12:05

Como abaixar sua pressão

Muitas das causas da pressão alta podem ser suspensas ou diminuídas com mudanças de hábito simples. Descubra algumas maneiras para abaixar sua pressão.

Há muita razões para que você possa ter pressão alta. Muitas das causas dessa condição podem ser suspensas ou diminuídas com mudanças de hábito simples, mesmo que você tenha medicações prescritas. Siga essas dicas para melhorar sua pressão arterial e sua saúde.

Medindo pressão

Publicidade

Se mexa

Exercício regular é uma das melhores formas de diminuir a pressão arterial. Ter entre 30 a 60 minutos de exercício por volta de 5 vezes na semana fará seu coração bater e seu sangue fluir, esperançosamente ajudando você a perder alguns quilos, que também ajudará a diminuir a pressão.

Cortar o sal

Reduzir a quantidade de sódio na sua dieta ajudará a diminuir seus números. Mantenha o consumo de sal em 2.300mg ou menos, e se certifique de ler os rótulos de alimentos cuidadosamente. Produtos que você possa pensar que tenha pouco sódio (ou que digam “menos sódio”) geralmente não têm.

Publicidade

Se Despeça da garrafa

Um pouco de álcool pode na verdade ajudar a abaixar a pressão arterial, mas só se for apenas um copo para mulheres e dois para homens por dia. Qualquer coisa a mais que isso pode prejudicar seus níveis de pressão arterial. Se você não bebe, pois é, não comece. Se você bebe, mantenha o consumo baixo.

Sem fumaça

Se você é um fumante, pare. A nicotina em cigarros pode aumentar drasticamente sua pressão arterial por volta de uma hora após fumar. Se você fuma o dia inteiro, isso resulta geralmente em pressão alta. Se você não fuma, você deve tentar não ser fumante passivo.

Nada de café

Já foi comprovado que a cafeína aumenta a pressão sanguínea, mas se os efeitos são curtos ou longos ainda não são claros. De qualquer forma, seu corpo vai se beneficiar se você reduzir o consumo de cafeína. Escolha água ou bebidas descafeinadas ao invés de café ou refrigerantes, e evite energéticos como se fossem pragas.

Diga ao stress quem manda

Estresse é um grande fator de pressão arterial alta. Reconheça o que causa estresse na sua vida e encontre maneiras de reduzir a ocorrência ou consiga ajuda para lidar com esses acionadores. Técnicas como meditação podem ajudar a você ficar calmo e abaixar sua pressão. Atividade física também pode ajudar a reduzir o estresse por aliviar a tensão. A próxima vez que sentir o estresse tomando conta ou a ansiedade surgindo, vá caminhar ou correr.

Publicidade

Compartilhe:

Curta-nos:


Leia também