0:37

10 Super-heróis que possuíram os poderes de Thor

De Conan até Capitão América, passando por Deadpool e até mesmo Superman! Conheça 10 outros super-heróis que possuíram os poderes de Thor.

Durante a carreira ilustre de Thor, seus poderes foram apossados por alguns outros heróis. Nem todos eles carregavam seu martelo original, o Mjolnir, porém muitos se vestiam como ele para tentar imitar o Deus do Trovão.

Thor

Publicidade

10. Thor, Sapo do Trovão

Throg - O Sapo do Trovão
Nos anos 80, Loki transformou Thor em um sapo. Mesmo nessa forma, Thor ainda era digno de carregar Mjolnir e liderou os sapos do Central Park contra os ratos. Essa foi uma das encarnações de Thor, que entrou em guerra contra animais falantes, como por exemplo a batalha contra a Serpente de Midgard.

9. Conan, o Bárbaro

Conan Mjolnir
Na edição de 1983, no “What if Thor Battled Conan the Barbarian?”, Conan se apodera Mjolnir após Thor sumir do universo em uma batalha contra Thoth-Amon.

8. Tempestade

Tempestade Mjolnir
Tempestade ganhou um Mjolnir criado por Loki, feito na intenção de controlá-la, quando os X-Men apareceram em Asgard nos anos 80. Infelizmente, ela não o teve por muito tempo.

7. Vampira

Vampira Mjolnir
No universo alternativo de 1994 com “What if Rogue possessed the power of Thor”, a personagem absorve os poderes de Thor na batalha contra os Vingadores (matando-o inclusive), pega o Mjolnir e mata diversos de seus companheiros. Felizmente, o espírito de Thor vive em sua cabeça e começa a guiá-la para fazer o bem.

6. Bill Raio Beta

Bill Raio Beta Mjolnir
O alien Bill Raio Beta é o campeão da raça de extraterrestres conhecidos como os Korbonitas. Bill venceu um duelo contra Thor e ganharia o Mjolnir como prêmio, porém, não se sentiu bem o bastante para possuí-lo, mesmo a existência de sua raça dependendo disso. Odin percebeu que Bill era nobre o suficiente, e ao invés de dar o martelo para ele, Odin criou seu próprio martelo, o Rompe Tormentas (Stormbreaker).

Publicidade

5. Trovejante

Thunderstrike - Trovejante
Durante os anos 90, o arquiteto Eric Masterson carregou o Mjolnir pois também era “digno. Após anos dividindo sua existência com Thor, ele recebeu um 2° martelo de Odin, e assumiu a identidade de Trovejante (Thunderstrike). Incrivelmente, as escolhas dele eram mais lamentáveis de que a de Thor, utilizando jaquetas sem mangas, rabo de cavalo, braceletes de corrente e brincos em forma de trovões.

4. Mulher Maravilha

Mulher-Maravilha Mjolnir
Em DC vs. Marvel de 1996, a Mulher-Maravilha se apodera do Mjolnir após Thor perdê-lo numa batalha contra Shazam. Ela é digna o suficiente para possuir o martelo, porém o perde em seguida num duelo contra Tempestade, dos X-Men.

3. Capitão América

Capitão América Mjolnir
Na edição #390 de The Mighty Thor (1988), o Capitão é surrado pelos bandidos. Porém, no último minuto, Capitão América levanta o Mjolnir e começa a bater em todos.

2. Superman

Superman Mjolnir
No episódio de JLA/Os Vingadores de 2003-2004, o Superman usa o escudo do Capitão América e o martelo de Thor na batalha final contra Krona. Ele estava a apenas um passo de ser o maior super-herói de todos os tempos – tudo que precisava era dos ingredientes de Bruce Banner para se transformar no Hulk.

1. Deadpool

Deadpool Mjolnir
Na edição 37, 2000, do anti-herói Deadpool, Loki deu ao mercenário tagarela outro martelo falso para expressar sua vontade de “brincar” com Thor. Loki é um deus imortal brincalhão, então você não pode culpá-lo por reciclar materiais.

Vídeo

O famoso ferreiro Tony Swatton, do programa “Man At Arms” exibido no youtube, decidiu forjar uma réplica do Mjolnir. Confira!

Publicidade

Compartilhe:

Curta-nos:


Leia também