0:32

As 5 melhores batalhas entre Superman e Shazam

Superman e Shazam já tiveram ótimas batalhas um contra o outro. Na maioria das vezes, o homem de aço levou a melhor. Confira as 5 melhores batalhas deles.

Você já sabe, especialmente se é um leitor de quadrinhos de longa data, que heróis sempre batalham outros heróis quando eles se encontram pela primeira vez. É como uma regra não escrita. Essa regra se aplica especialmente aos personagens da DC Comics, Superman e Shazam (Capitão Marvel). Com tantos reboots da DC juntos com semelhantes reboots de Shazam, especificamente esses dois personagens populares da DC se enfrentaram inúmeras vezes. Coloque outras mídias e histórias em outros mundos e você terá muitas grandes histórias para conferir. Nós mostraremos as cinco melhores batalhas Superman/Shazam abaixo:

Publicidade

5. Superman #216 – Lightning Strikes Twice

Lightning Strikes Twice Superman vs Shazam
Essa batalha de 2005 entre Shazam e um Superman possuído por Eclipso não é terrivelmente especial, com enredo inteligente. Eclipso ganhou controle de Superman novamente. Para vencê-lo dessa vez, Capitão Marvel é esperto e usa sua inteligência para trazer a derrota de Eclipso. Ele força Superman a pegar Billy Batson o revertendo para forma humana no meio do voo. Como Eclipso quer possuir Shazam, ele usa Superman para capturar o garoto caindo.

Já nas mãos de Superman, Batson continuamente grita sua palavra mágica Shazam sem parar, esperando que os repetidos golpes de raios mágicos enfraqueceriam o poder de Eclipso sobre Superman. Curado pelo Mago Shazam e o Espectro, Eclipso é forçado para fora do corpo de Superman e cai dentro do Asilo Arkham e seu novo dono, Jean Loring.

4. Action Comics Annual #4 – Living Daylight

Superman vs Shazam - Living Daylights
Esse vem no número 4 porque simplesmente é uma batalha interessante. Superman é possuido por Eclipso (como parte do evento crossover Darkness Within) depois que ele se oferece em troca de uma cidade possuída por Eclipso. A Liga da Justiça tenta parar Superman, mas eles se encontram ultrapassados até que o Capitão Marvel surge e tenta salvar o dia.

A batalha dura a edição inteira e Shazam e Superman trocam golpes uniformemente durante ela toda. Entretanto, no final, Superman/Eclipso está para pegar o melhor de Shazam, mas ele recua com medo de perder a possessão do corpo de Superman. Um abatido e machucado Shazam informa a uma igualmente derrotada Liga que ele falhou enquanto eles se perguntam o que Eclipso fará a seguir, agora que ele possui Superman.

3. All-New Collector’s Edition #58 – Superman vs. Shazam

All-New Collector's Edition #58 - Superman vs. Shazam
Em 1978, a All-New Collector’s Edition #58 adicionou uma história chamada “When Worlds Collide” que finalmente dava aos fãs de Superman e Shazam a luta que eles estavam esperando desde que Superman e Shazam se encontraram na Liga da Justiça da América #137.

O malvado Martian Karmang criou a trama para libertar seus aliados, que estão presos num limbo, destruindo dois mundos. Usando Adão Negro e Quarmer (um recente vilão do Superman), Karmang coloca Superman e Shazam num curso de colisão com um com o outro já que seus mundos estão ficando cada vez mais próximos. Enquanto Superman e Capitão Marvel batalham durante o livro, cheio de muitas, gigantes e belas, páginas duplas feitas pelos artistas Rich Buckler e Dick Giordano, Mary Marvel e Supergirl traçaram a fonte do problema. Os quatro finalmente derrotam Karmang e seu capanga em cima da hora. Se você não leu essa história, procure-a. Por ter mais de 20 anos, é incrivelmente engraçada e rápida de ler.

Publicidade

2. Kingdom Come Issue #4

Superman vs Shazam - O Reino de Amanhã
Quando John Byrne reinventou o Homem de Aço em 1986, ele adicionou uma vulnerabilidade a magia. Era uma forma de dar ao infinitamente poderoso herói um desafio real sempre em diante. Não demorou para outros escritores decidirem que os poderes do Capitão Marvel eram derivados de mágica. Nada demais, já que ele diz uma palavra mágica para mudar para Shazam. Daquele momento em diante, Superman tinha uma fraqueza que Capitão Marvel poderia explorar e Mark Waid e Alex Ross exploraram melhor que qualquer outro time criativo na mini série de 4 edições, Kingdom Come (O Reino de Amanhã).

Kingdom Come é definido 20 anos no futuro do universo DC, Capitão Marvel novamente confronta Superman e usa seus raios mágicos para quase matar Superman. A batalha é devastadora, com um Superman envelhecido fisicamente mostrando sinais do ataque. Ninguém esperaria que Shazam seria tão brutal e não é surpresa aprender que ele estava sendo controlado por Lex Luthor. É uma batalha incrível e pode facilmente pegar o primeiro lugar.

1. Justice League Unlimited

Superman vs Shazam - Liga da Justiça sem limites
No episódio 7 (Embate) da quarta temporada do desenho Liga da Justiça, segunda temporada da continuação Liga da Justiça Sem Limites, Capitão Marvel havia sido recrutado para a Liga da Justiça enquanto Superman estava em uma missão no espaço. Após imobilizar um vilão na ausência de Superman, os dois finalmente se conhecem quando Superman vem até o local onde ambos se apresentam.

Após isso, Capitão Marvel dá uma entrevista a Lois Lane dizendo sobre como estava feliz por fazer parte da Liga da Justiça, juntamente com heróis como Superman, Batman e Mulher-maravilha. Quando perguntado sobre o que ele mais valoriza na Liga, Capitão Marvel diz que gosta do bem que eles fazem as pessoas, ajudando-as, fala também da diferença que eles fazem, que eles mudam o mundo.

Eis que ele usa como exemplo Lex Luthor, que de um supervilão havia se tornado um benfeitor. Frisando que gostou da ideia de Luthor ser candidato a presidência dos Estados Unidos. Superman não gostou da ideia e o chamou para uma reunião na sede da Liga, mostrando ao mesmo uma edição do jornal Daily Planet onde a manchete era “Capitão Marvel apoia Luthor para presidente”.

Lex está na TV fazendo sua propaganda e falando sobre Lexor City, seu projeto que o redimiria perante a sociedade. Enquanto isso o Professor Emil Hamilton conversa com Superman e Batman, avisando aos mesmos que kryptonita havia sido roubada do laboratório, roubo esse que teria sido realizado com nanotecnologia vinda da Lex Corp.

Batman fala a Superman para o mesmo ir para o evento de Lex para inaugurar sua “cidade do futuro“. Superman está certo de que Luthor está tramando algo e usa sua super audição para ouvir o que o mesmo está falando com uma secretária, a mesma diz que “o aparelho está no lugar, faltam 6 minutos“, Lex então pergunta se sua “rota de fuga está livre“.

Superman então começa vasculhar o local com sua visão de raio-X, até encontrar o tal “aparelho. O homem de aço pede para todos saírem do local, e tenta ir ao encontro do mesmo. Eis que o Capitão Marvel aparece e pede calma. Lex Luthor o manipula com sua fala única, e afirma que é apenas um motor que fornecerá energia para todos. Superman quer saber por que o mesmo é revestido por chumbo, Luthor afirma que é graças a Superman, visto que o aparelho funciona a partir de kryptonita.

Superman não acredita e quer averiguar, Capitão Marvel tenta o impedir e é atirado para longe. Então os dois começam sua maior batalha, onde Superman segue levando a melhor. Até que já no subsolo, perto do aparelho, após ver que estava perdendo, Capitão Marvel agarra Superman e grita a palavra “Shazam” continuadamente, fazendo com que Superman seja atingindo por raios de magia, Superman consegue sair e fazer com que o Capitão seja atingido, voltando a ser uma criança, e o impede de voltar a ser o Capitão Marvel.

Após derreter o aparelho, Superman chama Eléktron, que após estudar os restos do aparelho diz que o mesmo era mesmo o que Luthor dizia. Após isso, Capitão Marvel se desliga da Liga da Justiça, Superman está confuso e arrependido. Mas Batman diz que “eles” armaram para Superman, e estava certo, o plano de Luthor era que Superman destruísse tudo para que sua popularidade caísse bruscamente.

Publicidade

Compartilhe:

Curta-nos:


Leia também