10:24

O novo iPad mini da Apple

Na tentativa de derrubar a competição, Apple lança iPad de tamanho menor. Saiba tudo sobre o novo iPad mini.

Sim pessoal, ele chegou: O novo iPad mini da Apple. Como vocês podem ver, ele é certamente menor que o iPad normal, porém 20,1 cm não é tão pequeno quanto você esperava – comparado com o Nexus 7, que o faz sentir mais pesado em suas mãos, mesmo que a finura do aparelho faça com que tenha uma área de superfície maior. Para ser claro, é incrivelmente fino com um design light, e um perfil mais enxuto apesar de ser mais largo que a maioria dos aparelhos.

Como a maioria dos produtos da Apple, a construção de um tablet menor é excelente, facilmente ultrapassando a competição no mercado. Por comparação, o Nexus 7 e o Fire HD parecem brinquedos. Outros fabricantes vão ter que melhorar suas vendas com esse novo produto chegando. É simplesmente uma diferença absurda entre materiais e firmeza. Resumindo, o iPad mini, de U$D 329,00 parece muito com um iPad normal, só que menor.

Publicidade

Publicidade

Vídeo



A finura e o aerodinamismo do revestimento não pode ser exagerada. Se parece muito com um iPhone novo, mas é muito mais afiado em mãos – como um pedaço de alumínio sólido. As bordas chanfradas presentes no iPhone 5 continuaram nesse modelo, assim como o modelo all-black visto no último celular. O display no iPad mini parece muito afiado, e ainda sim a resolução é menor do que a terceira e quarta geração do iPad normal, simplesmente não parecendo uma tela 1024 x 768. A menor, de 20,1 cm certamente ajuda a espremer os pixels.

Dentro do aparelho está presente uma CPU A5, que pode ser o motivo de uma preocupação considerando o fato que é definitivamente um chip de última geração (na verdade, de segunda geração agora devido ao A6X). A performance no tablet, no entanto, sugere que vai ocorrer tudo bem com o atual software do iPad. Alguns títulos como o Real Racing 2 pareceram demorar um pouco mais para serem iniciados, mas o gameplay estava ótimo e sem problemas. A vantagem é que com menos pixels para serem carregados na tela, torna o jogo um pouco mais veloz.

Uma coisa que é realmente interessante notar é que o teclado parece um pouco mais estreito quando se usa com o apoio, mas um pouco mais confortável em mãos (a primeiro olhar pelo menos). Ainda não foram divulgados todos os detalhes do novo iPad mini para revisão, mas até agora, está muito claro o quão excelente a Apple é em dois departamentos: criar hardwares maravilhosos e criar espetáculos.

iPad Mini

Publicidade

Compartilhe:

Curta-nos:


Leia também