16:11

Como criar um designer de bebês

Publicidade Publicidade Com a tecnologia cada vez mais sofisticada, testes genéticos tornam possível para os… mais »

Publicidade

Publicidade

Com a tecnologia cada vez mais sofisticada, testes genéticos tornam possível para os pais escolher as características do seu bebê. Aqui estão três maneiras das quais os bebês nascem com as características escolhidas pelos pais.
 
Por apenas alguns milhares de doláres, mulheres submetidas a fertilização in vitro (FIV) poderiam um dia optar por ter um bebê com a visão perfeita, uma aptidão magnifica para esportes e afins.
 
Clínicas de fertilização nos EUA atualmente não só oferecem triagem de doenças, mas também a possível escolha do sexo do bebê.
 
Eles ainda não estão oferecendo qualquer “personalização” adicional, mas isso pode mudar com o mapeamento genético, que torna bem mais fácil manipular outras características.
 
Em 2010, uma empresa da Califórnia disse que poderia manipular a cor do cabelo e a cor da pele de um bebê, porém, logo retirou a alegação em meio a uma tempestade de protestos. (Alegação que levou o Papa Bento XVI para condenar a “busca obsessiva pelo filho perfeito”).
 
O melhor teste de triagem no mercado é chamado de diagnóstico genético de pré-implantação (DGPI). DGPI foi desenvolvido para impedir nascimento de crianças com distúrbios graves e outras anormalidades.
 

Publicidade

Compartilhe:

Curta-nos:


Leia também