22:46

Razões a favor e contra a clonagem humana

Um dos assuntos mais discutidos na atualidade é a clonagem humana, pessoas são a favor e contra a realização de tal ato, debatemos neste artigo seus motivos.

Recentemente, a controvérsia em torno da clonagem humana tem recebido muita cobertura da imprensa; Ainda sem surpresa, um exame claro e completo de ambos os lados vem sem informações da mídia.

Clonagem Humana
Basicamente, a clonagem humana artificial é o processo de fazer uma pessoa duplamente genética. Isto significa que uma pessoa pode literalmente se tornar o pai de seu próprio irmão gêmeo ou o pai de gêmeos de alguém.

Os cientistas estão muito perto de serem capaz de clonar seres humanos, ou talvez já o fizeram. A clonagem humana já se tornou ilegal ou restrita em uma variedade de graus em vários países, assim a investigação científica tem sido muito reduzida em todo o mundo. Além disso, tem havido um pouco de legislação propondo proibir completamente a clonagem humana, e uma grande quantidade de legislação propondo a permissão da clonagem humana.

Infelizmente, eu não tenho visto ou ouvido uma explicação holística de ambos os lados com todas as razões a favor e contra a clonagem humana, por isso estou listando todas as razões que eu encontrei até agora. Além disso, eu estou lidando com cada uma dessas questões em seu mérito racional.

Publicidade

Razões para permitir a clonagem humana

• Infertilidade: Na minha opinião, se um casal é incapaz de conceber uma criança, então há uma abundância de crianças em orfanatos que poderiam ter uma casa e uma família. Adotando um órfão é muito mais fácil, mais barato, virtuoso e a mais segura do que tentar clonar um ser humano, não incluindo o fato de alguém estar ajudando uma criança necessitada.

• Doença genética: Se uma pessoa não escolhe ter um filho que seja geneticamente seu por causa de um risco com transmissão de uma doença genética, em seguida, novamente a adoção é a melhor solução para as razões mencionadas anteriormente.

• Vaidade: Trazer uma criança ao mundo não deveria ter ligação com nosso narcisismo, a vaidade, ou uma tentativa de imortalidade indireta, porque todos nós somos injustamente tendenciosa para nós e nossos genes.

• Os super seres humanos: A seleção do doador genético mais perfeita na opinião de alguém é se, Albert Einstein, Michael Jordan, ou alguma outra pessoa acima da média, altera as normas da sociedade. Imagine um mundo com menos variações de pessoas que são ou super-gênios ou superatletas. Por outro lado, os avanços da ciência e da tecnologia cresceriam a um ritmo ainda mais rápido e mais pessoas seria mais saudável. Eu julgo o efeito como uma razão suficientemente boa para permitir a clonagem humana; no entanto, estou muito desconfiado de intencionalmente fazer uma melhor raça de pessoas. Talvez eu tenha visto muitos filmes de ficção científica.

• Cura de doenças: O campo científico crescente conhecido como medicina regenerativa, também conhecida como clonagem terapêutica, está permitindo que milhares de vidas sejam salvas com clonagem de células humanas, tecidos e até mesmo órgãos. A clonagem de partes do corpo humano garante uma combinação genética para prevenir a rejeição de órgãos e também não requer drogas imunossupressoras. No entanto, a pesquisa ainda está em sua infância e requer muito mais tempo, esforço e dinheiro antes de se tornar madura e salvar muito mais pessoas. Se a clonagem humana é completamente proibida, então este tipo de pesquisa poderia ser interrompida e muitas vidas seriam perdidas. Portanto, este tipo de clonagem humana também deve ser permitida.

• Substituições no corpo: Uma das razões para a clonagem de seres humanos mais estranhos é para uma substituição completa do corpo. Isso é apenas ficção científica, agora, no entanto, pode algum dia ser uma possibilidade de um futuro distante. Quando será antiético matar um ser humano para salvar outro, se a substituição do corpo humano clonado não tem cérebro e foi intencionalmente desenhado dessa maneira desde o início? O que você acha sobre a substituição de um órgão envelhecido com um novo corpo através do transplante de cérebro humano? Vou deixar estas questões éticas e imprecisas para serem respondida pelo leitor.

• Porque nós podemos: Apenas porque a ciência dá à humanidade a capacidade de fazer alguma coisa não significa que a humanidade deveria. As razões para fazer qualquer ação deve pesar as razões para não fazer a ação, pois a clonagem uma pessoa não deve ser por causa de capacidade.

Publicidade

Razões para proibir a clonagem humana

• Brincando de Deus: Quer brincar de Deus ou Diabo, eu acho que essa questão nunca teve uma lógica. A humanidade já está “brincando” de Deus quando curam doenças, criam aviões, criam energia nuclear, ou usam qualquer tecnologia avançada decolar.

• Religião: Eu acredito que é impossível para qualquer pessoa conhecer as verdadeiras intenções de Deus, se Deus existe. Eu não acho que Deus em qualquer religião proibiu diretamente a clonagem humana. Eu sei que o papa católico é contra a clonagem, mas eu acho que há um desacordo com a produção e multiplicação.

• Determinar sexo: Em algumas sociedades, que forem capazes de determinar o sexo, se for um menino ou menina, é muito importante. Embora eu acredite que a predeterminação do sexo de uma criança não é aplicável na sociedade moderna, não encontro razões morais lógicas do por que isso deve ser proibido.

• Orientação sexual: Algumas pessoas querem proibir a clonagem humana, porque eles acreditam que este é o único método que os homossexuais podem ter filhos que provavelmente será homossexual também. Eu acredito que isso é causado pelo medo da ignorância e religião e, portanto, logicamente infundado. Por outro lado, acredito que casais do mesmo sexo que quiserem um filho, neste caso a adoção deverá ser uma opção melhor, como mencionado acima.

• Sub-humano: Imagine uma nova raça de pessoas que são dóceis com superforça e baixa inteligência. Em seguida, imagine como será fácil para esta raça cair em escravidão. Clonagem humana deverá servir para o avanço da humanidade e não para a diminuição dos indivíduos.

• Os embriões em risco: O processo de clonagem humana aumenta o risco de danos aos embriões e, assim, para a pessoa clonada durante toda a sua vida. Esta razão é uma auto derrota; porque como os cientistas aprendem mais, a clonagem de seres humanos tem a possibilidade de se tornar mais segura do que com os embriões em desenvolvimento, naturalmente, substituindo os riscos randomizados e defeitos genéticos.

• Os embriões mortos: Durante o processo de clonagem humana, uma grande quantidade de embriões humanos são criados e testados para a viabilidade. Alguns são eliminados ou congelados para uso futuro. Em primeiro lugar, é fortemente debatido que se, matar um embrião humano que tem apenas algumas células vivas classifica-se como o assassinato uma pessoa. Eu acho que este argumento nunca vai ser decidido. Em segundo lugar, os embriões extras podem ser congelados, para que eles possam evitar serem mortos também. Terceiro, os embriões também podem ser usados em pesquisas com células-tronco, e, assim, possivelmente, salvar vidas humanas. E, finalmente, com mais investigação, pode ser possível diminuir o número de embriões criados para apenas um único embrião.

• Expectativas: Expectativas de seres humanos clonados para serem idêntico à pessoa geneticamente original, sem dúvida, causam muita pressão psicológica, especialmente enquanto cresciam. Desde gêmeos idênticos que são geneticamente iguais, mas muito diferentes como pessoas, não é sensato esperar que as pessoas se comportem clonados ou têm a mesma inteligência como a pessoa genética inicial. Portanto, ninguém deve ter quaisquer expectativas de pessoas clonadas.

• Direitos humanos: Um monte de pessoas se preocupam que as pessoas clonadas não teriam plenos direitos, uma vez que são apenas cópias. Acho este raciocínio absolutamente ridículo, uma vez que uma pessoa é uma pessoa, apesar de sua origem genética ou ser criada artificialmente.

Como você pode ver, eu acho que cada e todo motivo para proibir a clonagem humana foi logicamente contraditada ou contestada. Mesmo a maioria das razões para permitir a clonagem humana se opunham também. No entanto, é só por causa dos possíveis avanços da medicina e as possíveis vantagens para a raça humana que a clonagem humana deve ser permitida. Apenas a pesquisa da clonagem humana sozinha poderia salvar muitas vidas.

Publicidade

Compartilhe:

Curta-nos:


Leia também