16:20

Chá Verde como um ajudante efetivo em diversas condições de saúde

Chá Verde pode trazer diversos benefícios a uma pessoa, bem como é um ótimo um ajudante efetivo em diversas condições de saúde.

Agora foi oficialmente provado por cientistas que o chá verde é altamente benéfico para a saúde de uma pessoa. Em diversos estudos é evidente o fato que antioxidantes extremamente poderosos estão presentes no chá verde. Estes são os dois tipos conhecidos por flavonoides e polifenóis. O mais forte desses antioxidantes é o epicatequina galato (ECG).

O poder antioxidante do ECG é diversas vezes maior que o da vitamina C e E. Então, de um modo não seria errado dizer que um copo de chá verde tem maior conteúdo de antioxidantes comparados a qualquer fonte dessas vitaminas, como as cenouras, brócolis, espinafre ou morangos.

Chá Verde
Todos esses antioxidantes encontrados no chá verde mantem o DNA no corpo intacto e estabiliza as membranas das células. Como resultado disso, chá verde melhora a saúde de uma pessoa e cura doenças. É provado que o chá verde ajuda a reduzir o nível de soro triglicérido e o “malvado” colesterol LDL no corpo.

Estudos mostraram que pessoas que bebem regularmente 2 ou mais copos de chá verde são capazes de manter o nível normal de colesterol. Ainda, o chá verde não causa nenhum efeito colateral como outros medicamentos que ajudam a manter o nível de colesterol.

É alertado que se você beber um copo de chá verde após comer algo gorduroso, pequenos níveis de colesterol entram em seu corpo. Se você está sofrendo de colesterol alto, o chá verde previne que formem obstruções em suas artérias. Não muitos sabem que o chá verde previne Osteoartrite de atacar as juntas de uma pessoa.

Chá Verde
Além disso, também acaba com as inflamações e existe menos deterioração das juntas. O crescimento de células cancerígenas também é menor bebendo o chá verde. O ECG encontrado nesse tipo de chá para o crescimento numérico das células do câncer “fisgando” enzimas específicas. O chá verde pode ajudar no processo de perda de peso sem a necessidade de uma dieta.

Publicidade

Publicidade

Compartilhe:

Curta-nos:


Leia também