0:03

Inuyasha

Kagome e Inuyasha tentam encontrar todas as partes da joia Quatro Almas, que Kagome quebrou. Uma história com muita ação, com direito a heróis e vilões.

Inuyasha
Inuyasha se utiliza de muitos elementos do folclore japonês para desenvolver uma história de ação, com direito a heróis e vilões. Notadamente mais voltado para a aventura do que para o gênero comédia, que até então era a marca registrada de Rumiko Takahashi, a criadora, Inuyasha tem conseguido despertar a atenção por suas diversas qualidades técnicas e criativas. Para quem não conhece a história, a estudante ginasial Kagome Higurashi é transportada para um passado distante do Japão, repleto de guerras civis e se vê no meio de um conflito para a recuperação de uma poderosa joia chamada Pedra das Quatro Almas, que ela partiu por acaso, fragmentando-se em muitos pedaços. Kagome termina por encontrar o meio-demônio Inuyasha e, em sua companhia, precisa localizar tais fragmentos, antes que o terrível Naraku o faça primeiro.

Uma história rica, contendo traição, aventura, humor e muita paixão. O significado do nome Inuyasha pode ser traduzido como “cão-demônio”, devido à origem do herói. Quando perguntada sobre isso, Rumiko Takahashi comentou que esta atribuição lhe pareceu firme e selvagem, servindo perfeitamente para expressar a atitude tomada pelo protagonista durante toda a trama.

Publicidade

O Sobrenatural:

A trama de Inuyasha se baseia em muitos youkai (demônios), costumeiramente presentes nas lendas de fantasia do Japão. Segundo relatos muito antigos e uma boa dose de crenças populares, os youkai são criaturas que podem se passar por pessoas normais e habitam a sociedade humana como se fossem verdadeiros representantes da raça. Inuyasha procura passar a ideia de que nem todos os demônios são perversos: alguns conseguem ser extremamente divertidos e pacíficos, muitas vezes com corações mais bondosos do que aqueles de determinados seres humanos. Como nós também estão destinados a provar os sentimentos humanos, não ficando livres de se apaixonar, odiar ou amar. Os demônios são capazes de alterar as suas formas como bem desejarem, podendo assumir as características de elementos da natureza: fogo, vento, água etc. As participações deles na série são muito marcantes, conduzindo episódios direcionados exclusivamente a eles.

Publicidade

Personagens diversos:

O character designer de Inuyasha, Yoshihito Hishinuma (de Turn A Gundam), não poupou esforços para tornar os personagens os mais individuais possível, alternando vestuário requintado, como o de Sesshomaru, por exemplo, e simples, neste caso a roupagem do protagonista, Inuyasha. Como ficou caracterizado em antigas produções da criadora, a série também traz um triângulo amoroso. Desta vez, o trio é formado por Kagome, Inuyasha e Kikyou.

Por sua natureza meio-demoníaca, Inuyasha é maldoso no início, vendo seu antigo interesse amoroso, Kikyou, na adolescente Kagome, Em um curto período ele começa a gostar da garota e pretende tornar-se muito forte para protegê-la. Uma curiosidade: seguindo os passos bem-sucedidos de Ranma 1/2, no qual certos personagens se transformam, Inuyasha pode se tornar um homem completo durante a lua cheia. No restante do tempo, se mantém em sua forma meio-demoníaca, uma característica diabólica que herdou do pai. Em palavras mais objetivas, tudo em Inuyasha ocorre por causa do amor, seja ele correspondido ou não.

Todo o mal causado por Naraku, enganando Kikyou e Inuyasha para que se separassem, se deu graças ao sentimento de paixão que ele tinha pela sacerdotisa. Naquela época, Inuyasha queria roubar a Pedra das Quatro Almas, protegida por Kikyou, mas caiu de amor por ela e desejou com toda a força de seu coração tornar-se um humano para viver ao seu lado.

Infelizmente o destino arma muitas ciladas, e as tramas de Naraku contribuíram para que os dois não tivessem uma vida a dois. Porém, esses sentimentos retornam quando a estudante Kagome Higurashi liberta Inuyasha de sua prisão, em uma árvore. O meio-demônio havia permanecido em sono profundo por 50 anos, em função de uma flechada de sua amada, Kikyou.

Publicidade

Compartilhe:

Curta-nos:


Leia também