow)

Lord John Richard Roxton (Will Snow)
Um nobre homem com uma experiência vasta em caça, resolve partir ao platô junto com o grupo depois de ouvir rumores sobre a existência de dinossauros, ele queria a cabeça de um empalhada para exibir como troféu. O fato dele ter matado seu próprio irmão acidentalmente após tentar salvá-lo do ataque de um gorila também pesou nessa decisão. Roxton é um homem de poucas palavras, suas técnicas tornaram-se uma grande ajuda a todos da expedição.

Professor George Edward Challenger (Peter McCauley)

Professor George Edward Challenger (Peter McCauley)
Após receber um diário com relatos do mundo perdido, consegue montar uma expedição até o platô com a ajuda de Marguerite. Querendo provar a todos os cientistas que não acreditavam em sua tese, parte até o local. Dono de uma inteligência indescritível, ele acreditava que a ciência tinha explicação para tudo.

Edward “Ned” T. Malone (David Orth)

Edward Ned T. Malone (David Orth)
Um jornalista americano do qual se juntou ao grupo para documentar toda a expedição. Era noivo de Glady antes da expedição. Após mais de um ano no mundo perdido, ele esperava que Glady tinha se mudado e encontrado a felicidade. Desde então Ned aprendeu a levar sua vida, documentava todas as histórias e características do platô em seu diário.

Publicidade

Marguerite Krux(née’ Smith) (Rachel Blakely)

Marguerite Krux (Rachel Blakely)
Marguerite financiou a expedição, de modo com que ela fosse junto. Ao longo da história o grupo descobre que apesar de ser muito ambiciosa e o platô estar cheio de diamantes e outras preciosidades, Marguerite não está ali por isso e sim por razões pessoais e misteriosas. Essas razões são descobertas na terceira temporada, quando é descoberto que Marguerite quer a outra metade do Ouroboros, um objeto que transporta seu proprietário para onde ele desejar. Na verdade Marguerite é uma ladra procurada em todos os cinco continentes. Ela já trabalhou para a máfia de Xangai, sabe ler várias línguas antigas, o que a torna peça chave em vários momentos. Para conseguir sua certidão de nascimento – ela não sabia nem seu próprio nome ou idade – ela recebeu a missão de ir atrás de Challenger até o Platô, a fim de encontrar a outra metade do objeto.

Professor Arthur Summerlee (Michael Sinelnikoff)

Professor Arthur Summerlee (Michael Sinelnikoff)
O membro mais velho do grupo e um amigo de Challenger. Inicialmente não acreditava nas teses Challenger, até ver o mundo perdido com seu próprios olhos. Summerlee morre ao ser atingido por uma flecha e cair de uma ponte.

Finn (Lara Cox)

Finn (Lara Cox)
Na terceira temporada, Roxton, Challenger e Marguerite viajam ao futuro, conhecendo o que restou do platô após a 3ª Guerra Mundial, que havia devastado a maior parte do planeta e deixado a humanidade na miséria. Finn perdeu família, ela vê no platô a chance de salvar o futuro, então decide voltar ao passado com Roxton, Challenger e Marguerite.

Curiosidades

The Lost World - O Mundo Perdido
Sir. Arthur Conan Doyle se inspirou no Monte Roraima para criar o Platô. Mesmo com toda a tecnologia atual, é praticamente impossível percorrer o Monte Roraima por completo.

A série jamais foi filmada na Amazônia, as cidades de Gold Coast e Brisbane, na Austrália, serviram de set para a gravação.

Inicialmente, Malone seria interpretado por William deVry, deVry inclusive chegou a gravar o piloto da série, mas por motivos não divulgados foi substituído por David Orth, que interpretou Malone até o fim da série.

O professor Summerlee foi morto pelos roteiristas com o argumento de que ele não possuía carisma algum, assim não era necessário na trama. Após várias reclamações, eles resolveram trazer o personagem de volta a trama como um fantasma, durante alguns episódios.

Durante vários episódios da terceira temporada, podemos perceber a ausência de Malone e Verônica na série, isso se deve ao fato de que David Orth e Jennifer O´Dell se recusaram a gravar por não conseguirem chegar a um acordo financeiro satisfatório.

Michael Sinelnikoff já havia interpretado o Professor Summerlee em outro filme baseado no livro de Sir. Arthur COnan Doyle, chamado “Sir Arthur Conan Doyle´s The Lost World” de 1998.

Mensagem aos fãs

The Lost World - O Mundo Perdido
Quando a série completou 10 anos em 2009, todos os protagonistas deixaram mensagens aos fãs, confira:

Jennifer O’Dell (Verônica)

Nunca houve uma saída do platô para os exploradores de The Lost World, nem haverá um escape para as memórias de The Lost World do meu coração. A melhor parte de fazer o show? Os amigos e memórias maravilhosas que eu ganhei. Eu me pego carinhosamente sonhando acordada e posso ainda ouvir qualquer pessoa entre os atores ou a equipe gargalhando alto. Os fãs ajudaram a criar tanta felicidade em nossas vidas. Eles constantemente nos lembram como trouxemos um pouco de alegria aos seus corações e lares, o que trouxe uma imensa humildade nas nossas vidas. Fãs de The Lost World são o grupo de pessoas mais devotas e carinhosas que eu já conheci. Eu acho que eles nos conquistaram. Alguns dias eu realmente desejo estar perdida com nosso grupo no maravilhoso mundo de fantasia que nós criamos. Alguns dos melhores dias da minha vida. Que jornada!

Will Snow (Roxton)

Olá a todos os fãs do Mundo Perdido no mundo… bem, aqui estamos, dez anos depois e dez anos mais velhos, e ainda parece para mim, de qualquer forma, que foi apenas ontem. Talvez isso aconteça porque eu nunca realmente me desliguei do show… E não pretendo me desligar. O show, a equipe, os fãs, todo o conjunto deu origem aos melhores momentos que eu já tive, e a eles… Eu vou sempre me manter ligado.> Eu espero que essa mensagem encontre todos vocês felizes e realizados desde a última vez que nos encontramos no platô. Tudo de bom!

Rachel Blakely (Marguerite)

Por favor transmitam minha gratidão a todos os incansáveis fãs mundo a fora, por seu apoio inquebrantável. É algo que me torna mais humilde e me faz sentir bastante nostálgica sobre os maravilhosos anos de mundo perdido em minha vida. Representa um período que eu ainda relembro com grande orgulho e carinho.

David Orth (Ned Malone)

Eu sinceramente espero que cada um e todos os fãs de The Lost World estejam prosperando e tendo sucesso atualmente. E que a vida esteja devolvendo a eles o amor e carinho que eles exemplificaram com todos os seus grandes esforços de caridade. Um grupo verdadeiramente doce de pessoas para quem eu desejo apenas tudo de absolutamente melhor!

McCauley (Challenger)

Para os fãs do Mundo Perdido que estejam discutindo os méritos dos vários episódios, eu acho que Challenger diria que o próximo episódio é com certeza o melhor. Saudades de todos vocês.

Final

Veronica, Malone - Roxton, Marguerite - The Lost World: O Mundo Perdido
A série iria ter uma 4° e 5° temporada, mas a falta de verba para a conclusão fez com que a série fosse cancelada e ficasse sem um final. Apesar disso, os roteiristas divulgaram o que seria o final, respondendo as respostas de muitos fãs, confira:

Os produtores do show revelaram alguns detalhes das estações propostas quarta e quinta, mesmo a partir de 2002. Se a época posterior foram produzidos, os fãs teriam aprendido que o professor Arthur Summerlee estava realmente vivo, residente em Avalon. Avalon, perto da fronteira do Planalto, onde sobrevive a mãe de Verônica Abigail Layton que tornou-se protetor do Planalto logo após seu desaparecimento. Ela se tornou o governante de Avalon e deixou para trás um o artefato triângulo Trion, o Eye of Heaven) para sua filha Verônica para encontrar. Verônica era para se tornar o novo protetor do Planalto. Sua moradia casa na árvore aparentemente era o epicentro de todo o planalto.

A nova temporada também teria revelado que Marguerite e Roxton sempre foram destinados a ficar juntos desde o início. Como Verônica é o novo protetor do Planalto, Marguerite é um descendente de Morrighan, seu pai quem veio da “linha de Mordren,” eles são as forças de oposição contra os Protetores. Marguerite como o “terceiro poder” dentro das forças Trion, era um agente livre arbítrio permitido escolher o bem ou o mal na batalha contra o poder sobre o Planalto. Lord Roxton, cavaleiro de Marguerite, protetor e futuro teria sido seu guia pessoal para que Marguerite acabaria por escolher o lado do bem. Além disso, por causa da herança celta de Marguerite dentro da linha de Mordren cuja presença é no Planalto e linhagem de Verônica com os Protetores, Verônica e Marguerite são primos geneticamente, mas espiritualmente são irmãs. Roxton papel como cavaleiro de Marguerite moderna origina-se de sua infância e seu ancestral ter proximidade com Avebury, quase vinte quilômetros de Stonehenge.

A série teria sido resolvido com Malone e Verônica se casam e ficam em Avalon, enquanto Challenger usa sua invenção de teletransporte a partir do episódio “Finn” para enviar a si mesmo, Roxton, Marguerite e Summerlee para Londres, mas viaja para a frente no tempo para o ano de 2005 onde eles são saudado pela Sociedade Zoológica devido à Malone ter enviado uma carta explicando quando eles chegam.


Abertura

Publicidade

Compartilhe:

Curta-nos:


Leia também